Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 52 – Se vira nos 30



Por Mafalda - 5 de fevereiro de 2009. Categorias: podcasts.

Em homenagem à Phoebe, que completou nesta semana 30 aninhos, o Monacast desta semana será dedicado à esta maravilhosa idade: 30 anos!

Mafalda, Eubalena e Phoebe vão falar sobre a “Crise dos 30″ – se existe isso ou não, o termo “balzaquiana”, as famosas de 30 anos e outras coisas mais.

Este Monacast também é uma “despedida da Phoebe”.

Comentado na Leitura de Emails:  TeriCast – Podcast do Markinhos, do Japão.

As músicas deste Monacast são todas (ou quase todas) do arquivo musical da Phoebe.

Quer comentar esse podcast? Mande um e-mail para monacast [arroba] monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda

Assine nosso feed no iTunes

Veja também:

18 Comentários to Monacast 52 – Se vira nos 30

  1. Artur Andrade Costa

    Escutando, Monas!

    [Responder]

  2. Nilda

    Escutando…
    E olha, o problema de ser solteira com mais de 30 é que a gente não se encaixa mais em grupo nenhum: não tem filhso pra ficar contanto histórias e trocando figurinhas, não faz mais parte dos grupos de juventude, e não pode entrar nos de casais. E algumas esposas te vêem como um “perigo” a mais rondando, e aí amizades podem ir pro ralo..
    Sem falar que qualquer problema, vc tem que estar disponível pra família, pq não tem filho nem marido mesmo…

    [Responder]

  3. Renato de Recife

    Baixando!

    [Responder]

  4. Wallace Souza

    baixando…

    [Responder]

  5. Diogo

    Vou baixar e ouvir indo pra facul.
    Tenho duas grandes amigas na casa dos trinta solteiras, que cada vez mais colocam barreiras para se relacionar, cada vez mais exigentes e carentes e ficando com caras cada vez piores, fazeno com que seus corações se tornem menos carne e mais pedra ( eu tenho 31 e estou na mesma pegada) vou ver o que elas acham.
    Mas tenho outras 3 na casa dos 30 que são completamente surtadas. Será que o fato de estar com alguém diminui a crise? não sei….mas ter alguém companheiro costuma ajudar…

    Abraço monas!! Adoro vocês!

    P.S. “Despedida da Phoebe” vcs estão malucas?????

    [Responder]

  6. Kio (Caio Cesar)

    Olá, Monas.

    Reforço o “P.S.” do Diogo… como assim “Despedida”?

    Baixando…

    Abraços.

    [Responder]

  7. Renato de Recife

    Olá Monas,

    Acabei de ouvir o cast, estou um pouquinho triste com a despedida da Phoebe :( mas eu meio que já esperava por isso, afinal cuidar de um bebê não é brincadeira e sendo ela a pessoa sensata e responsável que todos nós aprendemos a admirar, não chega a ser realmente uma surpresa que ela se ausente pra cuidar do baby dela, mas fico feliz que pelo menos continuaremos tendo contato com ela através de seus textos.

    Phoebe, muita felicidade e saúde para você seu baby.

    Quanto à crise dos 30 anos…

    Meus pais me disseram as mesmas coisas que o pai da Phoebe, mas ao contrário dela eu não dei atenção :( levei 7 anos para me formar em um curso de 4 anos de duração (Letras), isso porque nos primeiros períodos só queria saber de barzinho, show, boate e similares, quando fui me dedicar aos estudos já estava com um histórico “sujo”, cheio de reprovações e notas baixas, perdi diversas oportunidades de monitoria, estágio e iniciação científica por causa disso.

    Me formei na metade de 2007 e passei 8 meses desempregado após a formatura, foi um dos períodos mais depressivos da minha vida :(

    Há cerca de 1 ano fiz uma seleção pra uma empresa e passei, mas para algo que não tinha nada a ver com minha graduação, acabei chegando à conclusão que “perdi” 7 anos da minha vida no curso errado.

    Comecei agora o curso de Direito e mais da metade dos meus colegas de turma é 10 anos mais novo que eu, estou tendo que “correr atrás do prejuízo”, afinal agora eu trabalho e estudo, enquanto a maioria dos meus colegas só estuda.

    Claro que eu pretendo ir pras festas do DA e churrascos da turma, mas não vou deixar que a diversão passe a frente dos estudos novamente, essa lição eu aprendi.

    Beijos a todas!

    [Responder]

  8. Davi Garou

    Como assim Phoebe saindo?!
    Faz isso não, vamos ficar sem a voz sexy da MonaBoa?
    Tô triste agora…

    [Responder]

  9. Jullyana Rêgo

    Faz tempo que não comento aqui no blog, mas não deixei de escutar vocês nem de acompanhar os posts, achei o novo layout muito bom, ficou incrível.

    Ótimo cast, apesar de eu não estar nem perto dos meus 30 :)
    A voz da Phoebe vai deixar saudades.

    [Responder]

  10. Fausto

    Phoebe, muito obrigado pelos casts ótimos que vc participou! Espero te ouvir mais em breve (ok, eu sei que não será tão breve)…

    [Responder]

  11. Wilson

    Vou sentir um pouco de falta dos “Ai meu pai” da Phoebe… E no cast, depois da Euba e da Phoebe mostrarem toda a ‘admiração’ pela Angelina Jolie, só faltou a Mafalda dizer “E tem mais dinheiro do que eu, filha da p***” :)

    [Responder]

  12. Mafalda

    E “bota” mais dinheiro nisso, Wilson! ahahahaha.
    Mas não a invejo, não. Apesar de ter achado o marido dela muito “bem” no último filme que fez.
    :D

    Bjs da Mafalda

    [Responder]

  13. Paula

    Phoebe!
    Na classe de uma das minhas primas tinha um adolescente que cheirava pó de giz, pra parecer que era drogado!!!

    Monas!
    Tb acho que crise dos 30 é coisa de quem aos 30 anos já não tinha mais muita perspectiva além da de cuidar de filhos. Agora, com internet, trabalho, estudo, filhos, blogs e afins, não dá tempo de ter crise não…

    E adorei o tema sobre o que as mulheres não entendem! Eu não entendo várias coisas! Star Trek por exemplo, mas eu sei que sou praticamente uma exceção! Ou como meu marido não enxerga bagunça… enfim. Adorei!

    [Responder]

  14. QUEIROZ

    O homem tem aos 40 né, acho que por isso que a mulher já superou as do trinta para aturar as dos homens. E eu particularmente, mesmo antes de chegar aos meus trinta sempre tive queda por mulheres de 30, sabe, pois são mais gostosas que adolescentes e tem o que falar. Eu tive uma professora de inglês que dizia que era o contrário, pois a mulher não tem mais dúvida mais de p#rra nenhuma. Profissão, relacionamento estável, ou solterisse sem culpa. É como se dissesse chega para um monte de babaquice sei lá ou não.

    Só sei que as Monalisas de Pijamas são mulheres muito bem resolvidas.

    Beijos Euba, Phoebe e Mafalda.

    [Responder]

  15. ony2005

    Gostei do cast …a pheobe vai fazer falta.

    Estou esperando pela sessão dos usuários…ja tenho ate uma coisa para mandar.

    [Responder]

  16. Luana Lied Zapata

    Crise dos 30?!? Eu vou fazer 26 domingo e já tô em crise!!!
    Brincando, mas é o que vcs falaram. Depois dos 25 começamos a sofrer pressão da sociadade.
    As crianças do coro sempre me perguntam: “Sora, a senhora tem filhos?” E eu: “Não”. “A senhora é casada?” E eu: “Não”. “A senhora tem namorado?” E eu: “Não”. Elas ficam espantadas, e uma até me disse que a mãe dela tem minha idade, heheheh…

    Mas sobre a leitura de e-mails: Não! Não tem idade limite pra aprender um instrumento! O que acontece é que tem métodos diferentes pra ensinar uma criança e pra ensinar um adulto. Fácil por aí só se encontra métodos infantis… As pessoas tentam ensinar como ensinariam uma criança, mas isso não funciona.
    Quando entrei na faculdade, entrou também uma senhora que é bancária aposentada. Depois de se aposentar, ela foi aprender piano. Depois de aprender bastante, ela fez o vestibular e então entrou na faculdade. Ela está formada agora, e trabalhando com isso. =)

    Beijos, meninas!

    [Responder]

  17. Monacast 24 – Miscelânea anos 90 « Galeria de Podcast

    [...] Monacast 52 – Se vira nos 30 [...]

  18. Monacast 28 – Meus 15 anos « Galeria de Podcast

    [...] Monacast 52 – Se vira nos 30 [...]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br