Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Curtindo a vida em PIPA/RN



Por Phoebe - 24 de maio de 2008. Categorias: Curtindo a Vida.

Um cenário paradisíaco, com praias de águas calmas e toda a culinária internacional ao seu dispor. Assim é a Praia de Pipa/RN, o cantinho mais charmoso do litoral potiguar, associado por muitos turistas à famosa Búzios do Rio de Janeiro.

Localizada no Município de Tibau do Sul/RN, a aproximadamente 80km de Natal/RN, Pipa oferece lazer para todos os gostos: passeios de barco, buggy ou flyingboat, trilhas a pé ou a cavalo, descida de sandboard pelas dunas de Cacimbinhas, caminhadas pela areia da praia, passeio de pau-de-arara ( o roteiro inclui piscinas naturais, passeios de barco, skibunda, sandboard, finalizando com um pôr-do-sol nas dunas e crepe nas margens das Lagoas de Guaraíras).

Dentre as atrações locais, a mais procurada é o passeio de barco até a Baía dos Golfinhos, onde, como o nome diz, é possível ficar a poucos metros dos golfinhos que habitam o lugar.

Outra atração imperdível é o Santuário Ecológico, que apresenta cerca de 16 (dezesseis) trilhas, sendo uma delas destinada especialmente ao público infantil. O local apresenta ainda alguns mirantes de onde é possível avistar a Baía dos Golfinhos, havendo também uma escadaria pelas encostas, para que se possa descer até a praia. Dependendo da maré, além de golfinhos, é possível avistar dos mirantes também as gigantescas tartarugas marinhas que vivem ali.

Entre os restaurantes, uma boa dica é o Panela de Barro, mantido por uma família capixaba. O restaurante fica em um local bem agradável, com vista para a praia principal de Pipa/RN. Outra boa opção é o restaurante Água na Boca, localizado na rua principal, com um menu bastante diversificado. De modo geral, há excelentes restaurantes e creperias em Pipa/RN, embora os preços não sejam lá muito convidativos (equiparam-se aos preços cobrados na Serra Gaúcha).

Mas se você planeja usar essa sugestão de roteiro já para as férias do meio do ano, quem avisa amigo é: entre junho e agosto, o tempo fica inconstante e pode ser que, ao invés de dias ensolarados, você acabe enfrentando chuvas torrenciais. Não há como prever antecipadamente se na sua semana de férias o tempo estará ensolarado ou chuvoso. Quem quiser arriscar, terá que contar com a benevolência de São Pedro e, por cautela, com um baita guarda-chuva!

phoebe@monalisadepijamas.com.br

P.S.: Não deixem de ver logo abaixo o recado da Mafalda sobre a ausência de podcast nesta semana. Para a Euba, desejamos muita saúde e um pronto restabelecimento!

Veja também:

2 Comentários to Curtindo a vida em PIPA/RN

  1. Mafalda

    Essa praia é maravilhosa! Estive lá já fazem anos…
    Preciso voltar!! Aliás, Natal é tudo de bom! :)

    [Responder]

  2. Su

    Passei o réveillon de 2007 em Pipa e foi maravilhoso. Adorei!
    Muita gente bonita e muito estrangeiro gato! Esse site tem informações sobre Pipa: http://www.proximodestinobrasil.com.br

    Pipa é um lugar divino e pretendo voltar em breve.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br