Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Conhece a Fernandona?



Por Mafalda - 14 de dezembro de 2010. Categorias: Sofá da Mona.

Você conhece a Fernandona? Não?! Então está perdendo uma das personagens mais engraçadas da TV brasileira nesse ano. Fernandona virou quase uma febre graças a MTV. E há bons motivos pra isso.

Não é de hoje que a MTV aposta em novos talentos, experimentando também outros formatos menos usuais na TV brasileira. Compreensível. A MTV não tem o alcance de muitos canais abertos e tem um público predominantemente jovem e geralmente aberto ao novo. Ao mesmo tempo, o público jovem está sempre em busca de novidade e a criação constante acaba sendo obrigatória para prender a atenção desse telespectador.

Nesse ano, os programas Comédia MTV e 5ª Categoria foram os responsáveis por muitas de minhas risadas… Não são estréias recentes. Sequer são inéditos em seu formato. Não importa. Esse não é o trunfo dessas atrações. A sacada de ambos é o elenco talentoso e bem preparado tecnicamente, com vivência no improviso e com boa galeria personagens. Nada de risadas gravadas ao fundo (naquela vibe Zorra Total), nada de grandes efeitos especiais. A graça nasce da interpretação e do bom texto. No politicamente incorreto na dose certa, no deboche de si próprio, na metalinguagem.

Quem passou a adolescência vendo TV Pirata e produções nosenses dos anos 80, logo reconhece as referências. Some-se a isso a habilidade musical de Marcelo Adnet, criando sucessos como “O lado bom de ser gay”, “Gaiola das cabeçudas” e “Chupeta é compromisso” (do grupo fictício Conexão Playground – imperdível).

Dani Calabresa e Talita Werneck são as figuras femininas do elenco. São tão talentosas e versáteis que bastam. Imitações impagáveis e personagens memoráveis como Fernandona (eu rio sozinha só de lembrar de algumas cenas delas). Muito bom ver atrizes fazendo humor, deslocando-se de papéis e personagens “clichês” e criando esse humor debochado e voltado para todos (não apenas mulheres).
Se você precisa relaxar e ainda não conhece, aí está a dica! E para quem ainda não teve o prazer de conhecer, aqui está um pequeno vídeo da Fernandona.


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo

Veja também:

8 Comentários to Conhece a Fernandona?

  1. Ruz

    Antes eu gostava muito da MTV e assistia cada programa religiosamente e mais de uma vez. Agora, com essa moda de bandinhas malditas e coloridas, virou eMoTV, e eu não assisto mais.. e acontece de eu sempre perder coisas boas assim :(

    [Responder]

  2. Davi Graeff

    Eu não conhecia essa personagem especificamente, mas conheço o Comédia MTV e adoro o Jornal, assim como a paródia que a Dani Calabresa faz da Luciana Gimenez, que na minha cabeça consegue ser mais convincente que a original.
    Realmente é um raro humor realmente engraçado na TV de hoje.

    [Responder]

  3. hashid

    Realmente cómedia MTV e o 5º categoria foram os melhores programas de humor de 2010. caricaturas impagaveis , parodias geniais , imitações pra lá de cômicas. show de bola realmente lembra muito o TV Pirata … é muito renovador ver esses talentos com espaço na tv , e criando coisas novas ..ninguem com o minimo de cerebro aguenta mais Zorra e nem o Casseta que caiu na mesmice repetitiva …..

    [Responder]

  4. Israel Santos

    Impagável, essa Tatá Werneck!!!

    [Responder]

  5. karoline de abreu moreira

    essa personagen é muito bomm
    muitas pessoas adoram ela e principalmente
    eu ela é muito boa mesmooo

    [Responder]

  6. camila

    eu gosto da fernandona ate baixei a musica dela

    [Responder]

  7. cintia

    eu adoro a fernanadona
    por isso todas teminveja dela querem seu estiloe ter os olhos assim

    [Responder]

  8. Érika

    Conheci ela na Gabi, ontem a noite no SBT….Simplismente o unico tipo de humor que me faz rir….muito bom criativo espontâneo, diferente de algumas coisas que contam piadinhas sem parar muito sem graça…..PARABÉNS

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br