Por que tenho um blog?
Por Eubalena - 4 de fevereiro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.
Criei meu primeiro blog em 2003 e ele era totalmente “diarinho”. O objetivo principal desse blog era contar um pouco do meu dia-a-dia no Japão pra minha família que estava aqui no Brasil.
Aos poucos o foco foi mudando, percebi que minha família nem estava tão interessada assim no que eu estava fazendo e que “esse negócio de blog” era avançado demais pra minha mãe. Mas eu já tinha tomado gosto pela coisa, conhecido outros blogueiros; já tinha percebido que na internet, todo mundo tem voz.
Continuei escrevendo sobre meu cotidiano no Japão, as diferenças culturais, o trabalho, minhas alegrias e tristezas. Já não importava mais se alguém lia e comentava (mentira), aquele era o meu lugar. Lá eu podia desabafar, contar meus causos ou apenas deixar registrado meu humor naquele dia.
Foi através do blog que amigos e parentes acompanharam minha gravidez, o nascimento do Lucas, a volta pro Brasil.
Já parei de escrever por um tempo, nessa época andava depressiva e percebi que estava contaminando o blog com minha tristeza. Assim que melhorei, criei um blog novo e voltei a escrever.
Sei que não sou nenhuma literata, muito pelo contrário! E é aí que mora a beleza do blog. Qualquer um pode escrever! Tudo o que você tem pra contar pode ser contado. Na blogosfera tem espaço pra todo mundo: há quem prefira escrever sobre tecnologia, outros sobre maternidade, receitas, existem blogs de notícia, blogs de humor, blogs pessoais.
E sobre o papo do http://www.monalisadepijamas.com.br/podcasts/monacast-51-3-coisas-para-fazer-antes-de-morrer no último Monacast, que diz que antes de morrer temos que escrever um livro, plantar uma árvore e ter um filho, voto pra blog valer por livro
Beijos da Doduti
http://danidoduti.blogspot.com/
http://danidoduti.blogspot.com
5 de fevereiro de 2009 às 7:01
Doduti!
Blog vale por livro sim! Ainda mais se virar um ; )
[Responder]
6 de fevereiro de 2009 às 22:40
Nossa, com essa até me inspirei pra criar um também
[Responder]
19 de fevereiro de 2009 às 3:40
A medida que ia lendo tinha a sensação: “Eu conheço essa história.” Quando vi a assinatura pensei: “Só podia ser.”
Teus blogs valem livros mesmo. Falta procurar um editor, não?
[Responder]