Porque fazer humor e podcast é uma arte
































A melhor batata frita do mundo!



Por Phoebe - 23 de fevereiro de 2012. Categorias: Coisinhas de Mulher, Mona em Família.

Não sei se já houve um concurso para identificar a melhor batata frita do mundo. Mas, para mim – e imagino que para 99% das pessoas -, a melhor batata frita seria aquela que não entupisse as minhas artérias e as minhas coxas com aquele litro de gordura que costuma ser utilizada na sua fritura.

Eu, mesmo com duas crianças pequenas em casa, nunca havia preparado batatas fritas nas refeições. Primeiro porque acho meio perigoso dar para crianças uma coisa que é mergulhada em uma panela com 1 litro de óleo.  E depois pelos fatores ligados ao próprio preparo: morro de medo de me queimar e lembro das inúmeras queimaduras que minha mãe “ganhava” ao fritar batatas e bifes para a gente em casa. Depois ainda vem a questão ambiental: o que fazer com o óleo após o preparo? Porque você tira a batata e fica aquele óleo todo lá. Se for reaproveitar, a ideia não parece ser muito higiênica. E se for descartar, vem a questão ambiental: não pode jogar no ralo da pia, tem que acondicionar em uma garrafa, etc., etc.

Por tudo isso, imagina o meu sorriso ao ver que existia uma fritadeira elétrica que fazia batatas fritas com apenas uma colher de óleo! (Há outra que faz isso sem óleo algum, mas essa segunda opção não me fez sorrir em razão do preço, que é quase o dobro da primeira).

Fiquei namorando as fotos da fritadeira Actifry (Arno) pela internet, observando os preços, até que surgiu uma boa oportunidade e trouxe essa coisa linda para casa!

A ideia é fantástica e, depois de quase um mês de uso, posso afirmar que, na prática, o aparelho cumpre o que promete.

E é ainda melhor: pode-se usar qualquer tipo de óleo, inclusive azeite. E esse ingrediente somente é necessário no caso de batatas naturais. Para fritar aquelas batatas fritas que já vem cortadas e congeladas, não é preciso colocar sequer uma gota de óleo.

Você abre a tampa, joga as batatas lá dentro, coloca o timer para apitar dali a 20 minutos ou meia hora, aperta “ligar” e vai resolver suas coisas. O aparelho faz tudo sozinho e você recebe as batatas ao final, bem sequinhas, muiiito crocantes por fora e macias por dentro. Jogo por cima delas um pouco de sal com teor reduzido de sódio (da Linea) e dou para as crianças sem culpa na consciência!

O aparelho não faz só batatas, cozinha também outros tipos de receitas (inclusive vem acompanhado de um livro que ensina a fazer várias coisas, como Yakissoba).

Ainda não é um aparelho barato, mas reduziu bastante o preço nos últimos meses (antes era encontrado por R$ 1.000,00, agora já pode ser comprado por R$ 600,00 e a tendência é que baixe cada vez mais).

Vai uma batatatinha aí? ;)

Se quiser comprar o produto, clique na imagem acima – ou AQUI! ;)

Phoebe

 

 

Veja também:

16 Comentários to A melhor batata frita do mundo!

  1. Renato de Recife

    Eu quero! Nossa, deu até água na boca.

    [Responder]

  2. Ju Teófilo

    Eu Euba e Mafalda! Quero uma tb!! Please, promovam uma concurso mega master que dê uma ao feliz vencedor!!!
    Euba = nossa washington olivetto de Matinhos
    Quero uma! Quero uma ! Quero uma!

    [Responder]

  3. Wilson Roberto @wilsonr_

    Muito bom, mas ainda prefiro as boas batatas do Mc Donald’s :D

    [Responder]

  4. jedilady

    Phoebe, tem que colocar um post pro produto com desconto dos parceiros do Monalisa ! #ficaadica

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    É, o Submarino poderia dar um desconto para nossos leitores…. Já deixei o link aí no post.
    Bjs

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @Mafalda,

    Até porque esse preço aí… rssss!

    [Responder]

  5. Rafael Kaen

    Olha que interessante, sabia disso não!

    [Responder]

  6. Nanda Becker

    Nossa, eu bem queria experimentar. De qualquer forma, em casa eu faço batata no forno. Compro aquelas prontas pra fritar e coloco no forno bem quente! Fica muito bom, sequinha, crocante e light.

    [Responder]

  7. Benedito Portela (Fortaleza) 38 Anos

    Caramaba, deu até água na boca!! Mas este preço, doeu o bolso!
    Boa dica!
    Valeu!
    Bené

    [Responder]

  8. Daniela

    Huuuuummmm Que delícia!!!
    Aqui em casa não se faz batatinha exatamente pelos mesmos motivos citados acima, mas essa maquina parece bem interessante!!! Phoebe, tu sabes dizer se essa máquina também faz Macaxeira frita? Acho muito mais gostoso que a batata, mas imagino que dê o dobro de trabalho, pois se não me engando é necessário pré-cozir a macaxeira antes de fritar…

    Nessa história de ter medo de fazer comidas tenho 2 terrores na cozinha: panela de pressão (tenho medo de passar perto) e açucar queimado. Quando a mamãe ia fazer pudim quando éramos pequenos ela só não prendia a gente no quarto, mas impedia a gente de entrar na cozinha na hora que ela ia queimar o açucar pra fazer a calda do pudim. Ela morria de medo que a gente chegasse perto.

    Ela fazia tanto drama (com razão) que eu não tenho coragem hj (com 25 aninhos) de fazer açucar queimado.

    Beijos, Monas

    PS Quando sai um novo monacast? Estou ouvindo os antigos em looping.

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @Daniela,

    Também morro de medo de panela de pressão! A daqui de casa é dessas com 300 sistemas de segurança (rsss), e quando vou na minha mãe, se ela estiver cozinhando algo, desliga a panela porque sabe que eu nem entro na cozinha se estiver ligada! :)

    Sobre a macaxeira, não tentei ainda, mas imagino que seja o mesmo procedimento! E não acho que deva cozinhar antes, até porque essa máquina frita, mas de certa forma faz um certo cozimento a vapor também (tanto que faz risotos e carnes).

    Eu quero testar o inhame! Cortar em fatias bem fininhas e colocar pra fritar. Deve ficar ótimo, e o inhame é ótimo pra saúde.

    Sobre os monacasts, aí é com a Mafalda! :)

    [Responder]

  9. William

    Eu tenho uma dessas, muito boa mesmo :D

    Phoebe,
    Já fez frango a passarinho ou aquelas batatinhas pequenas com casca?
    Fica ótimo ;)

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @William, Nhamm, taí… frango à passarinho é uma ótima pedida! Valeu!

    [Responder]

  10. Jack

    Além de batata frita e yakisoba, dá pra fritar qualquer outro alimento?

    É legal ver que as empresas estão lançando produtos para as pessoas que se preocupam com a qualidade dos alimentos. O chato é que parece que só quem tem dinheiro consegue se alimentar bem, visto o preço desse aparelho e mesmo os alimentos saudáveis nos supermercados. Alimentos industrializados na maioria das vezes custam menos.

    Um grande abraço!

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @Jack, Não é qualquer alimento que pode ser frito… tentei uns mini-hamburgueres da Mônica e até deu certo, mas tive um trabalhinho (vez por outra enganchavam na espátula e eu tinha que abrir a fritadeira para soltá-los). Mas dá pra fazer quase tudo – carne, frango, camarões, legumes etc. Comprei polenta em tirinhas (como batata frita congelada, mas é polenta), e vou testar também. :)

    [Responder]

  11. klaus

    comprei a fritadeira nota 1000 são boa

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br