Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 96 – Preservando o Planeta no seu dia-a-dia



Por Mafalda - 24 de março de 2011. Categorias: podcasts.

Mafalda e Eubalena recebem Rafaela Mussi – do blog Planeta Água – para um bate-papo sobre preservação ambiental, reciclagem e sustentabilidade na nossa rotina diária.

Este Monacast fecha e completa o Desafio de 8 dias proposto pelo blog Planeta Água para as duas podcasters.

Saiba que tipo de poluição está voltando na sua alimentação, qual acontecimento marcou a pequena Eubalena com 7 anos de idade, quais os plásticos e vidros não recicláveis, e aquela musiquinha “não faz mal, limpa com jornal”  nunca esteve tão atual.

Conheça o PLANETA ÁGUA – Clique aqui!

Clique no PLAY abaixo para escutar:

Músicas da Trilha Sonora:

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

SIGA-NOS NO TWITTER
Planeta Água
Lisa de Pijamas (twitter do blog)
Mafalda
Euba

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada

INDIQUE O MONACAST PARA MELHORES DA WEBSFERA DO YOUPIX
Só clicar no link abaixo para fazer sua indicação:
http://youpix.com.br/destaquedodia/publico-websfera-11/

Veja também:

26 Comentários to Monacast 96 – Preservando o Planeta no seu dia-a-dia

  1. Dilene

    Essa coisa de dizer “ah, só um papelzinho não vai vai fazer mal” é uma das coisas mais ignorantes que alguém pode pensar. Você tem que pensar no seu papelzinho, com o papelzinho do outro e do outro e do outro…
    Sacolinhas ecológicas que dobradas viram carteiras são um charme. Eu tenho uma p/ coisas mais leves que sempre levo na bolsa: http://img848.imageshack.us/img848/9185/naturabag.png
    Uma amiga minha faz mosaico em caixinhas que ela tem em casa com os espelhos que ela quebra ou acha quebrado. Fica lindo.
    Tô lendo aos pouquinhos e adorando o blog Planeta Água.

    [Responder]

  2. ony2005

    Gostei do episódio, o cast ficou curtinho mas se encaixou bem no tema, me diverti e percebi alguns pontos que posso melhorar.

    [Responder]

  3. Morcego com Chocolate

    Até foi interessante, mas falar que sacola plástica de supermercado vai destruir o meio ambiente !!!! KKK que viagem de vocês em!!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    @Morcego com Chocolate, confira esta campanha: http://www.sacoeumsaco.com.br/

    [Responder]

    Morcego com Chocolate Resposta:

    @Mafalda, nosso bebe falando a respeito http://www.youtube.com/watch?v=PH6fjtLpQNw&feature=related

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Que lindo!!! Parabéns pelo garoto esperto! :)
    Quantos anos ele tem?

    Morcego com Chocolate Resposta:

    @Mafalda, Ele tem 6 primaveras meu marido fala que ele vai ser fiscal da natureza porque ele briga com todos para apagar as luzes da casa e quando alguém compra alguma coisa que não tem o símbolo do reciclável ele fica falando que a gente não gosta do planta estas coisas KKK acaba sendo bem divertido

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Que graça! Parabéns novamente!
    No final, são eles que acabam nos ensinando as coisas ou pengando no nosso pé, e isso realmente é engraçado.
    Bjs

  4. Jéssica Dalcin da Silva - Sta Maria, RS, 29 anos.

    Já adotei várias iniciativas em casa, desde as mais básicas (uso de lâmpadas econômicas, separação de lixo), até algumas oriundas de reforma, como a troca das válvulas sanitárias por aquelas com dupla descarga (volume diferente de água para o ‘número 1′ ou ‘número 2′). Além (claro!) de trabalhar com minha filha as questões ambientais desde sempre. Uso sacolas retornáveis, mas pego sacola plástica no mercado quando o lixinho de casa tá acabando.. :P Não tenho carro por opção própria, faço td a pé, ou busão, carona. E sinto muito por algumas opções serem mto caras (painéis solares) ou um tanto impraticáveis pra apartamentos (composteiras). Acredito piamente que se todos fizessem o mínimo de esforço, a situação seria outra. Infelizmente, ‘poucas andorinhas não fazem verão’. (mas sou brasileira e não desisto nunca hehehe)

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    eheheh, tá certa Jéssica! Parabéns pela atitude, por dar o exemplo e ensinar sua filha!
    Obrigada pelo comentário!
    Beijos,
    Mafalda

    [Responder]

  5. Bóris Deprê

    Olá Meninas,

    Venho pra contar uma história, comentar uma cena e um programa e fazer um mea culpa.

    A cena, quem já teve a oportunidade de ver a foto de uma tartaruga que quando muito jovem, se enroscou numa argola de metal e cresceu com esta argola em torno do casco, o que deu a ela uma deformidade que a fez parecer ter uma cintura, coitadinha da bichinha.

    Existe um programa num dos canais da tv paga documentarista sobre o lixo que fica vagando no oceano, e por mais que o navio va para alto-mar, o equipamento de coleta esta sempre cheio de residuos plasticos, revelando o que estamos fazendo com nossos oceanos, se não me engano chama-se A ILHA DO LIXO.

    O mea culpa, me considero um cara omisso, não tenho rompantes de tirar satisfacao com as pessoas que vejo cometendo esses desrespeitos, jogando lixo na rua, apesar de eu mesmo ter a consciencia tranquila que procuro fazer a minha parte.

    E a história: Apesar de minha omissão, meu primo Sidney, companheiro de AspiraCast, é um cara muito consciente e muito ativo na questão educação alheia. Certa vez, estavamos “descendo a Rua Augusta a sempre 20 por hora” num sabado a noite, um transito enorme, quando o passageiro do carro da frente abriu a janela e jogou no chao um saco de uma famosa rede de fast food, simplesmente soltou no chao. Meu primo ficou indignado com isso, mas ao mesmo tempo queria se controlar. Alguns minutos e poucos metros depois, ele parou o carro no meio da rua, desceu, buscou o saquinho, foi até o carro da frente que estava com a janela aberta e jogou a embalagem pra dentro, com a seguinte frase “Olha, voce deixou cair isso na rua.” Voltou para o carro e o pacote permaneceu dentro do carro, acho que realmente caiu por aciedente, hehehehehehehehe…

    Se todos fossemos indignados dessa forma, muita coisa poderia ser diferente, mesmo entendendo que isso também tem que ficar dentro de uma dose de respeito pra nao virar vandalismo cíclico, uma anarquia total.

    Beijos e muitos parabéns pelo episódio.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Bóris!

    Eu também vi esta Ilha do Lixo. É impressionante o tamanho e a extensão da ilha!!
    Um abraço para o seu primo do Aspiracast! Ele é corajoso! Aqui em SP o pessoal é agressivo no transito e a gente nunca sabe como a pessoa vai reagir. Até que o carro do pacote de lanche não reagiu ao seu primo, quando jogou de volta o pacote.

    Obrigada! Muito bom seu comentário.
    Bjs

    [Responder]

  6. Ronald

    Boa vontade não basta, não podemos esquecer que às vezes uma grande massa não adota rotinas de reciclagem por falta de imposição dos governantes. Claro, temos nossa parte, mas sem o Estado prover formas de preservação fica difícil. Eu mesmo durante anos não sabia o que fazer com meus celulares velhos, ano passado é que soube ao lado de casa (num shopping) tinha um posto de recolhimento. Hoje, na empresa em que eu trabalho também há postos de recolhimento. Ambas iniciativas privadas. Para onde vai o dinheiro dos impostos, impossível não sobrar um troquinho pra fazer reciclagem. Fora que, além de empregos isso geraria lucro e pouparia a natureza.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Tem esses dois lados, Ronald. Os dois juntos seria o certo: a atuação do individuo e uma politica ambiental. Mas a falta de um, não exclui a importância e o dever do outro.
    Mas com certeza, quando há uma imposição ou quando pega no bolso, é mais rápida a “conscientização”. Só ver a questão dos cintos de segurança.
    Valeu o comentário!

    [Responder]

  7. Debora Oliveira J.

    Meninas , eu nao consegui de JEITO NENHUM fazer com que meu feed do Itunes do monacast baixe os episódios anteriores ao 62 …Como faço ? Porque baixar zip e tentar botar no Itunes nao dá certo …
    Me ajudem pleeease , eu nunca ouço podcast no pc , só no Ipod !

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    @Debora Oliveira J., Liberamos todos os episódios no feed agora. Recarregue o feed que você poderá baixar desde o primeiro monacast.

    [Responder]

  8. Ruz

    Onde eu trabalhava tinha uma torneira de poço artesiano onde eu sempre pegava água. Só que a mesma tinha um gosto estranho, de modo que eu sempre tomava com suco pra disfarçar o gosto.

    Conversando com uma tiazinha do cachorro-quente em frente, ela me disse q a água tinha esse gosto pq o lençol freático passava perto do cemitério, e de fato tinha um ali na esquina.. apesar de ela falar q analisaram, comprovaram que não tinha nada impróprio na água, nunca mais tomei água de defunto..

    [Responder]

  9. marcos"O genio do mal"

    Meu deus eu pisco um pouco e aparece um cast novo, bem o tema esta bem na moda ultimamente, vamos ver como vocês trataram para não ser mais do mesmo. porque todo mundo fala e preservar porem falar e facil, baixando e vou ouvir apra saber as opinões da monas sobre o assunto ABRAÇOS…

    [Responder]

  10. Ruz

    Agora ouvi o cast, adorei!! muito instrutivo, muito bom mesmo!!
    Aqui onde eu trabalho, tem muita gente muuuito sem educação.. inclusive pessoas da área de educação, que eu já briguei por jogarem marmita com comida dentro da lata de lixo reciclável, chicletes, e por aí vai.. isso pq a lata de lixo reciclável é do lado da de lixo orgânico.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Grande Ruz! É isso aí, pegando no pé do pessoal! :D
    Valeu!

    [Responder]

  11. Podcasts que você precisa ouvir! #42 « clictec

    [...] Clique aqui para baixar! [...]

  12. Ronald

    Um problema sério em São Paulo são os famosos “entulhos”. A prefeitura diz ter um serviço para esse tipo de lixo, mas ele nunca funcionou como deveria. Resultado, diversos terrenos são usados como lixões. Outro ponto, na falta de terrenos a rua e os córregos se tornam lixões. Com isso, durante o período das chuvas temos as grandes enchentes em São Paulo.

    [Responder]

  13. DJ Clayton

    Adorei o episódio, e acho que todos devemos ter a consciência de que devemos fazer a nossa parte pra preservação do planeta e seus recursos naturais.

    [Responder]

  14. André | 24 anos| Itapema -SC

    Olá! Gostei muito da iniciativa PodCastal… é sempre bom relembrar e dar algumas dicas quanto ao que pode e o que não pode ser reciclado. Tento separar o lixo aqui em casa, mas é o caos… Sempre vem alguém de fora e coloca coisas não recicláveis ou sujas no lugar errado…

    Em Itajaí existia uma empresa que reciclava garrafas PET muito antes dessa onda de sustentabilidade e reciclagem, mas já com uma propaganda ambiental. Eles fabricavam cordas, eles mesmo recolhiam as garrafas do lixão e utilizavam água da chuva para lavar as garrafas que eram então derretidas e transformadas em fibra para cordas. Cheguei a fazer um trabalho sobre eles quando estava na escola. Me impressionou.

    Até mais!

    [Responder]

  15. Kio (Caio Cesar) - 39 anos - Salto/SP

    Olá, Monas.

    Puxa, programa curtinho mas bem bacana. Serve bem como puxão de orelhas para tomarmos certos cuidados.
    Certamente faço menos do que deveria quanto a esse assunto e, incentivado por vocês, vou ficar mais atento.

    Abração.

    [Responder]

  16. RogerWillc

    Os casts estão sempre melhores.

    O programa foi mais curto que o convencional mas não perdeu em nada a qualidade e a temática também foi excelente. Rende ainda mais uma boa discussão, talvez mais uns dois casts no futuro, que sabe?

    Um abraço e parabéns.

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br