Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Eleições 2012 – Você confia nas Urnas Eletrônicas ? Voto Impresso já!



Por Mafalda - 21 de setembro de 2012. Categorias: Mona em Família, Mona POP, Sofá da Mona.

A equipe da Monalisa de Pijamas também apoia e pede o “Voto Impresso” Já!  E auditoria externa nas eleições.

Veja este vídeo preocupante sobre a inviolabilidade das Urnas Eletrônicas. Em alguns países da Europa este tipo de Urna que usamos nas nossas eleições foi declarada inconstitucional e proibida de ser usada. Assista o vídeo!


Veja também:

6 Comentários to Eleições 2012 – Você confia nas Urnas Eletrônicas ? Voto Impresso já!

  1. Edmilson

    Fico pensando oque é mais inseguro, a urna eletrônica ou os contadores de votos.

    [Responder]

    Vana Resposta:

    Realmente precisa mais clareza, pode melhorar, mas eu tenho certeza que os contadores são muitos e portanto,
    muito piores!

    [Responder]

    Edmilson Resposta:

    @Vana, Considere que isso pode ser uma vantagem, afinal a urna eletrônica é software, e software pode ser adulterado, ou a informação final entregue em CD pode ter sido manipulada, existem diversas formas, em todo o caso não tem sistema bom.

    [Responder]

  2. Benedito Portela, 38 Anos, Fortaleza

    Eu já trabalhei muito de mesário, tem algumas discrepâncias ai! Cada urna imprime varias sumulas com o resultados e elas são distribuídas entres os fiscais de partidos e vai para ser guardado! Eu acho o voto seguro sim, se tem fraude, cabe quem não viu seu candidato na tela, chamar a policia e impugnar a urna, mas claro o TRE deveria ser mais claro, para que tenhamos confiança no processo! Antigamente, tinha uma pequena urna atras da maquina que imprimia e depositava o voto além do voto eletrônico, mas não poderia ser visto, e creio q só foi usado uma vez! Eu apoio sim que se imprima o voto, o eleitor veja e depois coloque na urna comum, apenas como uma segurança, caso uma recontagem!
    Agora uma boa solução seria por os políticos no lugar certo, servidor publico! Nos países de primeiro mundo os políticos ganham salários baixos e em muitos lugares ser politico é uma segunda função do cidadão que não deixa de trabalhar para ser politico! Qualquer cargos político hoje é certeza de riqueza rápida!
    Bené

    [Responder]

    Vana Resposta:

    Apoiado Benedito!Faço minhas as suas palavras!

    [Responder]

  3. Nilda

    Nenhuma urna, convencional ou eletrônica, será confiável num país em que não se confia na intenção dos eleitores e administradores públicos.
    Como já foi dito por muita gente: na Suíça as urnas são colocadas nas ruas e a hipótese de fraude é impensável para a população. Nos EUA, as urnas ficam em casas de voluntários sem problema nenhum.
    No Brasil, mobilizamos a PM, o Judiciário Eleitoral E o Estadual, o Exército, a imprensa, e mesmo assim não confiamos no resultado da eleição.
    Nenhum método será seguro, nem o telepático, se não confiamos em nós mesmos como atores políticos.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br