Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Mona Pop: Carole King



Por Mafalda - 25 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Nascida a 9 de Fevereiro de 1942 com o nome de Carole Klein, Carole King é uma das compositoras de maior sucesso de todos os tempos. Começou a estudar música aos 4 anos, e formou seu primeiro grupo na adolescência. Em 1971, lançou Tapestry, seu álbum de maior sucesso, que vendeu milhões de cópias e ficou nas paradas durante seis anos. Mas, apesar do sucesso como intérprete, ainda é lembrada principalmente por suas composições.

Sua canção Where You Lead (I Will Follow) foi tema do seriado Gilmore Girls, numa versão em que ela canta com sua filha Louise. King apareceu no seriado como Sophie, a dona da loja de música de Stars Hollow.

Gilmore Girls (conhecida em português como Tal Mãe, Tal Filha) durou de 05 de outubro de 2000 a 15 de maio de 2007 e nos conta a história de Lorelai Victoria Gilmore e Lorelai (Rory) Leigh Gilmore, mãe e filha respectivamente.

Essa abertura me toca muito, levando em consideração os fatos de que a música é cantada por mãe e filha para um seriado que fala sobre mãe e filha e também que eu costumava assistir o seriado sempre com minha mãe. Então escolhi essa abertura de seriado para compartilhar com vocês esta semana.

As canções de Carole King são sempre lindas, mas essa consegue ser especial. A canção é doce e fala daquilo que é mais importante nas nossas vidas: a pessoa que sempre vai estar ao seu lado, custe o que custar.

Vocês já a viram cantando e acompanhando-se ao piano? A voz não é das mais bonitas que já ouvi, mas ela consegue se entrosar tanto com a música e passar esse sentimento de uma maneira tão completa que emociona. É lindo, de arrepiar. Assistam essa versão de You’ve Got a Friend, pois vale a pena.

Veja também:

6 Comentários to Mona Pop: Carole King

  1. Marcelo Rosa

    Excelente texto. E a voz dela não é feia. É só diferente…:)

    [Responder]

  2. Luana Lied Zapata

    Obrigada Marcelo! Na verdade, não quis dizer que a voz dela é feia. É bonita sim. Só não é das mais bonitas que já ouvi =)
    Mas não me desagrada, de forma alguma. Acho ela fantástica, por todo o conjunto.

    [Responder]

  3. Genice

    Eu como sou uma fã ardorosa concordo com o Marcelo, tenho 46 anos e ouço seus discos desde os 14 anos. E concordo tbm qdo vc diz q ela é fantástica. Ela e Carly Simon são minhas amadas do coração. Aliás, ainda tenho o “Tapestry”, que foi o disco d maior sucesso. Consegui baixar vários clips dela e um show no Carnegie Hall, fico emocionada tds as vezes q vejo.

    [Responder]

  4. Genice

    Luana, agradeço por ter dedicado este cantinho à uma artista tão valorosa como a Carole e tão pouco falada e lembrada.

    [Responder]

  5. Luana Lied Zapata

    Genice, eu que agradeço! =)

    [Responder]

  6. Elias Salim Elias

    Cheguei até aqui por que numa tarde de sabado há muito e muito tempo ouvi a musica Tapestry a sua tradução, me encantei com a letra com a musica e mais tarde, num outro sabado um show na TV apresentou o James Taylor (e quem?) exatamente a Carole King, extremamente emocionada(alegre em demasia) acompanhando (o seu amado namorado)diugo isso pois em dado momento, no meio da execução ela sai correndo do piano para ir dar um beijo em Taylor, apesar do enorme ciumes que senti naquele momento percebi que tambem era um cara de sorte pois eu tinha o privilegio de escolhe-la como minha interprete preferida. Bem os anos se passaram o James Taylor se recuperou, veio ao Brasil, e nunca mais ouvi falar na Carole, até que o ano passado consegui ter acesso por You tube e outros sites a suas musicas. Quando eu ouço a musicas Tapestry me sinto voltando ao passado. Me responda pelo meu e-mail gostaria de mais noticias sobre ela adoro biografias. Tchau

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br