Porque fazer humor e podcast é uma arte
































O Bigode Indefectível



Por Eubalena - 17 de maio de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

Poucos homens podem usar um bigode, esta é uma verdade dura e que, como a modinha indie foi esquecida, produziu uma manada de jovens esquálidos e pálidos com bigodes pré-púberes (que só nos evocam a imagem de uma lâmina de barbear).

Não é o caso de Tom Selleck, “O bigode”. Para quem é da minha geração, ele é Magnum. Para geração mais nova, ele foi um dos namorados da Monica da série Friends. Depois de Magnum, Tom Selleck fez cinema e agora retorna ao mundo da TV.
A série Blue Bloods é policial. Se você não curte, nem Tom Selleck te fará mudar de idéia. Para quem gosta, como eu, um prato cheio e bem balanceado.

Blue Bloods tem como argumento central uma família de policiais e profissionais ligados à Justiça. Há o vovô (enxuto) ex-policial das antigas, o pai (Tom “Bigode” Selleck) que é comissário de policia (espécie de delegado), o filho policial recém-formado e a filha, advogada. Há outras personagens coadjuvantes, com o mesmo refinamento de atuação que os demais. Seriado policial é solo fértil para a canastrice, mas em Blue Bloods isso não acontece. Mérito da direção e dos atores detalhistas e sutis.

Uma coisa que vale a pena notar, diferencial de outras séries similares, é que nem sempre os casos são (ou podem ser) solucionados. Mais um ponto para o roteiro mais humanista e que se nega a colocar policiais e peritos como super-heróis ou cientistas dignos de um Nobel. O cotidiano policial é o de Blue Bloods e não a fantasia propagada e super vendida dos CSI da vida, em que um exame de DNA fica pronto em 10 minutos.

Se você preza um roteiro bem escrito, com interpretações com nuances adequadas, um elenco com química e uma boa história policial, não deixe de conferir Blue Bloods. Como bônus você poderá apreciar um dos poucos homens do planeta que sabe usar um bigode com maestria e imponência. Produzida pela rede CBS, no Brasil a série é exibida no canal Liv (cabo), inclusive com reprises.


Clique no retângulo acima para acessar o blog da Ju Teófilo

Veja também:

11 Comentários to O Bigode Indefectível

  1. Leandro Correa dos Santos

    o do bigode parece o Stalin :D

    [Responder]

    Ju Teofilo Resposta:

    @Leandro Correa dos Santos, Not! Stalin não respeitava a linha do lábio superior e nem do inferior. A boca sumia! rsrssr Além do que, está no meu black book de bigodes, junto com Hitler. Bigodes de ditadores são out!rsrsr Bjs

    [Responder]

  2. Rafael Smok

    Um dia ainda vou ter um bigode desse, nem que eu implante um! eheheh

    [Responder]

    Ju Teofilo Resposta:

    @Rafael Smok, É uma bela ambição, mas a natureza é assim: injusta. O bigode de Tom é uma benção genética rsrsrsrs. Bjs.

    [Responder]

  3. Edwazah - 26 anos, São Paulo / SP

    Não se esqueça que ele fez 3 solteirões e uma pequena dama (foi esse, né?) hehehehe mas ele foi namorado da monica poucos anos depois de magnum….. =)

    [Responder]

  4. Mafalda

    Eu ADORO o Tom Selleck, desde o Magnum. Adorei “3 solteirões e uma pequena dama” . :)
    Bjs

    [Responder]

    Ju Teofilo Resposta:

    @Mafalda, Filme fofo, Tom sempre um filé rsrsrs. Reprise irresistível. bjs

    [Responder]

  5. Eubalena

    Niguém tem um bigode mais erótico que ele! Fora que, com a minha queda por idoso, Selleck ta na lista!

    [Responder]

    Ju Teofilo Resposta:

    @Eubalena, Tom está na minha lista de homens que PODEM portar O senhor bigode desde minha infância. Mas conheci um senhor, aliás o homem mais elegannte e gentil que ja conheci na vida, que portava O bigode com a mesma classe: meu avô João. Infelizmente, o mundo perdeu este gentleman em outubro de 2010. Detalhe: nunca o vi sem bigode. Freud explica minha queda rsrsr. bjs

    [Responder]

  6. Gisa

    Nossa, nao curto bigode, mas Selleck é uma variavel. Magnum, ultra lembrei do filme agora com aranhas mecânicas #velhaporalgunsmsegundos

    [Responder]

  7. Carol

    Ahhh,esse bigode faz parte do conjunto, que venhamos e convenhamos é muito bom!!! =)

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br