Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mona Cine: As Mulheres de Almodóvar



Por Mafalda - 20 de agosto de 2009. Categorias: MonaCine.

De todos os diretores da história do cinema, certamente o espanhol Pedro Almodóvar foi o que mais explorou o universo feminino em suas obras de uma forma contundente e sensível, mas também com pitadas de brega e melodrama. Abaixo uma lista dos 10 longas mais femininos de Almodóvar destacando as personagens eternizadas por estes.

Pepi, Luci, Bom e outras garotas de Montão (1980)

Pepi – Carmem Maura

Luci – Eva Siva

Bom – Olvido Gara

Primeiro longa metragem de Almodóvar, conta a história das 3 amigas que dão título ao filme que se envolvem com drogas, violência sexual e masoquismo na cidade quando o punk era a moda principal das ruas de Madri.

Labirinto das Paixões (1982)

Sexilia – Cecília Roth

Sexilia, como o nome deixa transparecer, é uma jovem ninfomaníaca que esta fazendo psicanálise para tentar se curar, mas os impulsos sexuais que a dominam a impede constantemente de finalmente se curar.

Máus Hábitos (1983)

Yolanda Bel - Cristina Sánchez Pascual

Yolanda é uma famosa cantora de bolero que, para fugir da morte de um dos seus amantes por overdose de heroína, acaba indo se esconder no convento das Redentoras Humilhadas onde precisa lidar com a paixão que a madre-superiora sente por ela.

O que Fiz para Merecer Isto? (1984)

Glória – Carmem Maura

Glória é a típica dona-de-casa que se desdobra em mil afazeres para que o orçamento doméstico consiga sustentar a ela, marido, sogra e dois filhos que dividem a mesma moradia. E para conseguir dar conta de tanto trabalho acaba se viciando em anfetaminas.

Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos (1988)

Pepa – Carmem Maura

Pepa é uma dubladora abandonada por seu companheiro. Desesperada, procura a todo custo saber de seu paradeiro e o porque dele ter a deixado para trás.

De Salto Alto (1991)

Becky del Páramo – Marisa Paredes

Rebeca Giner - Victoria Abril

Por conta da carreira de cantora pop, Becky abandonou sua filha Rebeca muito cedo. Após 15 anos, retorna a Madri para reencontrar a filha, mas a situação fica ainda mais delicada e constrangedora pois seu genro fora um de seus amantes.

Kika (1993)

Kika – Veronica Forque

Kika é uma maquiadora super bem-humorada, a prova de qualquer contratempo, mesmo que estes envolvam morte, assassinato ou estupro.

A Flor do Meu Segredo (1995)

Leo Macías - Marisa Paredes

Leo é uma famosa escritora de romances que se esconde atrás de pseudônimo de Amanda Gris. Mesmo com a obrigatoriedade por contrato de entregar 3 romances por ano, se vê acometida por uma crise de criatividade e passa os dias a espera de um telefonema de seu ausente marido.

Tudo Sobre Minha Mãe (1999)

Manuela – Cecília Roth

Este longa, que deu a Almodóvar o Oscar de Melhor filme estrangeiro, conta a história de Manuela que perde seu filho de 17 anos em um acidente quando estava prestes a revelar a ele quem era seu pai.

Volver (2006)

Raimunda – Penélope Cruz

Filme que valeu a Penélope Cruz uma indicação ao Oscar de melhor atriz, mostra a vida de Raimunda, uma jovem mãe que protege a filha adolescente e desde a infância mantêm um terrível segredo.

Veja também:

1 Comentário to Mona Cine: As Mulheres de Almodóvar

  1. Giuliano Nascimento

    Almodovar é genial.

    Lastimo não ter assistido alguns desses filmes (os mais antigos), mas pelas sinopses são fantásticos.

    Se todos fossem iguais a Almodovar que maravilha seria o Cinema.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br