Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 32 – Um dia a Casa Cai



Por Mafalda - 11 de setembro de 2008. Categorias: podcasts.

Mafalda, Eubalena, Phoebe e nossa amiga convidada Penélope vão lembrar de episódios da vida doméstica no Monacast 32 – Um dia a Casa Cai.

Além de reformas na casa, falaremos também de vizinhos barulhentos, bichos visitantes, empregadas espertas ou não, e tudo que envolve o Lar – doce Lar.

Já viveu situações parecidas? Mande um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br.

Beijos da Mafalda

(versão ZIP): download
Assine nosso feed no iTunes

Veja também:

24 Comentários to Monacast 32 – Um dia a Casa Cai

  1. Débora

    Ebaaa!!!Mais cedo hj!!
    Baixando \o/

    [Responder]

  2. Calleb

    Ótimo tema! Com certeza proporcionará muitas risadas!

    [Responder]

  3. Thiago Oliveira

    57’51″ – “quarta dica dela” dona Phoebe? Não insulte as ouvintes subliminarmente , hehe =P

    [Responder]

  4. Phoebe

    Explica, Thiago, please!!!!!!! Eu não consegui ouvir ainda (estou aqui no trabalho) e faz muito tempo que a gente gravou esse monacast, já nem lembro mais do que eu falei! rsrs

    [Responder]

  5. QUEIROZ - São Gonçalo-RJ

    Estou todo bobo. Obrigado por terem lido o meu e-mail. Realmente o poema é grande demais, concordo Phoebe, mas foi um muito legal ouvir um pedacinho dele lido por você, e quem tiver vontade de ler todo só lá no blog http://escritosmalditos.blogspot.com/ Eu moro em condomínio, e fui um adolescente sem noção, roqueiro sabe, eu gostava de pegar um rádio, daqueles toca-fitas que negão levava no ombro antigamente nos EUA, e escutava lá embaixo, Guns, Nirvana e Pearj Jam, com o som alto sempre a noite de 18:00hs às 22:00hs (horário das novelas) e o pessoal dos Blocos 1 e 2, ficavam revoltados. Eu moro até hoje no Bloco 3. Um garoto mal. Teve um uma vez que gritou da varanda, vai tocar lá prá sua mãe. Mas, tinha uma velhinha que gostava, Dona Aidê, que Deus a tenha. Os vizinhos daqui de cima do 4.°andar pentelham muito. São crianças que devem tomar café a noite sei lá. O pai chega em casa, e juro que deve ser um bola de boliche que o povo joga. É um desespero. Essa sacanagem aí da carteira assinada pela empregada, realmente bem pensada. É o Brasil!!! Um dia A casa cai, só lembro daquela cena em que quebra o chão e o Tom Hanks fica com aquela risada de quem tá gripado: “Rã,Rã,Rã!!!” Por aí.

    Beijos Phoebe, Euba, Mafalda e Penelope.

    p.s. Ficou legal essa diversidade de sotaques natalense, catarinense, paulista e carioca

    [Responder]

  6. QUEIROZ - São Gonçalo-RJ

    E se for escolher um representante para fazer o Perguntas para os Homens, chamem o Jurandir, que será um bom representante.

    [Responder]

  7. Thiago Oliveira

    Phoebe, é que rolou um pequeno cacófato ai: “quarta di “cadela”, hehehe

    Sobre o cast, gostei da participação da Penélope ^^

    Já passei por algumas reformas em casa é o inferno na terra, tinha que ficar ilhado num cômodo, sem fogão, me virando com comida de microondas e poeira por todos os cantos imagináveis.

    Na minha terra natal, Volta Redonda, era infestado de lagartixas, mas eu as achava simpáticas, só ficava cabreiro pensando na possibilidade de elas caírem em cima de mim qq dia. Uma vez teve uma que perdeu o rabo (sem interpretações maliciosas) e o treco ficou se debatendo sozinho no chão, bizarro demais.

    E sobre o tema “perguntas para os homens”, comecem fazendo uma pesquisa com os membros da comunidade no Orkut ^^

    Bjs para todas

    PS: monacast sem os comentários da Euba não é monacast , hahaha, choro de rir com eles. Dá-lhe Euba!

    [Responder]

  8. Phoebe

    Ahhhh, Thiago, vc confirmou a minha teoria de que a região aí é infestada de lagartixas!!! O meu avô morava em um distrito de Barra Mansa, aí pertinho! :D

    [Responder]

  9. Ana

    Adorei o cast! Ri alto aqui, ainda bem que tava sozinha em casa. Sobre as lagartixas, não tenho nada contra as coitadas, ms um dia meu pai me contou que as ditas caem em você quando você estaá dormindo. Mas tudo bem, pra mim isso não tem importância nenhum, durmo na parte de baixo de uma beliche mesmo! Minha irmã que se vire com elas, caso apareça uma!

    Há uns 10 anos, entrou um rato na casa que eu morava. Gente, acho que nunca gritei tanto em toda minha vida. E nem era um ratão, era um ratinho bemmm pequeno, mas isso a gente só descobriu quando chamamos a minha avó – que morava do outro lado da cidade – pra ir matar o rato pra gente, ninguém tava com coragem! Três mulheres loucas gritando, enquanto minha mãe gritava e tentava jogar inseticida na cara do bicho, pra ver se ele morria intoxicado. Os vizinhos devem ter pensado que a gente era doida ou coisa assim!

    Ótimo, esse Monacast!

    [Responder]

  10. Cristiana Sbardella (ou Gata Flecha!)

    Gente! Quando bati o olho no nome do Podcast no Twitter cheguei a pensar que vocês tinham feito um podcast sobre o World Trade Center… hehehe

    [Responder]

  11. Mafalda

    Que horror, Gata Flecha! Aí o titulo seria: “Um dia o Ocidente Cai!”

    Deixo este tema polêmico e trágico para o Diogo Mainardi ou o Reinaldo Azevedo. :-)

    [Responder]

  12. Jackson

    Vocês se superaram nessa, parabéns! Ri demais com as histórias, principalmente as relacionadas a baratas, lagartixas, e afins. Impressionante como as mulheres conseguem transaformar algo tão simples como matar um bichinho numa batalha de proporções épicas, hehehehe…

    Gostei da idéia do cast sobre os mistérios masculinos, já tô imaginando os comentários de vocês: “Por que não levantam a tampa do vaso?” e coisas do tipo.

    [Responder]

  13. Livia Ramos

    #Penelope
    Muito boa a sua participação nesse cast, contribuiu muito com o programa. Só uma curiosidade… vc é de qual parte do interior do Rio? rsrs

    #Thiago Oliveira
    Vc é de Volta Redonda?? eu tb! rsrs Mas minha familia é de Pinheial! Pior ainda no quesito bichos…

    #Monas
    muito legal o cast, quem nunca passou por nenhuma situação dessas, nao é mesmo?!
    Hoje moro num lugar muito maneiro, vizinhança super tranquila, sem nenhum tipo de problema com bichos e tal. Mas ja passei por algumas poucas e boas… rsrs

    Torço pra que todas voces fiquem bem e não tenham mais que passar por isso!!! Tudo de bom pra vcs!
    Beijos

    Livia Ramos,
    Toronto, Canada

    [Responder]

  14. Penélope

    Meninas, o que é a minha voz gravada?? Voz de criança; vcs não acharam?? rs
    Lívia, eu sou de Barra do Piraí, mas moro em Valença. Que bom que vc gostou, obrigada. Dei muita risada nesse dia… Insuperável a história do cano de cocô da Euba… rsrsrs
    Adorei participar!
    Bjus pra vcs.

    [Responder]

  15. Bella

    Aweee vcs leram meu e-mail…Brigadaaa xD
    Não acreditei qdo meu irmao falou q vc leram meu e-mail e q foi o primeiro…^^
    Aii desculpa Phoebe eu escrevii errado =S
    Bom adorei o monacast…Obrigada pelos Beijos….

    Bjinhuss Isabella Rabelo

    [Responder]

  16. Luh

    hehehehe
    adorei =D
    ai gente esses bichos que entram dentro de casa, principalmente SAPO ..eu morro de medo, uma vez eu saindo do banheiro,havia um belo sapo bem na sala, fiz uma gritaria, meu pai pensou que eu havia caido no banheiro qdo viu que o motivo era o sapo, só deu risada e não queria tirar o bicho…nada contra o bichinho, e ele é bom, até come os insurportáveis pernilongos…mas, bah…fiquem longe de mim =S
    só pra dizer que não sou fresca num dia frio, eu estava com o meu cabelo pra fora da cama como de costume, é que ele é um pouco comprido e não gosto dele perto do pescoço (?), só sei que um ratinho subiu por ele e ficou no meio do meu cabelo, senti algo, mas estava morrendo de sono que não me incomodei, só que o bicho começou a vir mais próximo do couro cabeludo, então só dei um pulo da cama e fui ligar a luz, qdo vi um bichinho cinza correndo pelas cobertas e foi parar no chão…o ratinho hehehe…não tenho medo, só acho nojento =/
    agora se fosse um sapo, era escândalo na certa hehehe…
    vizinho chato q eu tenho é um galo que canta de noite (?)
    é um galo com problemas tadinho xD

    [Responder]

  17. Luh

    Não Penelope, a tua voz é bem bonita tb =D

    [Responder]

  18. leganguera

    Falando nesse bichos… uma vez estava eu e meu irmão no quintal de casa.
    Quando olho do lado do meu irmão, tinha uma cobra enrolada, assim mansinha dormindo… Nossa eu entrei num estado de panico… que nem conseguia falar pro meu irmão que ele tinha que sair dali por causa da cobra… Não sai voz, ao mesmo tempo que eu tentava falar, e pulava e perdi a voz.
    Um bicho como nenhum outro que eu tenho pavor é cobra. Podia ser rato, sapo, qquer coisa… menos cobra.
    É meio que um trauma, pq meu padrasto tinha umas cobras que guardava em um vidro, e qdo eu era criança ele me falava que se não me comportasse elas sairiam dali e atacavam.. hahaha depois com o passar dos anos fui vendo que não podia ser verdade, pq as cobras do vidro, eram cobras mortas… Mas como criança acredita… fiquei com o trauma..haha.

    [Responder]

  19. Gustavo

    Mto maaaassaaa!!!
    Mas o 31, sem noção…. ri muuuuito.
    To esperando as srtas lerem meu email.
    Bjos

    [Responder]

  20. kaorushin

    Ri demais nesse Monacast porquê me identifiquei! Minha casa tem diversas histórias de reforma, moro aqui há 23 anos. Dá pra imaginar, né?
    Uma delas foi quando minha mãe reformou o quarto dela. O pedreiro quebrou tudo, deixou um caos e não quis fazer o acabamento! Tivemos que ameaçá-lo de colocar no tribunal de pequenas causas. Só assim ele aceitou terminar o serviço (que ficou horrível…) por que ele já tinha uns 2 ou 3 processos lá!
    E muito obrigado por lerem meu email!
    O link de vocês está no meu blog!

    o/

    [Responder]

  21. Kosmidis

    Vamos lá….

    Só para lembrar que o comentário da Euba sobre o maridão foi de deixar com falta de ar de tanto rir.

    Em relação ao monacast, lembro de dois fatos que ocorreram aqui na Kosmidis´s house, um deles foi que a empregada várias peças de roupa da mamãe e ela só identificou quando a moça limpava a casa com uma camisa dela ( bem friends mesmo ).

    [Responder]

  22. Kosmidis

    E a besta não colocou o outro fato rsrsrsrs

    Foi quando eu resolvi limpar a fossa com meu pai e simplesmente todas as baratas do planeta moravam lá.

    Minha mãe quase morreu rsrsrsrsrs

    [Responder]

  23. Gús Kitagawa

    Ah! Eu tenho várias historinhas também… Mas, por hoje, vou contar só uma:

    A história de uma carochinha
    Eu moro num pensionato. E três das minhas vizinhas se mudaram pra um apê. E, poucos dias depois, elas tiveram a pachorra de me ligarem:
    _Gús! Vem aqui em casa pelo amor de Deus!
    _Nossa! Aconteceu alguma coisa???
    _É que tem uma barata enorme aqui!!! Ajuda a gente a matar senão ninguém dorme hoje aqui!
    Aí lá vou eu andar trocentos quarteirões numa tarde fria pra ir até o apartamento delas. Reviramos todos os quartos em busca da tal barata gigantesca pra que, no fim, nem encontrarmos nada — e eu acabei indo embora (depois de filar a janta). Só esclarecendo: não imaginem que essa revista do apartamento rápida; foi uma coisa de quase uma hora olhando embaixo, em cima e atrás de cada móvel em todos os cômodos — inclusive naqueles que a tal da barata nem teria tido como chegar sem ninguém vê-la…

    Aí minutos depois de chegar em casa, me ligam novamente pra avisar que acharam a tal da barata — e nessa altura do campeonato já não tinha mais metrô pra ir na casa delas e estava tarde demais pra me arriscar na rua. Mas, pra minha sorte, elas fizeram um grande ato de bravura matando a danada, porque com a barata dentro de casa ninguém iria dormir.

    E, no fim das contas, depois fiquei sabendo que a tal barata gigantesca era pequenininha. Sei lá, do tamanho de uma azeitona! E eu achando que a tal barata gigante era um baratão d’água do tamanho duma manga! hahahaha

    [Responder]

  24. Arthur Gustavo

    O trio de ouro do podcast nacional :D

    To quase ouvindo todos os casts =x

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br