Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Atividade Paranormal 2



Por Mafalda - 27 de outubro de 2011. Categorias: Sofá da Mona.

Como o clima no Monalisa de Pijamas é de Halloween com as “Coisas que dão Medo”, escolhi a “dedo” a dica. Primeiro: se você não assistiu Atividade Paranormal 1, não vai chegar ao clímax com o título 2 da série. Atividade Paranormal 2 explica um pouco do que ocorreu no primeiro filme e, se você não assistiu, não vai passar metade da aflição e susto no segundo. Afinal, esta é a razão de ficarmos horas em frente à TV vendo esse tipo de filme: passar medo à toa (sem contar o fato de ter uma desculpa decente para agarrar algum(a) pretendente.

Na rede Telecine (cabo) está rolando dobradinha dos filmes, uma espécie de aquecimento para o número 3 em lançamento nos cinemas. Para quem curte o estilo mockumentário (que simula uma filmagem amadora ou na forma de documentário, no estilo do seriado The Office e do filme A Bruxa de Blair; (mock: falso + documentário) é um prato cheio.

Na trama, tudo que nos faz pregar no teto de medo: um bebê, um pai cético, duas mulheres com um “passado”, um noivo mané, uma adolescente empolgada (que funciona como cúmplice do espectador, explicando parte da trama em suas fuçadas na internet – fonte de todo o saber, inclusive sobre paranormalidade…) e, obviamente, uma babá versada no misticismo/coisas do Além e uma cadela sensitiva (sim, cadela, o animal, lógico). Pronto. Todos numa casa imensa e lotada de câmeras de vigilância, após uma suposta invasão por delinqüentes. Quando as filmagens são assistidas, fatos estranhos começam a surgir em intensidade crescente.

Parte da graça desse tipo de filme é esperar o momento em que alguma zica vai rolar. Piada dos roteiristas, muitas vezes tentamos estabelecer um padrão para prever as manifestações do Além (por exemplo, toda vez que apagar a piscina ou toda vez que filmar a cozinha…). Não adianta. Não há qualquer padrão e parte da graça reside aí. Um filme sem pretensão exceto distrair e passar um pouco de medo (ou muito, no caso da Euba rsrs). E aí, vocês já encararam esses filmes? Gostaram? Comentem, comentem!


Veja também:

5 Comentários to Atividade Paranormal 2

  1. kARTman

    Eu, correligionário tão resoluto e destemido quanto a Euba nesse tipo de tema, protagonizei uma história digna do monacast 105. Convidei uma amiga para ir ao cinema, todo feliz e faceiro, mas em chegando lá, a citada resolveu assistir ao ‘Atividade Paranormal 1′. Eu, completamente travado, só queria levantar do cinema e ir embora. A moça, que não acredita nessas coisas de ‘espríto’, ria da cara dos personagens… Conselho, a forma como eles montam a trama dá MUITO medo a quem se impressiona com o assunto.

    [Responder]

    Ju Teófilo Resposta:

    @kARTman, Kartman, tudo bem? Primeiro: adorei seu nickname. Não sei se vc é uma cara que anda de kart ou se é homenagem ao personagem do South Park. Não importa, adorei. Cara, eu até ia escrever algo sobre isso no post, mas não quis esticar muito o texto. Quando eu era bem jovem, cagava-me de medo desse tipo de filme. Não sei se vivenciar a morte de perto (de pessoas que amava) ou se a experiência de vida ajudaram, o fato é que percebi que a nossa vida real e cotidiana é imensamente mais assustadora que qualquer ficção. Acho que era o Nelson Rodrigues que dizia isso (ou a Clarice Lispector? Whatever). Mas não sei exatamente o que aconteceu e hoje eu tenho uma visão mais relaxada sobre esses filmes. Pior. Eu me proponho a assistir. Já até combinei com outra amiga (doida, óbvio) de irmos ao cinema ver o numero 3. Sim, Atividade paranormal da medo, aflição etc. Mas acho legal que há uma trama. Óbvio que pra quem não acredita, qq trama é tosca e balela. Pessoalmente, por minhas crenças, eu acredito. Mas não como nesse filme. Fique sossegado, se vc é um cara bacana e do bem, impossível rolar esse tipo de coisa rsrsrs.
    Se vc quiser perder o medo, tem um canal a cabo (Discovery creio eu) que tem um programa chamado Ghost hunters. Sim, um equipe investiga cientificamente e registra manifestações. Não dá medo e vc vai se acostumando. O roteiro é bem legal mesmo, a idéia é fazer as pessoas tomarem sustos, ter medo de ir no banheiro sozinho depois rsrsrs, né? Encaminhe sua história detalhada, por que acredito que ainda teremos Coisas que dão MEdo 5 um dia desses. E a sua é bem engraçada kkkkk. Por machismo, esperamos que a menina tenha essa reação, né? MAs taí, um cara que não tem medo de expor seus medos. Parabéns! E continue nos acompanhando! Beijos

    [Responder]

    kARTman Resposta:

    @Ju Teófilo,
    Oi Ju, blz?
    Então, o nick é uma ode ao personagem de programas infantis (!?) mais politicamente incorreto (leia-se escroto…) que eu já vi, superando o Bart, o Patolino, o PicaPau e a Chiquinha de longe, hehehe. E usava ele com mais frequência nos tempos de Counter Strike.
    Bom, quanto ao medo… Já foi dito naquele clássico da sétima Arte, ‘O Predador’: ‘Se sangra, pode morrer’. É e por esse prisma que eu avalio. Sei lá se esse tipo de manifestação pode fazer algum mal, independente de qual ordem seja, mas se uma boa porrada não vai ajudar, fica difícil, kkkkk.
    Eu assistia esse seriado que você citou. É bem interessante, mas assim como o ‘Atividade Paranormal’ e a franquia ‘Silent Hill’, exemplos do gênero de terror perturbador, é o tipo de entretenimento que acaba não sendo tão assustador ao ser visto, mas quando se acorda por volta das 03:00 da madrugada, com o tipo de silêncio que somente certas noites muito específicas podem ter, aí as lembranças dessas produções são mais ‘inquietantes’…
    E acerca de histórias…
    Minha irmã foi visitada em sonho por 3 de nossos avós, avisando-a que em breve eles faleceriam. E faleceram…
    Minha avó, a única que ainda é viva, com certa frequência vê pessoas entrando em seu quarto, somente sorrindo para ela ou, se não me falha a memória, em certa feita uma chegou a falar com ela, quem quer que fosse que a visitou.
    Sei lá, acho que é meio de família isso, hehehe.
    Bom, Ju, essas são algumas histórias que tenho. Se você quiser mais para o próximo ‘Coisas que Dão Medo’ (aliás, estou ouvindo o 4 e está muito bom, parabéns a vocês!), me indique um e-mail que eu compilo e envio. Fora mais alguns de família, tem algumas passagens numa empresa onde trabalhei que são bem loucas…
    Bjos e parabéns pelo trabalho de vocês!

    [Responder]

  2. Mary

    Eu assisti! Muito medo!
    Estou tentando criar coragem para assistir Atividade Paranormal em Toquio. Dizem que este sim é assutador!!
    Vcs assistiram este filme?

    [Responder]

  3. guilherme raposo

    tipo os filmes são ao contrário, o 3º seria o primeiro até o fim que é o 1º

    acabei de assistir o 3º e é MUITO tenso, mas tem umas coisas mt toscas. o filme se passa em 88 mas a casa e os móveis são modernos e O FILME É EM QUALIDADE HD. WTF

    o fim lembra os outros -q

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br