Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Já sabe o que é Podcast desde pequena!



Por Mafalda - 28 de março de 2012. Categorias: Mona em Família, Mona POP.

Crianças são muito espertas! Olha só que linda a Nina, filha da nossa ouvinte Patrícia Ferreira, brincando com o Tablet e colocando o podcast da Monalisa de Pijamas para tocar. ;)

São umas fofuras! Eu tenho uma sobrinha-afilhada de 2 anos também, que se deixar, fica brincando com o ipad o dia todo!
Parabéns Patrícia, sua filha é uma graça! Só cuidado para ela não aprender os palavrões que a Euba solta de vez em quando. rsrsrs


Veja também:

6 Comentários to Já sabe o que é Podcast desde pequena!

  1. André Ruz

    Nossa, ela é muito bonitinha hein?
    Mas eu gritei “Nãããõ!!” e estendi as mãos pra tela na hora q ela levantou, pq eu achei q ela ia derrubar o tablet.. ahahah

    [Responder]

  2. Marco Savage

    DOIS ANOS APENAS? PARE AGOOORA. Sou psicólogo e gosto de tecnologia, porém devo alertar. Há pesquisas que indicam: crianças em fase de desenvolvimento primário NÃO devem ser expostas a tablets ou aparelhos parecidos. A argumentação é de que a criança fica tão absorvida por aquela interatividade que pode prejudicar seu desenvolvimento social. E atraso no desenvolvimento social muitas vezes implica em déficit cognitivo (ela vai ficar mais lentinha pra aprender e com dificuldade de relacionamentos). Não é nada apocalíptico o que falo, é só ver como nós adultos nos comportamos de frente à internet: é viciante. Isso para uma criança que está na fase de desenvolvimento primário pode ser muito ruim. Os pequenos se alienam fácil do mundo lá fora. E é justamente o contato com o mundo, com outras pessoas, que desencadeia todo o processo de desenvolvimento. Se foi apenas essa vez, só pra fazer esse filminho, tudo bem. Mas fica o toque: o melhor brinquedo para criança são seus pais e amigos. Ainda não dá pra robotizar a criação dos filhos.

    [Responder]

    Edmilson Resposta:

    @Marco Savage,
    Melhor que a televisão a que “todos” fomos expostos, pelo menos o tablet tem interatividade, ação e reação.

    [Responder]

    Marco Savage Resposta:

    @Edmilson, É justamente esse o problema. A ação e reação que uma criança nessa idade deve ter não é com um tablet. É com pessoas! Como você ache que nós, seres humanos, adquirimos aquilo que justamente nos torna humanos? Temos a capacidade de falar, contudo só aprendemos quando escutamos os outros! E mais do que somente a palavra expressa, há o tom, a postura, o olhar, muitos elementos que não são simulados por um tablet. É por isso que a TV não foi tão terrível para nós. Ela não criou vínculo. Apenas a vimos. Depois, fomos interagir com outros seres humanos, aprendendo a executar o nosso papel social.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Bom toque, Marco. Como eu disse, tenho uma sobrinha de 2 anos que “se deixar” fica brincando direto com o ipad. Como eles vêem primos, irmãos brincando, pegam também para brincar. Mas temos mesmo que colocar limites, deixar pouco tempo.

    Tenho certeza que a mamãe Patrícia é atenta com isso.

    De todo jeito, sua observação é válida e importante!

    [Responder]

    Marco Savage Resposta:

    @Mafalda, Valeu, Mafalda! =D Claro que ela vai querer fazer o mesmo que estão fazendo. Nessa idade, o impulso dela é justamente esse: imitar quem está a sua volta. É um processo saudável,onde ela vai ter contato com as pessoas pra aprender como é que é essa brincadeira de “ser gente”. Temos que ficar atentos para o futuro que queremos legar ao mundo.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br