Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Doença do intervalo eterno



Por Mafalda - 16 de agosto de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

Telespectadora fiel e convicta de canais a cabo venho acompanhando a galopante epidemia do que decidi chamar de “Doença do intervalo eterno” e que acomete um número crescente de canais.

Tudo começou a parecer estranho para mim com a presença cada vez maior de comerciais da TV aberta nos intervalos da TV paga. Para mim, as propagandas deveriam ser sobre a própria programação, coisa que a maioria faz. E é esse tipo de intervalo que se manifesta mais freqüentemente como sinal da misteriosa doença.

O Animal Planet, por exemplo. Em meio ao adorável “Vídeos divertidos do Animal Planet” entra um intervalo. Ok. Mas eis que de repente você se vê em meio a uma trama de outro programa, que passa praticamente inteiro. A sensação é de que o intervalo dura 20 minutos. Sim, uma eternidade na TV. Insuportável. Às vezes eu chego a esquecer o que estava assistindo no canal.

O AXN não fica atrás. E o mais irritante é que são sempre as mesmas propagandas e invariavelmente de séries que não me despertam o menor interesse. Tem como não odiar?

Como sou uma pessoa absolutamente dedicada a assuntos contraproducentes, tive a pachorra de cronometrar um desses intervalos eternos. Resultado: um deu 8 e outro incríveis 12 minutos. E não foram os mais longos e nem menos freqüentes. Ora, se parece pouco é porque não revelei outro fator agravante: a freqüência. Você curte o programa por uns 15 minutos e no melhor… mais um intervalo infindável. Haja paciência.

Não compreendo a lógica desse tipo de propaganda tão cansativa. Ser exposta a tamanha chatice, despertou em mim uma certa birra das séries e programas anunciados. Se o objetivo é audiência, a estratégia parece furada. Talvez, se os canais a cabo investissem mais em variedade, menos reprises de temporadas e menor delay na transmissão, a audiência aumentasse.


Quando o intervalo acabar, esse garoto já terá barba.


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo



Veja também:

13 Comentários to Doença do intervalo eterno

  1. Euba

    eu já deixei de ver muita coisa por conta disso. Não tenho muito saco, nao.

    E, pra mim, tv aberta e tv fechada são a mesma porcaria. A única diferença é que a tv fechada tem mais porcaria importada.

    [Responder]

  2. Ila Fox

    Tô com a Euba! e isso sem contar as programação que repete, repete, repete… -___-’

    [Responder]

  3. Mafalda

    E assistir a Oprah, então? Não dá… é 5 minutos de programa e entra o intervalo enorme!
    Outro dia, vendo um filme, não lembro em que canal, não consegui ver inteiro por causa do intervalo eterno.
    Ótimo post, como sempre, Ju!
    bjs

    [Responder]

  4. Jedilady

    Concordo plenamente, justo eu que já era alérgica a intervalos desde o tempo do canal aberto (eu sempre mudo de canal e meu timer interno avisa quando voltar…impressionante!). Um canal insuportável é a Warner, com propagandas irritantes e RE-RE-RE-RE-RE-PETITIVAS!! Un inferno na terra. Minha solução é ter sempre o DVD recorder ligado, assim ou assito aos programas gravados nos intervalos ou gravo tudo e assisto mais tarde sem intervalos, economizando 20 minutos em cada hora de programação pelo menos.

    E o pior, as propagandas comerciais são tão RUINS que você se lembra da propaganda e não da marca do carro, shampoo ou seja lá o que for.Com ódio no coração.

    [Responder]

  5. Davi Graeff

    Eu mal vejo TV, mas tenho que admitir que quando vejo, não me importo muito com os comerciais eternos, porque desenvolvi o hábito de ver dois programas ao mesmo tempo.
    É loucura, mas se estou vendo um seriado ou filme e começa aquele comercial que dura mais que o bloco inteiro do programa, coloco no Discover ou no NetGeo e assisto o que estiver passando lá. O engraçado é que às vezes dá certinho o tempo entre o intervalo de um programa e outro.
    Por outro lado meus pais que adoram ver filmes sofrem crises de raiva imensas com os comerciais gigantes, por vezes até desistindo de ver até o fim.

    [Responder]

  6. LuizC

    Por isso que digo que tv só sob demanda. A vida é curta demais para ficar parado na frente da tv assistindo intervalos…

    Bom mesmo é podcast que não tem intervalo! :)

    [Responder]

  7. Benedito Portela (Fortaleza) 37 Anos

    Eu gosto e assistia muito tv, mas nunca me animei por tv paga, pois eu não posso passar o dia e a noite inteira assistindo tv!
    Esse ano estive na casa de uma prima e lá tinha sky, sem brincadeira, não tive saco de assistir pois só passava filmes repetidos e muita propaganda! Em jornais e revistas tem muitos anuncios, ai vc pula para o que lhe interessa, mas na tv vc fica obrigado a engolir! Legal foi o que um programa de humor daqui fez, os comerciais são rápidos e ele usa os mesmo personagens do programa! Bem pensado!
    Nesse tempo de youtube e downloads das series, as tvs deveriam repensar uma maneira de agradar os telespectadores!
    Valeu!
    Bené

    [Responder]

  8. Keera Moon

    Eu não tenho tv a cabo. Mas sei de experiências de amigos que tem, uma vez eu disse pra uma amiga que assinar esse tipo de serviço é só pra ter mais canais pra passar pelo controle remoto, ela falou que era bobagem minha, que não era assim. Pois bem, ela assinou o serviço e depois de um mês ela chega me xingando. “Êee boca que vc tem viu! Tô pagando uma nota em tv a cabo pra ficar com o dedo musculoso.” kkkkkkkkkkk
    Sempre que ligam aqui em casa pra eu comprar pacotes de tv, eu pergunto se vem um aparelho novo, pq com o trambolho que eu tenho não vale a pena ter pacote nenhum.
    Ainda mais qdo vem a palavra pacote, isso dá um medo, pq nunca se sabe exatamente o que tem dentro. Depois que abre é pior que kinderovo.

    [Responder]

  9. LuizC

    Tv a cabe salva quando vc tem criança em casa. É um caso. De resto…

    [Responder]

    Benedito Portela (Fortaleza) 37 Anos Resposta:

    @LuizC, as minhas tem uma tv com dvd e um hd de 160gb cheio de desenhos! Acho que nem elas toleram as propagandas! rsrsrs

    [Responder]

    LuizC Resposta:

    @Benedito Portela (Fortaleza) 37 Anos,

    É uma excelente opção. Vou pensar a respeito.

    [Responder]

  10. André Ruz

    Depois q arranjei tv a cabo, estou muito menos tolerante a comerciais.. como a Mafalda disse… 5 minutos de programa pra 20 de comercial.. eu não tenho paciencia não..

    [Responder]

  11. William

    O que salva são os sabádos uncut do FX.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br