Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Formadores de opinião?



Por Mafalda - 27 de outubro de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Uma vez perguntaram para nós: Eu, Eubalena e Phoebe se nos considerávamos formadoras de opinião. Cada uma falou o que achava. Lembro que a Euba ficou sem graça. :)

Mas lembro da minha resposta: todos somos formadores de opinião, seja a opinião de um grupo pequeno como amigos e família, seja no seu trabalho, seja com um grupo maior. Você sempre poderá formar, mudar ou influenciar a opinião de uma pessoa próxima à você, ou mesmo pessoas que não são tão próximas mas que gostam de você, te escutam e levam em consideração o que diz. Nisso nós temos programas de rádio, de tv, jornais e em menor escala: os podcasts e os blogs.

Digo em menor escala aqui no Brasil, porque lá nos Estados Unidos os blogs e podcasts já competem “de igual” com a mídia tradicional.

Mas é fato, que o mercado, as agências de publicidade, etc, sabem que não basta apenas fazer propaganda na TV para as pessoas se interessarem por determinado produto. Pegando como exemplo um produto alimentício, também oferecem o produto gratuitamente, para prova, em supermercados, bares, baladas, saídas de cursinho ou vestibular, e por aí vai. Pois sabe que a pessoa experimentando, e gostando, vai falar daquele produto para os amigos, para a família ou vai pedir para a mãe comprar.

E assim também com os blogueiros. Alguns mais outros menos, mas recebemos produtos para provar e comentar com os leitores.  Não é um trabalho ou algo pago, mas uma gentileza, um presente, visando com isso o alcance da comunicação do novo produto.

Uma das coisas mais espertas que a gente vê, são as lojas de grifes que dão roupas gratuitamente para os artistas, para que eles usando, façam  propaganda da marca e influenciando as pessoas em favor da marca.

Isso tudo é para dizer que eu e a Eubalena ganhamos um presentinho da Gatorade: o novo Propel Hydractive.

Eu não costumo tomar Gatorade, mas achei o Propel Hydractive melhor que o original! O meu veio no sabor limão e lembra muito uma conhecida marca de sucesso, do mesmo sabor e que tem a fórmula da água. hehe. Porém, o Hydractive além do sabor, também tem várias vitaminas do complexo B e vitamina E.

Também gostei do novo design: uma garrafinha perfeita para você levar para a academia, ou quando for correr, andar de bicicleta. Mais bonita e prática!

Ou para as mamães que costumam dar Gatorade para os filhos, é muito mais fácil levar a garrafa para todo lugar e colocar no copinho da criança, do que com a garrafa anterior.

E você, costuma tomar Gatorade? Já experimentou o Propel Hydractive?  O bom das novas mídias, é que há dois formadores de opinião aqui: Eu e você!
Dê sua opinião também!

Beijos,
Mafalda

Veja também:

6 Comentários to Formadores de opinião?

  1. Tanko

    É incrível como essas aguinhas saborizadas andam com embalagens que parecem ser se produtos de limpeza. Trash, uma hora alguma criancinha vai beber detergente e equivalentes e ninguém vai saber o porquê.

    Essa daí eu não sei, mas a nova H20 abacaxi com menta parece de fato um produto de limpeza, inclusive no gosto.AUGH!

    [Responder]

  2. Eubalena

    Eu gostei muito. E adorei a garrafinha, que é mais resistente que outras e não faz aquele barulho chato na hora de tomar.

    [Responder]

  3. Clarissa

    Concordo com o comentário sobre o visual de produto de limpeza, mas que bom que o produto está melhor, pois eu sempre achei o gosto muito enjoativo!Bjs!

    [Responder]

  4. Gabi

    Eu provei o propel e inclusive fiz postagem lá no blogue, mas eu não achei pra vender em lugar nenhum….. Alguém sabe?
    E eu adoro agua com sabor, mas desde que não tenha gas. Essa foi perfeita pra mim!
    Além da lata (aquele tubão de plástico onde o propel vem), que achei super prática e já está acomodando minhas traquitanas!
    Beijocas!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Aquela lata é super, né Gabi?! Adorei tb!
    Beijos

    [Responder]

  5. Carlos Minhoca

    Gatorade eu sempre tomei e sempre gostei, agora esta nova leva de água com sabores, não sei… não me agradaram muito. Sempre me parecem aqueles sucos ralos que ofereciam nas festinhas do meu colégio. Acho que ainda não conseguiram se encontrar totalmente.
    Mas ainda não experimentei esse aí da Gatorade, então, quem sabe…

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br