Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mãe de cachorro



Por Rachel Barbosa - 2 de novembro de 2009. Categorias: animais.

Quando me perguntam se tenho filhos, respondo: “só os de quatro patas”. Algumas pessoas sorriem apenas por educação, outras entendem bem do que estou falando. As pessoas que entendem são, assim como eu, mães (ou pais) de cachorro.

Nos últimos anos os animais domésticos adquiriram status de membros da família. Foi isso que levou ao surgimento desse tipo de mãe, a mãe de cachorro.

Semana passada estive em uma reunião com donos de uma importante empresa e gerentes de um grande banco. No meio da reunião, um dos gerentes comentou que precisaria passar em casa antes de viajar para pegar seu cachorro. Num instante todas aquelas pessoas importantes sacaram seus smartphones para mostrar, orgulhosas, as fotos dos seus cães. Todos mães e pais de cachorro.

Quem passou a integrar esse rol foi a Mafalda, nossa editora. Mãe de duas filhas humanas, neste final de semana ela passou a ser mãe também de uma filha canina. Ontem à noite ela contou no Twitter a primeira experiência de toda mãe de cachorro: o choro na primeira noite. Hoje ela esteve às voltas com outro problema típico: as primeiras pulgas. Logo estará se esforçando para ensinar a filhota a fazer xixi no lugar certo. Depois virão as destruições: sapatos estragados, pés de móveis mastigados.

Toda mãe de cachorro passa por isso, algumas mais tranquilamente, outras de modo mais conturbado, dependendo do filhote e do grau de experiência da mãe. Chega um ponto em que a gente acha que vai enlouquecer, quando já não aguenta mais limpar xixi do chão da sala, quando as mãos estão completamente machucadas pelas mordidas de brincadeira daqueles dentinhos fininhos.

Mas também tem horas em que a gente morre de rir das bobagens que o filhote faz, dos pulinhos que ele dá brincando com os bichinhos de pelúcia. Tem horas que não cabemos em nós mesmas de tanto orgulho quando vamos ao pet shop e nos entregam um filhote lindo e cheiroso.

Aí um dia, quando o filhote já completou 1 ano de idade, ou um pouco mais tarde, a gente se dá conta de que ele faz xixi e cocô sempre no lugar certo, de que parou de estragar coisas e que aprendeu que não deve mastigar as nossas mãos. Os dentinhos fininhos “de leite” se foram e no lugar estão uns belos dentões, e a boquinha não tem mais cheiro de leite. Nesse dia a gente se dá conta de que tudo passou muito rápido, sente saudade do bebê canino, e fica com vontade de ter outro e começar tudo de novo. Algumas mães resistem a esse impulso. Eu não resisti. Em julho de 2005 o Galileu completou 1 ano. Em agosto do mesmo ano o Bruno chegou =)

Para a próxima semana faço um convite à Mafalda para que partilhe com a gente as primeiras experiências como mãe de cachorro. Aproveito para dar os parabéns e desejar muitas felicidades para toda a família.

Rachel Barbosa
http://rachelbarbosa.com.br

Veja também:

13 Comentários to Mãe de cachorro

  1. Mafalda

    Sim, eu ainda vou escrever sobre a Lilica, Rachel! Já tirei fotos e tudo mais. Obrigada pelo convite! :)

    [Responder]

  2. Wagner Brito

    Eu quero saber também como está sendo essa odisséia da Mafalda com o novo membro da familia =D

    [Responder]

  3. Lu

    Sei bem como é isso. Tenho 8 filhos de 4 patas em casa e ainda semana passada quase que arrumo mais um. É muito delicioso um cão bebê!

    [Responder]

  4. Debora Martins

    Minha filha de 4 patas é uma gata!! E ela é um amorzinho!! Tenho fotos dela no meu celular e mostro toda orgulhosa para os amigos. Tenho uma irmã de 4 patas, pq a mãe dela é a minha mãe, essa aprendeu a miar logo cedo pra pedir comida e é sempre no meu quarto. humpf!

    [Responder]

  5. Marcos

    Aos 28 anos, encontro vários amigos de escola e infância e sempre vem aquela pergunta no meio do papo “e aí, casou ? teve filhos ?” E minha reposta é sim, tenho 2 filhas, Batata e Sushi. Minha pequenas são que nem filhas pra mim, saio 3 vezes ao dia, brinco, dou ração de boa qualidade, brinquedos, biscoitos, ossos para limpar os dentes e o melhor de tudo, muito amor e carinho. Sushi está me deixando em alguns dias, vai morar no interior da Bahia, Batata ja tem 3 anos e meio e é um amor, passada a fase de aprendizado e destruição ela é hoje tudo

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Que nome legal das suas filhas caninas, Marcos! :)

    [Responder]

  6. Marcos

    Minhas filhas são lindas, Batata e Sushi, 2 labradoras. Puxaram ao pai, rsrs.

    [Responder]

  7. Scully

    Querida Rachel:

    Minha mãe estava zapeando pela net, atualizando meu bloguito e acessamos o link da Mãe de Cachorro, da Ana Corina, que agradavelmente falava desse seu post…

    Não sei porque, mas mamãe pediu que eu escrevesse para vc, e agradecesse tamanha alegria que foi ler algo de alguém que pensa como ela… ela tbém é mãe de cachorro (no caso chorra, euzinha!!!)…

    Ela tbém diz que foi mordida, não de onde tira essa idéia, qdo eu era bebê e, agora que sou uma linda mocinha de 4 anos, vem com umas idéias estranhas de querer outro bebê peludo pela casa para acabar com meu sossego…

    Enfim, amamos seu blog!!

    Lambijocas,

    Scully e mamãe…

    [Responder]

    Rachel Barbosa Resposta:

    @Scully, Fiquei muito feliz em saber que você e sua mãe gostaram da Monalisa! Aproveito pra convidá-las a conhecer também o http://caoamado.com.br, exclusivo sobre animais.
    Quando sua mãe te der um irmãozinho(a), você verá que, embora acabe mesmo com o sossego, será muito legal!

    [Responder]

  8. Flavia Badaro Galvao Silveira

    Toda mãe é igual mesmo né? Até as mães de cachorro, todas nós somos iguais!!! Amei o post! Senti cada palavrinha descrevendo essa trajetória, dura e tão prazerosa… eu tenho curtido muito tudo isso, como mãe de primeira viagem que sou… rsrs por isso criei o bloguinho p/ falar de minha bb.
    Por falar nisso.. criei uma promo de dia das mães… Mãe de Cachorro tb merece presente no Dia das Mães! http://tinyurl.com/nessie-eu! Passa lá e participa ok? Se puder divulgar tb… rrs vou amar! Valeu bjs!

    [Responder]

    Rachel Resposta:

    @Flavia Badaro Galvao Silveira, Que bom que você se identificou. Dizem que mãe é tudo igual, só muda de endereço. As de cachorro também hehe Vou colocar um link para o seu blog no http://caoamado.com.br. Bjs!

    [Responder]

  9. Flavia Badaro Galvao Silveira

    Verdade!!!
    Sobre o Link do Blog de Nessie… legal… me manda um link quando colocar ok? Mas não deixa de participar tb… rsrs a Gê é uma fofa! rsrs
    bjs

    [Responder]

  10. Patricia Kelm

    Adoreeeiiii!!! Tb sou mamãe de cachorro hehe e essa experiência é demais!!!! Mamãe de uma sharpei, que acabou de completar 1 ano e ja estou com vontade de encher a casa de cachorros! hehehe

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br