Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Por que tenho um blog?



Por Eubalena - 4 de fevereiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Criei meu primeiro blog em 2003 e ele era totalmente “diarinho”. O objetivo principal desse blog era contar um pouco do meu dia-a-dia no Japão pra minha família que estava aqui no Brasil.

Aos poucos o foco foi mudando, percebi que minha família nem estava tão interessada assim no que eu estava fazendo e que “esse negócio de blog” era avançado demais pra minha mãe. Mas eu já tinha tomado gosto pela coisa, conhecido outros blogueiros; já tinha percebido que na internet, todo mundo tem voz.

Continuei escrevendo sobre meu cotidiano no Japão, as diferenças culturais, o trabalho, minhas alegrias e tristezas. Já não importava mais se alguém lia e comentava (mentira), aquele era o meu lugar. Lá eu podia desabafar, contar meus causos ou apenas deixar registrado meu humor naquele dia.

Foi através do blog que amigos e parentes acompanharam minha gravidez, o nascimento do Lucas, a volta pro Brasil.

Já parei de escrever por um tempo, nessa época andava depressiva e percebi que estava contaminando o blog com minha tristeza. Assim que melhorei, criei um blog novo e voltei a escrever.

Sei que não sou nenhuma literata, muito pelo contrário! E é aí que mora a beleza do blog. Qualquer um pode escrever! Tudo o que você tem pra contar pode ser contado. Na blogosfera tem espaço pra todo mundo: há quem prefira escrever sobre tecnologia, outros sobre maternidade, receitas, existem blogs de notícia, blogs de humor, blogs pessoais.

E sobre o papo do http://www.monalisadepijamas.com.br/podcasts/monacast-51-3-coisas-para-fazer-antes-de-morrer no último Monacast, que diz que antes de morrer temos que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, voto pra blog valer por livro ;-)

Beijos da Doduti

http://danidoduti.blogspot.com/

http://danidoduti.blogspot.com

http://twitter.com/Doduti

Veja também:

3 Comentários to Por que tenho um blog?

  1. Paula

    Doduti!

    Blog vale por livro sim! Ainda mais se virar um ; )

    [Responder]

  2. Eilton

    Nossa, com essa até me inspirei pra criar um também :)

    [Responder]

  3. Herika

    A medida que ia lendo tinha a sensação: “Eu conheço essa história.” Quando vi a assinatura pensei: “Só podia ser.”
    Teus blogs valem livros mesmo. Falta procurar um editor, não? ;)

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br