Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Twitter



Por Doduti - 19 de abril de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Já falei sobre o Twitter por aqui no post sobre o Twestival, mas resolvi dar mais uma pincelada sobre o assunto, já que hoje à noite o Fantástico apresentará uma matéria sobre o twitter.

Eu, particularmente, acho meio complicado explicar o que é o twitter sem parecer idiota ¬¬. O termo mais usado pra descrever o twitter é micro-blogging. No fundo não passa de mais uma rede social, pois mais que o registro de idéias, o que move o twitter é a interação com os outros usuários.

A grande pergunta do Twitter é “O que você está fazendo?”. O usuário tem 140 caracteres para responder essa pergunta, transmitir sua mensagem ou se queixar da vida. É tudo muito simples, rápido e direto.

#comofas//

Crie seu perfil aqui e comece a seguir as pessoas que te interessam, assim, toda vez que elas postarem alguma mensagem, ela irá aparecer em sua página. Do mesmo modo, todas suas atualizações aparecerão nas páginas de seus seguidores. Ninguém é obrigado a seguir ninguém. Simples assim.

Quando quiser direcionar sua mensagem à alguém, basta colocar @fulano no início da postagem. No twitter somos todos conhecidos por nossas @s, nossos nomes de tela.

Como os posts são limitados a 140 caracteres, vale a pena economizar. Existem vários serviços de encurtadores de url, entre eles, um que é prata da casa. O Migre.me foi criado pelo Jonny Ken do Infopod e autor da coluna Pijamas Tech, aqui no Monalisa de Pijamas. A grande diferença do Migre.me para os outros serviços, é que além de encurtar a url, é possivel saber quanta vezes as pessoas clicaram no link que você postou.

Para postar e armazenar fotos, existe o Twitpic. Se você quiser fazer uma busca dentro do Twitter, basta ir ao Twitter Search.

Como falei, é meio complicado explicar o que é o twitter. O negócio é ir até lá, criar uma conta e fuçar um pouquinho.

Não sabe quem seguir? Comece por aqui:

@Doduti
@MafaldaMonacast
@RealEuba
@phoebemonalisa

Beijos da Doduti

Veja também:

4 Comentários to Twitter

  1. Vi

    nunca entendi o que é aão os #s, nem o que é comofas….. =(

    [Responder]

  2. amelie_poulain

    No começo vc nao entende
    Depois voce nao entende como demoraram tanto para inventar algo tao genial

    Me segue: @amelie_poulain

    [Responder]

  3. Bruno Marques

    Uma dica de site, para encurtar alguma url para poder postar no twitter sem usar muitos caracteres, acesse http://www.okm.me

    [Responder]

  4. #fifitififiti | Monalisa de Pijamas

    [...] “postar” um texto, vindo da palavra em inglês “post”.E para quem está no Twitter, há expressões como “mimimi” para indicar quando a pessoa está chateada com algo, ou [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br