Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Em Defesa da Infância



Por Doduti - 18 de maio de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido pois em 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sanches, então com oito anos, foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba. Apesar de várias pessoas terem acompanhado o caso, ninguém denunciou o acontecido. Por causa disso, os criminosos continuam impunes até hoje.

O blog Diga não à erotização infantil organizou uma blogagem coletiva para o dia de hoje, intitulada “Em Defesa da Infância”. Você que tem blog, publique textos que alertem para a exploração sexual, abuso sexual, pedofilia e perigos na internet para crianças. Quem não tem blog, vale divulgar via twitter ou orkut, o importante é repassar as informações, alertar, protestar!

Você conhece o Disque 100? Ele foi criado pelo governo federal para receber denúncias de exploração sexual contra crianças e adolescentes. As denúncias são encaminhadas aos órgãos competentes em até 24 horas. O serviço funciona das 8h às 22h, inclusive finais de semana e feriados. Como o próprio nome já diz, é só digitar 100 no seu telefone. A chamada é gratuita.

Quem sabe e não denuncia, também é responsável!

“A criança é o princípio sem fim. O fim da criança é o princípio do fim. Quando uma sociedade deixa matar as crianças é porque começou seu suicídio como sociedade. Quando não as ama é porque deixou de se reconhecer como humanidade.

Afinal, a criança é o que fui em mim e em meus filhos enquanto eu e humanidade. Ela, como princípio, é a promessa de tudo. É minha obra livre de mim.

Se não vejo na criança, uma criança, é porque alguém a violentou antes, e o que vejo é o que sobrou de tudo que lhe foi tirado. Diante dela, o mundo deveria parar para começar um novo encontro, porque a criança é o princípio sem fim e seu fim é o fim de todos nós.”

Herbert de Souza (BETINHO) -Sociólogo

Veja também:

4 Comentários to Em Defesa da Infância

  1. Cadu

    Boa Doduti, o “eu e as crianças” já tem o apoio a esse movimento

    [Responder]

  2. Phoebe

    Que lindo esse texto do Betinho… Se tem uma coisa que me revolta, que me dói mesmo na alma, é a violência sexual contra crianças. Não entendo, não consigo compreender como um animal consegue olhar para uma criança com outros olhos e ainda se aproveitar de sua fragilidade. Parabéns pelo texto, Doduti!

    [Responder]

  3. Doduti

    Revoltante mesmo. É assustador, ainda mais qdo vemos as estatísiticas: o abusador é na maioria dos casos alguém de confiança, alguém próximo da criança.

    [Responder]

  4. Blogagem Coletiva: "Em Defesa da Infância" | 30 & Alguns

    [...] Vandré Fernando Coisas da Bruxinha Jardim das Alamandas Flávia, vivendo em coma Cristiane Marino Monalisa de Pijamas Alfabetização Divertida Mães com Filhos Portal Luis Nassif Lino Resende Na casa da Vovó [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br