Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Rindo da Crise dos 30 Anos



Por Eubalena - 10 de maio de 2011. Categorias: Cantinho das Monas.

É, eu rio da cara dela. Afinal, não passei pela crise dos 30 anos. Nos últimos dias dos meus 36 anos, eu sofro agora com algo muito pior: a crise dos 40!

Nunca dei bola para isso de idade, e olha que pareço bem mais velha do que realmente sou. Mas a proximidade dos 40 anos está me deixando perturbada.

Não sei se é porque vemos que a vida passou bem rápido e, no meu caso, não fiz nem a metade do que eu gostaria de ter feito.

Para mim, os 40 anos está sendo como aquela amiga chata, que vamos fugindo, fingindo que não estamos em casa, mas ela acaba nos achando.

Existem coisas que, por mais normais que sejam, perto dos 40 viram tempestade. Achar o primeiro pelo pubiano, por exemplo. Quem tem pelo pubiano provavelmente se lembra de quando encontrou o primeiro, de como o tratou com carinho, de como cuidou para que ele fosse o primeiro de muitos… É, mas um dia aparece outro primeiro pelo pubiano: o pentelho branco! Sim, e dói! E dói, principalmente, porque ele é arrancado, a qualquer custo, pela primeira pinça que cruzar o seu caminho. Pelo pubiano branco é o primeiro sinal que nada tem mais volta e não existe tintura sem amônia para dar jeito nele!

Os 40 anos não é tão facilmente disfarçável com filho pequeno. Eu consegui me fazer de jovenzinha tendo a primeira filha com 30 anos. Mas não tenho certeza se tal tática funcionaria aos 40.

O figurino tende a mudar nos 40. Até 30 ainda dá para rolar barriguinha de fora e sainha curta. Depois dos 40, só se você quiser pagar de tchutchuca, ou for a Madona. E, puta merda, a única vez na vida que usei barriga de fora foi na gravidez! Olha ai, mais uma coisa que nunca fiz e que meus 40 não me permitirão mais fazer.

Agora que só faltam 3,5 anos para os 40, me sinto um carro de 10 anos trocado numa loja de semi novos: a manutenção é bem feita, mas a lataria já precisa de uma massinha aqui, de um martelinho de ouro ali…

O que mais dói, o que realmente acaba com meu dia, é que serei chamada, depois dos 40 até o fim dos meus dias, de mulher madura!

Vai ser esta crise de (meia?) idade até 2014. Já estou até pensando que 2012 pode ser uma boa ideia.

Euba

Veja também:

24 Comentários to Rindo da Crise dos 30 Anos

  1. Davi Graeff

    Eu acabei de fazer 29 e me sinto com crise de meia idade…

    [Responder]

    Davi Graeff Resposta:

    @Davi Graeff,
    Cruzes, até tive minha cara apagada!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Uahahahahahahahahahahahahahah!!!!! :D

    [Responder]

  2. Lídia S. Graeff

    Ai gente, eu estou tendo crise dos trinta aos 26 anos, quero nem imaginar quando eu estiver perto dos quarenta. Melhor nem pensar…

    [Responder]

  3. Fabi

    Achei o post leve e divertido, mas é realmente engraçado como algumas mudanças físicas mexem com a gente.
    E sempre em alguns momentos nos pegamos repensando tudo o que planejamos X o que realizamos. Acho que todos passam por isto.

    [Responder]

  4. DJ Clayton

    Calma Euba que sei que você vai tirar de letra a crise dos 40, mas agora o primeiro pentelho branco ainda não tive, mas a barba e o cabelo tá ficando bonito parece uma névoa :-)

    [Responder]

  5. lu azambuja

    ah cara faltam 3,5 e meio ainda… e tu é maior figura maluca, engracada relaxa quem te conhece ou ouve seu podcast nunca vai te chamar de mulher madura (é um elogio)
    Meu amigo q ficou cheio de cabelos brancos aos 20 anos, hoje aos 26 era pra ele ter se matado pq se vc tem um pentelho branco ele tem varios (não eu não, ele me contou, serio,rs).
    Euba deixa pra pensar em ter crise de idade aos 70…
    bjos

    [Responder]

  6. Aline Silveira

    Eu faço 30 ano que vem… Na verdade faço 29 em agosto/2011 mas já sinto a crise dos 30. Agora eu não consigo emagrecer tão rápido quanto antigamente, comecei a me preocupar com prevenção de rugas e cuidar mais da saúde. Mas por outro lado eu gosto muito desta fase, porque mais que nunca me sinto segura nas minhas decisões, pago minhas contas e não devo explicações pra ninguém!
    Adorei o post.
    Bjus!

    [Responder]

  7. Ronald

    Cara, tenho 30 anos, 31 agora em Maio, ainda não tive essa epifania da idade. Quem sabe, assim como a Euba, eu passe a pensar nisso daqui alguns anos. Creio que cada tempo é diferente, se colocarmos numa balança tudo o que queríamos fazer e tudo o que fizemos sempre vamos perder. Viva com o que você fez, tente fazer mais. A inglória desse mundo é pensar naquilo que poderia ter sido e não foi, e se já foi, se foi. Abraços.

    [Responder]

  8. Ronald

    Euba, vou te dar uma força, também nunca fiquei de barriga de fora. E garanto que o povo agradece por isso…rs…

    [Responder]

  9. Fê Marconi

    É a vida é assim… a gnt planeja, planeja as coisas pra “mais pra frente”, acha q os 30, os 40 estão longe, dá tempo de fazer tannnta coisa… mas ai, um belo dia a gnt acorda com os 30 batendo à porta e depois vem os “…ENTA” e pra sair dessa casa só aos 100! E chega rapidinho hein! Eu ainda estou na casa dos 20, mas só de pensar q faço 30 nessa decada me dá calafrios! Mas o importante é, à partir do momento que vc “descobre” q a vida passa rápido e vc não fez coisas q gostaria, passar a fazer as coisas q vc deseja fazer! Pra não chegar nos 50 pensando nas coisas que vc gostaria de ter feito qdo tinha 40! Esse é o segredo!

    Ah, e vc ainda tem 3,5 anos pra andar de barriga de fora, Euba! ;D #ficadica

    Bjão!

    [Responder]

  10. Mafalda

    Tá tirando onda da minha cara, né?!
    Euba, fazer 37 é tranquilo e aproveite. Deixa chegar o ano que realmente for fazer 40 anos pra vocẽ ver o que é.
    E quem ainda não chegou nos 30, aproveite também. Depois dos 35, o relógio começa a andar mais rápido.
    Bjs,
    Mafalda

    [Responder]

  11. Renato de Recife

    Tenho 30 e faço 31 daqui a 5 meses, mas nunca parei pra pensar nisso e nem pretendo.

    Quando faço a barba e corto o cabelo curtinho todo mundo diz que tenho 25 ou menos, quando tinha 20 anos tinha que apresentar carteira de identidade no cinema, pra entrar em filme com censura de 16 anos.

    Relaxa Euba, pense que mulher é que nem vinho, a qualidade e o valor aumentam com o tempo!

    [Responder]

  12. Keyla Mineirinha

    Muito engraçado o post e me fez refletir sobre o que ainda não fiz.
    Eu tenho 29 anos e sim, me preocupo com a idade. Tento não pensar nisso, mas não tem jeito, os 30 anos de idade que terei em 2012 me assombra… mas, respiro fundo e tento fazer algumas coisas que fazia quando era mais nova, como por exemplo, dançar “absurdamente”, por horas,as músicas da Madona, Michael e atualmente Beyoncé. Ás vezes fico muito cansada, não é a mesma coisa, mas acho que isso é decorrente não só da idade, mas de uns “quilinhos” a mais…hehehe… puxa, vou fazer 30 anos e com uns quilinhos a mais…vou passar a correr e dançar mais… Esse post foi muito bom. Acordei!
    Euba, te entendo perfeitamente. Mas, vamos trabalhar isso com muita paciência e calma.

    [Responder]

  13. Falcão Azul

    Fiz 40 semana passada. E dai? Não to me sentindo mais velho, nem me sentindo mais jovem, nem muito diferente do que era há 10 anos. Não importa absolutamente nada a década que você se encontra, e sim como está sua vida, sua cabeça, seus planos… Mantendo a saúde, o resto a gente tira de letra.

    [Responder]

  14. Mafalda

    É, mas o Falcão Azul não queria colocar velinhas de 40 anos em cima do bolo. :D

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Mafalda, entregando o Falcão.

    Mas a idade é diferente para as mulheres. Sou casada com um quarentão. Mais perto dos 50 que dos 30. Mas tá lá o irritante com cara de 20 anos. O raiva de casar com marido com cara de guri pequeno!

    [Responder]

  15. Jônatas Galasso

    Se você já fez 37 não faltam 3,5 anos para os 40 não! Faltam MENOS DE 3!!! TAMTAMTAAAAMMMMMM!!!! =D

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Jônatas Galasso, posso contar com os 6 meses?

    [Responder]

  16. Carolina

    Amiiiiiigaaaaa… (fala a verdade, vc tá adorando essa sua amiiiiiiggggaaaaa)… eu vou chegar lá ante e te conto tudinho nos detalhes!! Mas, como eu te disse personamente… compartilho com vc, passei batido pelos 30, mais preocupada com o fato de estar grávida do que com qualquer outra coisa… agora que os quarenta estão há apenas 1 ano e pouquíssimos meses do meu horizonte…. tremi!!! O negócio é descontar no GiuGiu…hahahaha

    [Responder]

  17. Carolina

    Eu de novo, migaaaaa!!!! Só pra dar meu tistimunho (esse povo q mexe com direito adora uma tistimunha), realmente seu maridón é um FDP e não aparenta messssmo os 40 e poucos dele, qual é o segredo?, o q vc coloca na comida dele?, me conta, me conta!!!!

    [Responder]

    Euba Resposta:

    @Carolina, Eu fui enganada pelo ceromano em questão! casei com um cara mais velho pra pagar de tchutchuca um bom tempo e o fdp tá lá com aquela cara de 25 anos. Qdo eu ainda era aquela bolata de 100kg e estava com uns 28 anos, a faxineira da minha casa perguntou se eu tinha 40 anos e o marido 17. A vontade era jogar a criatura da sacada.!
    E, pra piorar, a sogra é igual ao marido. Mias de 70 e com carinha de 50 e, pra acabar comigo, barriguinha chapada!

    Beijos!

    [Responder]

  18. Vinicius

    Puxa… Acabo de escrever uma crônica sobre a crise dos trinta (ou quase) que acomente os homens… O homem de trinta (ou quase) vive no limbo. Exagero? Pode ser… Isso é típico de homem na crise dos trinta (ou quase). A quem interessar, recomendo o artigo: http://www.gazetadopovo.com.br/blog/diasdavida/?id=1127198

    [Responder]

  19. Daianny

    Caaara. Eu tenho 24 anos.
    E vou compartilhar uma coisa com vcs.
    Eu costumo dormir peladona, gosto de nada me apertando, a não ser meu boyfriend, é claro.
    Uma noite dessas, tomei um banho, fiquei gostosa, e fui deitar p dormir, quando dei aquela olhada de leve e vi uns pelinhos claros, eu jurava que era o brilho da luz. Kkkk.
    Que nadaaa… Olheeei beem direitinho e não acreditei… Não era um pentelho branco, eram QUATRO PENTELHOS BRANCOS.
    Eu não sabia se ria, se chorava … Ri de nervosa. Kkk
    Aí liguei p meu namorado, ele não acreditou. Kkk
    E disse que era p eu encontrar com ele bem depiladinha. Kkkkkkkkkk
    Ele está na crise dos trinta, detesta ouvir sobre velhice. Kkkkkkkkk
    A minha família materna tem algo que é como se fosse uma marca, é uma mecha de cabelos brancos q algumas pessoas na familia tem, eu sempre tive vontade de ter tbm, mas eu queria na cabeça neee…

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br