Porque fazer humor e podcast é uma arte
































MONACAST 21 – MULHERES DE NERDS



Por Mafalda - 19 de junho de 2008. Categorias: podcasts.

Que tipo de nerd é seu marido ou namorado? Qual a coisa mais nerd que ele já fez ou te “obrigou” a fazer? E o que é um nerd afinal????

Uhuuuuuuuuuuu!!! Mafalda, Phoebe e Eubalena vão abordar o tema “Mulheres de Nerds” e junto com elas, duas convidadas ESPECIAIS do NERDCAST: AGATHA- a Sra. Jovem Nerd e ANDREIA – a Portuguesa (sem sotaque pela primeira vez. rsrs).

Não há melhores representantes para este tema. :D

Todos que costumam escutar podcasts conhecem o Nerdcast, mas farei uma apresentação aqui para alguns de nossos ouvintes (mamães principalmente) que estão começando a escutar agora.

O Nerdcast é o podcast do blog do Jovem Nerd. Foi eleito o Melhor Podcast do Mundo em um concurso internacional e ganhou o 1º lugar na categoria Podcast no IBest.

Conheçam e escutem o Nerdcast clicando aqui: http://www.jovemnerd.com.br/

E Atenção! Não perca nosso incrível Concurso!

Envie para nós um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br com 3 sugestões de temas. O e-mail que apresentar as 3 melhores sugestões será premiado com um pendrive Kingston 1Gb comprado em loja (em terra de contrabando, quem tem nota fiscal é rei), carregado com todos os Monacasts! Nós iremos analisar todas as sugestões e poderemos utilizar os temas de e-mails que não foram premiados – portanto, o ideal é juntar o melhor da sua criatividade em uma única mensagem, para aumentar as chances de ganhar! Cada um pode participar com quantos e-mails quiser, até o dia 30 de junho. No dia 04 de julho divulgaremos o resultado.

Beijos da Mafalda


(versão ZIP): download
Assine nosso feed no iTunes

Veja também:

96 Comentários to MONACAST 21 – MULHERES DE NERDS

  1. Wilson

    Ahá, eu já sabia – na verdade, achei que a convidada era só a sra. JN. E, com ou sem sotaque, quem é fã do JN sabe a Andreia (a.k.a. Portuguesa) é uma pessoa muito inteligente e divertida, ou seja, esse cast promete!! Vou até passá-lo na frente dos que estavam na fila…
    Ah, sim, valeu pela presteza Mafalda, achei que o cast só sairia amanhã.

    PS.: sim, a voz da Phoebe é mesmo linda…

    [Responder]

  2. Phoebe

    Ai, meu pai!!! Até tu, Wilson???? rsrs!
    Voz linda é a da filhinha da Phoebe, de 2 aninhos! É ela quem avisa, antes da leitura de e-mails: “Tem e-mail, mamãe”! :)

    [Responder]

  3. Wagner

    MINHA CABEÇA EXPLODIU!!!!
    Ótimo episódio. Realmente Sra JN e Portuguesa são excelentes e sempre animam as coisas.
    E Phoebe, sua voz é linda mesmo.

    [Responder]

  4. Eduardo Mendes

    Gurias, me iludam!

    por favor digam que fizeram esse monacast pensando na minha namorada.
    poís agora a louca vai escutar um podcast querendo ou não!

    [Responder]

  5. André Ortiz

    Quem vai ser a Monazuda ?

    [Responder]

  6. Tuin

    supimpa esse podcast de voces, hein?! (Y)

    =*

    [Responder]

  7. Erick Santos | RJ | 29 anos

    Meninas,
    Excelente episódio. Fiquei surpreso ao saber que a portuguesa, quero dizer Andreia, não gosta de seu alterego. Mas é bom perceber o quão “normal” é um nerd.
    Sobre JRR Tolkien todos os nerds veneram como a bíblia, e sim sabemos que tem trechos chatos e enfadonhos, mesmo Azaghâl que é fiel defensor afirmou isso. E para nosso deleite surgiu Cornwell, que com certeza é ótimo.

    Bem Voltando um pouco ao embate, o que é ser nerd? Penso que o nerd é aquela figura do fã, sim alguém que ama um assunto ao ponto de incorporar estes elementos a sua vida. Pensando na época das trevas onde não havia internet ou ainda a mega difusão da ficção científica, o esteriótipo padrão é do cara que gostava de matemática, física, história, coisas que o faziam sonhar com uma realidade a parte, realidade que desejamos viver.
    Quando foi criada a luz, a.k.a. ARPA net, tudo mudou com a extinção da distância e a expoentização do assunto amado. E sim há mulheres nerds, vejamos a Phoebe, que adora tecnologia, me atrevo a falar da euba, que em pods anteriores parece gostar muito de biologia e coisa afins. Mafalda então, gosta de quadrinhos e animações. Então para mim nerd é isso. É amar algo a ponto que querer viver pois pensemos:
    1 – Um estilista que faz umas roupas medonhas e ganha o status de cult: Louis Viton e afins;
    2 – Um pintor que faz desenhos que horam beiram a perfeição, hora retratam a realidade por outro ponto de vista: Da Vinci, Picasso, Van Gogh;
    3 – Um gourmet que pensa em como o sabor ácido pode realçar a suavidade de uma degustação;
    4 – Um desportista que aprende sobre a própria arte em busca da superação;
    Tudo isso são exemplos de nerd. E nerd não necessáriamente é estudioso, que convenhamos existem assuntos acadêmicos que são um porre. (taí mais uma indicação de assunto para um cast)

    Aguardando ansioso a segunda parte.

    []s Erick Santos a.k.a. Hoenheim Kamus

    [Responder]

  8. José

    Olá Monas!
    Parabéns pelo podcast, divertidíssimo! A Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa são hilárias, vocês também são hilárias, resultado: fiquei ouvindo e rindo sem parar (na verdade tinha de disfarçar a risada porque estava ouvindo num consultório, e as pessoas ficavam olhando estranho para minha cara prendendo o riso).

    Agora vocês viraram Spice Girls? Mona boa, Mona mestre, Mona enxaqueca… Para mim, vocês estão mais para as meninas super poderosas: a florzinha (ruiva) é a Mafalda, a lindinha (loira) é a Phoebe e a docinho (morena brava) é a Euba. Que tal?

    PS: a estória do Jovem Nerd “pagando de viado” foi sensacional.

    [Responder]

  9. Raphael PH Santos

    Cast showzáço demais…

    Andrea, ou melhor, a Portuguesa é hilááááária. Muito melhor sem o sotaque (não que seja ruim com). Vocês tiveram a proeza de mostrar a mulher por trás do sotaque. Muito bom mesmo!!!! Mas eu descobri também do porque no Nerdcast eles implementarem o sotaque dela. Quem foi Agatha e quem foi Andrea por muito tempo né! Hehehehe. Vozes quase iguais.

    Terminei de escutar e fiquei com medo de mim. Vamos lá… Eu faço Computação (nerd geek?); eu só tirava nota boa e já chorei por nota baixa (7,alguma coisa) no colégio (nerd cdf?); cursei História e tenho os livros citados (Hegel, Marx e todos os outros da Martin Claret tirando Hobbes que odeio)… (nerd filosófico?); eu escrotiiizo os outros NERDs, não me fantasio, mas empurro pra alguém fazer isso(nerd azaghal?); sou louco, maluco, perturbado pelos filmes ditos nerds: Star Wars, Matrix, Senhor dos Anéis, De Volta Para o Futuro (nerd sei lá, cinéfilo?); leio quadrinhos até dar uma dor (nerd stan lee?) MEDO DE MIM!

    Agora, gente, Cidadão Kane num é ruim não!!! É um filme único, principalmente tecnicamente falando. Tudo nele foi inovador. Essa de planos longos, acompanhar o personagem principal na cena com uma câmera só até que desenrole a cena e etc, etc, etc.

    O Rosebud no filme representa como fazer algo simples ser a temática de um filme, fazer você ficar preso por isso e, no fim, é apenas um plano de fundo para uma história. Rosebud é citado no começo, mas respondido ao final do longa e só mostra a genialidade da narrativa não-contínua. Coisa que hoje o Quentin Tarantino faz, todo mundo diz que é a última coisa do mundo, mas lá atrás foi Cidadão Kane que o lançou.

    Enfim, é isso. Ótimo programa.

    Abraços, garotas.

    [Responder]

  10. Mafalda

    Obrigada pelos comentários!
    Eduardo, faça alguma troca com sua namorada do estilo: escute este podcast que eu te levo para jantar naquele lugar que você gosta. Já que ela é dificil assim…. rsrsrs

    Erick, a Portuguesa comentou mais sobre o sotaque na segunda parte da gravação. Acho que não é o caso dela não gostar, fora que ela é super alto astral e acredito que ela se diverte com o sotaque!
    Boa sua descrição de um Nerd!

    José, será que o JN vai ficar bravo com o fato de eu não ter editado a estória? rsrs Mas para mim foi uma das partes preferidas do monacast! Hilário!!! :D

    Salve PH!!!! Então vc é o Nerd completo, rapaz!!!! rsrsrs
    Realmente tinha horas que a gente confundia. Mas dá para perceber um pouco da personalidade de cada uma das irmãs nas vozes e saber quem é quem.

    Bjs

    [Responder]

  11. Phoebe

    Juro que já tentei ver o lado bom de Cidadão Kane, mas não consegui de jeito nenhum! rsrs!

    Sobre o podcast, as duas são muito hilárias, além de serem uns amores! Adoramos essa conversa, que acabou durando mais de 3hs! rs! E toda vez que a Andreia ria, eu acabava rindo também… Que risada deliciosa, né?!!!

    Além da parte do “pagou de viadinho”, outro momento em que ri muito foi com a parte dos presentes esquisitos! E ainda ficou faltando muita coisa legal dessa conversa… semana que vem tem mais! :)

    [Responder]

  12. Jovem Nerd » Blog Archive » Nerdcast 116a - Lost - A volta dos que não foram

    [...] Monacast 21 (Com Sra. Jovem Nerd e Portuguesa – Parte 1) [...]

  13. Thiago(garlig)

    ola! adoro o podcast de vocês escutem quase metade já, só não consigo assinar no Itunes…pq?? alguém pode me explicar??
    parabens e continuem com o ótimo trabalho….

    [Responder]

  14. Rodrigo

    por favor disponibilizem também o arquivo em formato .zip, para mais pessoas conseguirem baixar, eu não consigo baixar .mp3, muitas empresas bloqueiam.

    Abraços

    Rodrigo

    [Responder]

  15. Rafael - 21 Anos - São Paulo - SP

    Estou eu aqui de volta para escutar o novo podcast de vocês meninas…
    Portuguesa sem sotaque…???, essa eu quero ver, ou melhor, escutar né…rsrsrs…!!!
    Estou baixando para comentar depois do trabalho…hehe

    Um bjo para vocês meninas e continuem com o ótimo trabalho…!!!

    [Responder]

  16. André Ortiz

    Eu me divirto com essas garotas…

    Parabens meninas, continuem com o trabalho maravilhoso que vocês fazem..

    Bjao

    [Responder]

  17. Nubia

    Assim como o Thiago eu não consigo assinar no Itunes, eu simplesmente deixei de acompanhar o Monacast por conta disso. Mas o Nerdcast eu sempre escuto, daí vim conferir esse com a Srª Jovem Nerd e a Portuguesa. Se vcs colocarem o link pra assinar, eu escutaria todas as edições.

    [Responder]

  18. Mafalda

    Thiago(garlig), estamos analisando o problema do iTunes. Até amanhã devemos ter uma resposta.

    Rodrigo, o link para download em ZIP está no ar.

    [Responder]

  19. dIEGO

    Bom dia, já tentei escutar o cast de vcs antes, por achar que os assuntos aqui tratados fossem coisas de mulher (não compreendo e são chatissimos), parei para ler os comentarios antes de escutar este. Pra minha surpresa vejo que a esmagadora maioria de comentadores é de homens(acredito). E ai me veio a perguta é assim sempre. Bem agora vou escuta-lo para dar meu parecer.

    [Responder]

  20. Gabriel Galvão

    Só uma dúvida, o feed no Itunes não ta funcionando, é isso mesmo, ou eu que to fazendo alguma coisa errada ?!

    [Responder]

  21. Rui Gomes

    Olha as “malucas” de convidadas, muito bom

    Podcast já é uma coisa meio nerd, heheh

    [Responder]

  22. Rouglas

    Risada ilaria

    kkkkkkkkkkk

    [Responder]

  23. Mafalda

    Gabriel, estamos cientes do problema com o Feed. Realmente não está funcionando por conta de compatibilidade dos programas, enfim problemas técnicos.
    Mas até a noite, estará resolvido.
    Obrigada e conto com sua compreensão

    [Responder]

  24. Carol Verdinha

    Olá Meninas !!
    Adorei o Podcast !! eu como uma nerd .. que namora um nerd foi muito legal, tava faltando um pod cast só para nós !!
    Não conhecia o Blog de vcs .. ja dei uma fuçadinha e gostei de mais .. já está dicionado aos meus favoritos !!!

    Annn a respeito do do Cidadão Kane !! o Rousebud era o treno do “cidadão” .. hihihihihi ….
    Então ele aparece no final .. queimando no meio da casa …. hihi a marca do trenó era RoseBud!!!
    É isso ai !!
    ou não … hihihihihhi

    [Responder]

  25. dIEGO

    É oficial, não gosto mesmo deste podcast, mas continuem parece que tem muita gente que gosta. Parabéns e tchau.

    [Responder]

  26. Rafael Ericson

    olá… eu sou o namorado nerd da Carol Verdinha ai de cima…
    bem bacana o podcast de vcs!

    acho que nerd é todo ser que é no mínimo é inteligente…
    agora o modo que ele usa a inteligencia… é problema dele..
    seja como geek, viciado em quadrinhos, ou qualquer coisa.

    mas não confundam perdedores (losers) com nerd, tem os nerds que são perdedores, mas existem os perdedores que são perdedores mesmo…

    [Responder]

  27. Livia Ramos

    Muito divertido esse programa!!!
    Quando vi o tema, ja fiquei empolgada… Meu marido tb é nerd (só que não gosta muito de assumir isso), entao rolou de cara uma sintonia… Depois vi que tinha a participacao das Meninas do Nerdcast, que eu adoro tb…
    Escutei, e aqui estou para deixar meu carinho e admiração desejando muito sucesso a todas voces!

    É isso aí, mulherada!!!
    Beijos nas crianças!

    Livia Ramos, 29
    Toronto, CA

    [Responder]

  28. rodrigo tenorio - Recife

    sacada de mestre do MC chamar as garotas do NC…
    vo escutar agora… depois comento…

    [Responder]

  29. Daniel Monteiro

    Sra Jovem Nerd, sua definição de Hacker esta errada. Pergunte ao Blue Hand

    [Responder]

  30. Dkaoa

    Mais um homem escutando esse podcast.
    Adivinha, por causa do tema, onde foi que eu achei o link daqui?
    Sou ouvinte do nerdcast e vim ouvir o programa de vocês.
    Admito que gostei, não sei se foi por causa do assunto ou das vozes já conhecidas de outro podcast e acho que só vou poder responder isso depois de ouvir os demais MonaCast.
    Agora sobre a definição de Nerd tenho minhas teorias e a principal e que ser Nerd agora esta na moda. Afinal praticamente toda casa familiar além de ter uma televisão tem também um video-game ou computador.
    Os filmes de hollywood estão sempre buscando inspiração criativa em histórias de quadrinhos.
    Informação e cultura se popularizou muito com a internet, como a distribuição de músicas on-line ou novidades que sempre encontramos primeiro.
    Sem contar nos milhares de aparelhos eletrônicos que é lançado todos os dias.

    E quem cresceu sempre gostando desses assuntos, lógico que nem sempre de todos ao mesmo tempo, porém com bastante interesse em alguma dessas áreas que antigamente a maioria desconhecia e por isso excluíam essas pessoas e as chamavam de NERDS.

    [Responder]

  31. Dkaoa

    Antigamente eu achava que nerd era alguém abitolado em algum assunto que não era de agrado da maioria.
    Todo mundo tem algo que gosta mais ou sabe mais, só que tem gostos que são comuns, como futebol, carro, moto,etc.
    Alguém que curte muito futebol é mais fácil encontrar outra pessoa que também tenha o mesmo gosto.

    E percebi que Nerd gosta é de usar a imaginação, isso não signifca que não podemos gostar de carros ou futebol, só mostra que o verdadeiro interesse esta em pesquisar fontes como livros, filmes cabeça, músicas diferentes, história em quadrinhos, ficção-cientifica, filosofia, internet, computador e qualquer coisa que alimente a nossa mente com idéias malucas.

    [Responder]

  32. Jorge

    A mina que le os emails poderia aprender a falar sem assoviar, né?

    [Responder]

  33. Lila

    Amei esse podcast. Até porque meu namorado é nerd (e eu também). É muito bom ser um casal nerd, porque temos gostos muito, muito parecidos mesmo. Adoramos filmes de aventura, seriados, blockbusters, tecnologia e podcasts. E assim, como o da maioria dos maridos de vocês meu namorido também adora Fórmula 1, e eu não vejo graça. Os nerds já dominaram o mundo, mas megaboga mesmo é ser um casal nerd. :)

    [Responder]

  34. Daniel

    Portuguesa e Sra Jovem Nerd???!!! Não ouvi e ja gostei!!!

    [Responder]

  35. Eubalena

    E o que essa menina vai ser quando crescer?

    Pai recém -chegado de viagem:

    - Olha Coró, o que o pai trouxe pra ti.

    Coró (3 anos) olhando meio sem vontade pro presente:

    -Ah, pai. Eu queria um laptop rosa. Mas pequeninho, tá!

    [Responder]

  36. Jorge

    caramba, que coisa mais chata… não da pra ouvir

    falar assoviando e a outra falando do primo do irmao do vizinho que repetiu de ano… NÃO DÁ

    [Responder]

  37. Henrique

    Hahahahaha
    Muito bom! Ri altíssimo com o cast

    Nossa, a voz da portuguesa é muito igual a da Sra. Jovem Nerd! Incrível XD

    Abraços

    [Responder]

  38. Fabrício Martins

    Minha namorada a Lila que escreveu acima sempre ouve as Monalisas e me indicou para que eu ouvisse esta edição. Adorei esta edição cada vez que falavam das características nerds, boas ou ruins eu me identificava 100%, se antes eu já falava que era um nerd de corpo e alma, agora eu não tenho a menor dúvida disso, e como minha namorada disse os nerds dominaram o mundo, mas eu me orgulho mais de ter conquistado a minha linda Lila. Abraço e parabéns pelo excelente podcast.

    [Responder]

  39. Fabricio Jedigner

    Olá gurias, ótima entrevista com as meninas do NerdCast! Parabéns para vcs todas – estando ou não com nerds -, porque nós somos isso aí mesmo que todas disseram: atenciosos, sinceros, dedicados, leais, e ás vezes até nos parecemos com pessoas normais (pelo menos em público!). Minha namorada e futura sra. Jedigner VAI ouvir este podcast, com certeza!

    Agora, uns comentários…

    Andreia, eu te admiro muito por ser essa pessoa fantástica que tu é! É por isso que tu é a RAINHA DO REINO DA OCEANIA!

    O Alexandre já foi MAGRO? HUahuahuahuauha

    Sobre as nerdices ditas “ultrajantes”: a Giordana (my Godess) não só temos fantasias de SW como sempre que podemos usamos! Festa á fantasia, evento do CJRS… e adoramos. E eu ainda por cima pratico regularmente ensaios de lutas de sabres de luz, para apresentações.

    A prova do crime 1:
    http://www.orkut.com.br/Album.aspx?uid=2418620965943811671&aid=1

    A prova do crime 2: (a diversão começa com 2:15)
    http://youtube.com/watch?v=ixKnt9WEsGs

    Ah, e para provar que isso não significa que eu seja um egoísta (tendência peculiar dos nerds), escrevo regularmente poesias altamente sentimentais para minha amada, compro presentes que ela adora, sou romântico, enfim.

    Portanto garotas, não se acanhem em dizer que seu companheiro é um nerd assumido: afinal, vamos dominar o mundo!

    Abraços e parabéns, novamente!

    [Responder]

  40. Wilson

    Putz, tinha elogiado a voz da Phoebe antes de ouvir o cast e dei muita risada quando quando ela foi ‘eleita’ a Mona Boa – agora é melhor não resistir Phoebe (diga o mesmo para a sua filhinha :) . Mas, verdade seja dita, eu gosto de ouvir todo o ‘trio principal’ do Monacast
    Sobre o cast… que venha a parte 2! Espero que seja tão hilário quanto este e que a Euba fale um pouco mais – o que foi aquele poema minha gente?
    Abraços a todas!

    [Responder]

  41. Orlando

    uaheauhaueuhaeuauhaeuaeuhaeuae
    Escutei por causa do link no nerdcast, não conhecia o podcast, mas uma parte me deixou curiosão: quem é o marido yoyozeiro?!?!?!?!?!

    (Eu sou moderador da Associação Brasileira de Ioio, por isso a curiosidade hehehehehehehehe)

    [Responder]

  42. Mafalda

    Sobre a Euba ter falado pouco, realmente estava complicado. O microfone dela resolveu ficar temperamental, estava bem ruim, com a voz longe e truncada. Então na segunda parte ela tb fala muito pouco. Mais curtiu ouvir as meninas do Nerdcast do que falar.

    Mas sei que ela ganhou um presentão aí de aniversário. rsrs.
    Espero que o problema seja mesmo o microfone. :D

    Fabricio, muito legal as fotos e o vídeo! Podemos colocar o link para o vídeo no próximo podcast?

    Lilia, Carol Verdinha e Livia Ramos, obrigada pelos comentários! Vcs não imaginam como eu (e as meninas) ficamos felizes em ver as mulheres comentando aqui também e comentários positivos! :D

    Estamos corrigindo o problema no iTunes. O nosso técnico Falcão Azul (temos um homem, embora escondido, no nosso cast. rsrs) está ajeitando as coisas.

    Obrigada a todos pelos comentarios.
    Bjs

    [Responder]

  43. Mafalda

    Orlando, te respondi por email . ;)

    bjs

    [Responder]

  44. QUEIROZ

    Primeiro peço desculpas por ter a zoado o podcast de vcs quando o vi em segundo lugar no I Best, perguntando se alguém já tinha ouvido falar de Monalisa de Pijamas, pois estava torcendo para o nerdcast em 1° e o Rapaduracast em 2°, o nerdcast ganhou felizmente e o rapadura ficou em terceiro. Eu prá comemorar lá o terceirão, postei no rapadura a letra de Terceeeirooo, oba, oba. Pois bem, nerd curte futebol sim, coleções de figurinhas, dados, gols, isso é um lance nerd, meio atípico mas é. E sei lá, eu sempre fui nerd naturalmente, hj em dia parece que é mais um lance de escolha. Ser estudioso, lerdão nos esportes, gostar de filmes dos anos 80, coisa que gostei a vida inteira e só descobri que se tratava de uma nerdisse escutando o nerdcast. Namorei uma nerd bonita que é fã da vampira do X-men, aliais a gente começou a namorar depois de ver x-men3, mas aí a vida não é novela e nos separamos. E segundo boa conversa de vcs se nós tivessemos conversado mais… Mas, passou, f@#$% ela. Mudando de assunto achei o poema do Jack para a Euba, demais, parece mais que o cara copiou um manual de automóvel. rsrs. O engraçado que a Sr.ª JN, fala “Chove sapo!!” com mesma entonação do JN. É um casal perfeito mesmo. rsrs. E vcs deviam deixar a Sr.ª JN e Portuguesa sendo participantes oficiais do programa. Podia começar sempre o programa com a Aghata dizendo Lambda, lambda, lambda nerds, e depois a portuguesa zoando os leitores nos e-mails, convidar a Maira do rapaduracast para falar de cinema… Valeu garotas e depois eu escuto o de anos 80. Beijos

    [Responder]

  45. QUEIROZ

    Caraca, o relato da portuguesa me fez lembrar de uma coisa agora. Antigamente ninguém sabia quem era a potuga, e tinham uns loucos que nem eu que achavam que o Alexandre tinha o talento assim de um Guilherme Briggs, e fazia a voz da portuguesa. E teve um nerdcast que foi o de Hqs no cinema que me fez realmente crer nesse absurdo, pois teve uma hora lá que o Azaghâl leu o e-mail de um cara que disse que a partipação de uma garota foi muito boa, e que a voz dela era mais sexy que a da portuguesa, e Azaghâl manda esse: “Veja só Jovem Nerd!!”. E o JN todo na defensiva “Veja só pq??”. Equivocos da vida. Semana que vem eu volto para escutar a segunda parte. Só não entedia uma coisa pq o apelido da garota é Phoebe? Ela não é retardada, tem a voz linda e é inteligente. Isso é uma sacanagem com a garota. Beijos

    [Responder]

  46. Mafalda

    Pessoal, o Feed está ok para assinar no iTunes! Amanhã vou postar instruções de como assinar para quem ainda não sabe.

    [Responder]

  47. Deka Oliveira

    Meninas,
    Adorei o podcast com a Sra. Jovem Nerd e a Portuguesa. Eu estava na FestComix, evento onde a Andreia foi, como podemos dizer… Desmascarada…rs…Ela só não ficou mais sem graça do que a Agatha tendo que cantar pra todo mundo…
    Quanto a Cidadão Kane… Eu adoro! Será que eu posso falar o que era Rosebud?
    Não tenho namorado/marido, mas sou nerd… Será que um episódio sobre She-nerds tb não seria legal? Me ajuda Phoebe!
    Beijos,
    Deka

    [Responder]

  48. Wagner Brito

    Olá.

    Conheci esse podcast através de dois lugares: o nerdcast e o rapaduracast. Gostei muito. Vou ouvir os outros também. Vocês estão de parabéns pela iniciativa, já que existe muito poucos podcasts que quem manda é mulher. Alias, esse é o único que eu conheço.

    Mas esse monacast não é recomendado para quem está solteiro… =(

    [Responder]

  49. Ivo

    Ok, agora esta nos meus favoritos…. Muito legal o cast….

    MUITO OBRIGADO Pela propaganda, posso dizer por todos os nerd.

    [Responder]

  50. Gabriel Valente

    Monalisas, vcs estão de parabéns!

    Sou um nerd de carteirinha e ouvinte do nerdcast já faz 2 anos, e não botava fé no podcast das senhoritas, mas influenciado por parte do elenco nerdcast (sra. jn e portuguesa) escutei esse programa e MINHA CABEÇA EXPLODIU!

    O podcast de vocês é de uma qualidade ímpar na internet, e o reconhecimento no iBest foi merecido. Saibam que a audiência de vcs vai crescer agora e que vocês já tem pelo menos um novo ouvinte: eu, hehehe.

    Parabéns mesmo, já estou baixando todos os podcasts antigos agora.

    [Responder]

  51. Mafalda

    Gabriel, obrigada! E fico feliz com mais este novo ouvinte: você!

    Ivo, fizemos uma tremenda propaganda, não? rsrs
    Wagner, quem sabe suas amigas e conhecidas escutando o monacast 21, não surge aí uma namorada?

    Deka, boa sua sugestão! E a Agatha cantou pra multidão, é!? Essa ela ficou quietinha e não comentou na gravação. rsrs

    Bjs

    [Responder]

  52. Rodrigo Ferreira

    Olá meninas… Sou novo por aqui e achei o podcast muuuiiitttooo legal. Parabéns. Tenho um podcast também, se puderem ouçam aí e faça críticas, ok? bjão

    Rodrigo Ferreira
    http://skipycast.skipy.com.br

    [Responder]

  53. Eubalena

    GEnte, adorei o título de JACK pro husband. Nunca sei com vou chamá-lo durante as gravações. Acabou o meu problema.
    Quer dizer, se o Jack for esquisito, daí vai dar pra usar sem problemas.

    Eu falei pouco mesmo…meu microfone tava uma merda e a conexão jogando no mesmo time. Deve ser problema na balsa…Mas além dos problemas técnicos eu enfrentava um dia “mal-comida”. Daqueles dias que eu sonho em que o mundo acabe em barranco pra eu morrer encostada.

    Mas ganhei um microfone no de presente de aniversário… todo o sofrimento vai acabar!

    [Responder]

  54. rodrigo tenorio - Recife

    Phoebe, a voz mais sexy dos podcasts.

    [Responder]

  55. QUEIROZ

    Já que o site é girlpower purinho vou recomendar aqui um blog que segue a mesma linha: http://desassistidas.blogspot.com/

    É um blog humor feminino que faz quaquer homem rir.

    E não deixem tb de visitar o meu blog meboga :http://escritosmalditos.blogspot.com

    Eu escutei o de Rock Nacional dos 80, e não sabia que o Lobão tinha catado a mulher do cara do Yes. E discordo de vcs prá mim o Titãs morreu quando Arnaldo Antunes saiu, mas dou razão de uma de vcs odiarem o cara por causa principalmente dos Tribalistas “Paaaasseeemmm casa!!! Tô te esperando, tô te esperando…” Isso realmente é very boring.

    Beijos

    [Responder]

  56. Ana Carolina Neubaner Duque

    Meninas o pod cast foi demais!!!!
    Simlismente adorei. Conheci vocês pelo meu noivo e adorei demais.
    Meu noivo é “nerdissimo”. Um dia desses eu fiquei horas arrumando os livros, gibis e revistas dele. O que eu não me importo porque eu adoro também. Como a Portuguesa disse é um relacinamento repleto de risadas. Afinal para namorar um nerd tem que ser nerd também.

    Monalisas parabéns pra vocês, muito sucesso.
    A partir de agora estarei sempre por aí.

    [Responder]

  57. Ageu

    Parabéns…

    O Sr. JN deu a dica, e ouvi e gostei muito..

    Ficou muito Megaboga, esse podcast de vcs… Estou aguardando anciosamente a segunda parte .

    At++

    Sucesso Total…

    [Responder]

  58. Wilson

    Microfone Euba? Que presente mais nerd!!! ;)

    [Responder]

  59. QUEIROZ

    E não sei se já foi tema aqui no podcast, mas vcs podiam fazer um sobre mulheres modafocas no cinema no papel de protagonistas. Filmes como Kill Bill, Nikita, Valente, Aeon Flux, Despertar de uma pesadelo, etc… Assim, para saber qual o ponto de vista de vcs, se se identificam, se acham que é apenas um fetiche nosso, ver uma gostosona dando tiro. Ia ser legal e creio engrçado ouvir um program com vcs falando disso.

    [Responder]

  60. Luh

    adorei o podcast =D
    nossa, confundi muito a voz da Sra. JN com a da Portuguesa xD
    matei a curiosidade de escutar a voz da Portuguesa sem o sotaque hehehe
    verdade,ela tem a risada muito gostosa =D
    muito legal as histórias delas, esperando a segunda parte \o/

    não, conhecia o site, mas gostei muito…parabéns!!
    vou visitar mais vezes e baixar mais moncasts =DD

    [Responder]

  61. Iracema

    Ri demais do papo sobre nerds, apesar de meu digníssimo não se encaixar muito nessa definição. As convidadas são muito divertidas. Dá vontade de rir só por causa da risada de uma delas.
    Ah, Phoebe, com certeza Cidadão Kane e Magnólia também não estão entre os meus filmes prediletos.
    Beijão.

    [Responder]

  62. Phoebe

    Nossa, quantos recados legais! Sempre que posso, venho ao computador só para ver se chegou mais algum!

    Queiroz, você não me acha igual à Phoebe? rsrs! Putz, eu sou toda “paz e amor”, amo os animais, canto mal pra caramba e ainda aplico o “Final Phoebe” para a minha filha não ver as partes tristes dos desenhos animados! Precisa mais?! rsrs! Mas obrigada pelos elogios! rs!

    Deka, pode dizer o que é Rosebud, sim! rsrs! Eu encontrei a resposta no Google, no auge da minha frustração pós-filme! O problema nem é com o raio do Rosebud, na verdade fiquei com raiva pq o filme era muito monótono e chato e eu só assisti até o fim por achar que Rosebud era algo bem legal. E não era… rsrsrs!

    Sobre novos podcasts abordando o tema, acho que dá pra rolar, sim! Já falamos deles, agora podemos falar de nós, né? Sem contar que faltou falar muita coisa, mesmo tendo 3hs de gravação. Por exemplo, não mencionamos as tosquices que os nerds gostam. Meu irmão compra os CD´s da Kelly Key… Não dá pra entender como alguém consegue ouvir Enya e, ao mesmo tempo, gostar de Kelly Key! rsrs! Filmes toscos, então, tem um monte na lista dele, tipo “Marte Ataca” (e, confesso, adoro todos também)!

    Bjs!

    [Responder]

  63. QUEIROZ

    Eu também acho a Phoebe maneirona. Ela é o diferencial da série. Acho que sem ela Friends ia ficar parecendo só mais uma série americana engraçaranha. Aliais, Phoebe e Ross são os lesados preferidos da galera. São o que dão uma grande graça à série. E você tem uma irmã gêmea tb? rsrsrs

    [Responder]

  64. Cadu

    Nossa… mal tive tempo pra ouvir o episódio, mesmo assim adorei! Vcs são demais meninas.

    Um super beijo para todas!

    [Responder]

  65. Christian

    Parabéns pelo programa, conheci vocês pelo link do nerdcast. Ganharam um ouvinte nerd fiel (não tenho os livros malucos que o marido de uma de vocês tem, mas também gosto de ficção científica, leitura erm geral e conto com quase 7000 gibis), baixei vários podcasts antigos, não consegui o de músicas internacionais dos anos 80 (época difícil). No mais, obrigado por serem mais uma opção anti-tv nos fins de semana.

    [Responder]

  66. Mafalda

    Christian,
    Obrigada pelos comentários! O problema do monacast de músicas dos anos 80 está corrigido, pode baixar o episódio.

    [Responder]

  67. Fabricio Jedigner

    Oi Mafalda, põe o vídeo na roda sim! Será uma honra meu vídeo “pagação de mico jedi” no Monalisa de Pijamas! :D

    Abraços gurias, e aguardaremos ansiosos a parte 2, ok?

    Jedigner

    [Responder]

  68. Andr頏rtiz

    Aê garotas, gravamos nosso primeiro cast, gostaria que vocês ouvissem, contar pra gente o que temos que mudar e tal…

    clique aqui

    Obrigado

    Beijo

    [Responder]

  69. Mafalda

    Legal André!! Estou correndo com as edições aqui, antes das férias escolares. :)
    Assim que tiver um tempinho, vou correndo lá escutar.

    Bjs

    [Responder]

  70. Ana

    Conheci o Monascast através do site jovem nerd.
    Muuito booom. Matei a curiosidade de ouvir A ANDRÉIA. A voz das duas (Andréia e Aghata) são idênticas. As vezes eu não sabia quem estava falando.
    Portuguesa Sra. Jovem Nerd, adorooooo vcs. Espero ouvi-las mais no nerdcast.

    [Responder]

  71. Josias dos Santos

    Parabéns pelo Cast, fiquei feliz de lerem meu e-mail! E realmente a voz da Phoebe é sensácional! rs

    [Responder]

  72. Luciana Gomide

    Meninas! Meu nome é Luciana, tenho 24 anos, sou de São Paulo e como namorada – futura esposa de um Nerd, descobri vocês enquanto ouvia o Nerdcast, já obrigatório em nossas viagens (rs sim, ouvimos Nerdcast ao invés de Cd´s ou rádio!) E o primeiro monacast que eu ouvi foi justamente esse, mulheres de nerds e já disse para ele que ele precisa ouvir, pois ele vai gostar, com certeza! Parabéns pelo trabalho, muito divertido. Agora vou procurar pelos outros monacasts, e me atualizar! Um bjo para todas!

    [Responder]

  73. samura

    Conheci o monalisa através do JN, doido pra ouvir a voz da Portuguesa sem o sotaque português…
    Parabens pelo podcast e o blog
    Vocês acabaram de ganhar um novo fã!

    [Responder]

  74. Renato Chagas Souza

    Parabéns pelo Monacast. Me divirto muito com vocês.
    Eu as conheci através do iBest.
    Adoro podcast, estou até criando um.
    quando entrar no ar eu mando o link pra vcs.
    Vou ouvir sempre vcs, assim como o NerdCast, Rapadura cast e outros.
    Um grande beijo e continuem assim.
    E é só o começo.
    Parabéns pelo vice no iBest, concorrer com NerdCast e Rapadura Cast não é facil!!!!

    [Responder]

  75. Fabio

    Vocês salvaram minha semana! Ia ficar sem ouvir o Nerdcast porque é sobre Lost, mas não fiquei sem ouvir a “Família Jovem Nerd” .
    De quebra, fiquei conhecendo outro podcast bem legal!
    Quem é que faz a edição de áudio? Adorei as canções do Oingo Boingo no fundo.
    Parabéns pelo bom trabalho, quero logo a parte 2…

    [Responder]

  76. Mafalda

    Renato, e todos que comentaram deixando elogios, obrigada!!! Agradeço por mim e pelas meninas! :D

    Àqueles que estão começando, fazendo seus podcasts, dou a maior força! E assim que eu tiver um tempinho vou visita-los e escuta-los!

    Fabio, que legal que salvamos a tua semana! Bom eu sou super fã de LOST e gostei do Nerdcast da semana passada. Mas não é todo mundo que gosta.

    Sobre a edição, sou eu quem faço. :)
    Valeu! Também gosto das músicas do Oingo Boingo. A primeira que aparece na gravação é da trilha sonora “Mulher nota 1000″ (Weird Science), daqueles garotos nerds que inventam aquela bonitona pelo computador. ahahaha

    Beijos da Mafalda

    [Responder]

  77. Nick Ellis

    Parabéns pelo trabalho e pelas convidadas de elite!

    Eu estava adorando o podcast até vocês falarem mal do Citizen Kane, o que foi lamentável… Esta parte merecia ter sido limada na edição.

    Nick, um nerd confesso.

    [Responder]

  78. Rodrigo

    estou ouvindo o cast de vcs axei muito legal estão de parabens ! :) eu so fãn de vcs e do file cast!!…

    [Responder]

  79. Samuel Varela - Crato-CE

    Mais uma vez, um excelente podcast.
    A participação da Sra. Jovem Nerd (Agatha) e da Portuguesa (Andréia) foram ótimas. Ri muito. E descobri nesse episódio que sou mais nerd do que imaginava. Pois algumas das caracteristicas nerds que foram citadas descobri que eu as possuia.
    E também que deixar aqui os parabéns para a Eubalena por mais uma primavera. Muitas felicidades e muita paz.
    Um abraço a toda a equipe do Monacast.

    [Responder]

  80. Nick Ellis

    Difícil vai ser esperar uma semana pela segunda parte do podcast!

    [Responder]

  81. Mafalda

    Ué Nick. Este podcast é da semana passada. A segunda parte já está saindo, entre hoje e amanhã.
    Mas deixa eu falar uma coisa: adorei a ilustre visita!
    :)
    Bjs

    [Responder]

  82. Eduardo Mendes E!

    Guriaaaaas!!!
    estou devolta!!!
    qual o problema de se casar/noivar/namorar/ficar/casinho atras do portão da igreja com um nerd? alem dos presentes?

    pow eu sou nerd natureza [ do tipo que na cidade é perdido mas no mato, sabe que a folha de costela-de-adão he otima para abrigos] namorar Nerd´s é uma vantagem, nos quando saimos com os amigos no max vamos passar a noite jogando halo ou CS.
    quando uma guria da emcima… ou morremos de vergonha ou…
    algum nerd ja foi assediado? eu não fui…

    somos carinhoso pois afinal, quando que vamos ter alguem denovo?
    Fiel, carinhoso, sempre tem assunto, sabe futricar em qualquer coisa que tenha fusivel… etc!
    namora nerd´s é sem duvida lucro, porém achar um é complicado!

    gurias, queridas, eu ja deixei post com as minhas fotos no meu blog, amanha as 10h estara online para gargalhadas, mimos, hooooooo e coisas do tipo: “QUE TOSCO!”.

    BEIJOS e Phoebe, eu que disse 1° que tua voz é linda!
    Eubalena, tu é linda, gorda é a Preta Gil!
    Mafaldinha… sonho de mulher de todo Nerd!

    Vocês são demis! to ouvindo mais vocês que o Nerdcast… e desde que isso aconteceu, minha namorada ada dizendo que estou cada vez mais compreensico e entendo mais o universo feminino, eu digo que é por causa de vocês.

    finalmente ela ouviu vocês!

    [Responder]

  83. _Fabio

    Nick Ellis está certo, percam o preconceiro e revejam o Cidadão Kane. Inclusive como o podcast é sobre mulheres e relacionamentos, o filme tem uma cena com uma espécie de resumo do casamento do protagonista que é genial, uma pérola de narrativa e ironia!
    Abraços!

    [Responder]

  84. Mafalda

    Fabio, respeito quem gosta do filme Cidadão Kane. O PH fez uma descrição tão apaixonada que até cheguei a ficar motivada.

    O Nick falou no twitter que nós nos intitulamos nerds. Da minha parte ele está enganado. Eu não sou nerd, e sim meu marido. Formado na USP, com mestrado, etc. E ele não gosta do filme. Tenho outros amigos nerds que tb não se ligam no filme.
    E aí? Vai deixar de ser nerd por isso?

    [Responder]

  85. Phoebe

    Eu que brinquei dizendo que era nerd, porque descobri algumas características semelhantes às de quem afirma ser nerd, mas sinceramente? Acho tão irrelevante isso! Nunca gostei de rótulos, para mim tanto faz se sou nerd, cult, indie, boring, nada disso importa. Ninguém é vinho para ser rotulado: esse aqui é tinto, então vai sempre cheirar como tinto, ser vermelho como tinto, ter o sabor do tinto. Quem aceita receber um rótulo de “TINTO” na testa, perdoem a sinceridade, deve ser meio limitado.

    Resumindo: não posso aceitar que o QI de uma pessoa seja medido simplesmente pelo fato de gostar ou não de um filme. Seria um método bastante simplista, né? “Taca Cidadão Kane aí no telão!”. Depois de 2hs, pega o megafone e diz: “Quem gostou do filme, pra esquerda. Quem não gostou, claro, pra direita. Iwww, povo da direita é burro, ó!”. :D

    Até comentei com a Mafalda, vou perguntar para o meu irmão, o maior nerd que eu conheço pessoalmente, se ele gostou de Cidadão Kane, porque tenho quase certeza de que ele vai dizer que também não gostou. Aliás, ele tem um CD da Britney… Vai ser linchado pelos rotuladores e rotulados!

    Não levemos a vida tão a sério, não vale a pena! :D

    Beijos,
    Phoebe

    P.S.: Fábio, concordo que o filme tenha seus atrativos, com certeza tem! Um filme não entra em listas do tipo “10 melhores do cinema” se não for excelente. Eu apenas achei chato, só isso! rs! Talvez se um dia eu voltar a assisti-lo, quem sabe? A gente está sempre mudando, o que eu acho chato hoje pode soar interessante daqui a 5 anos; hoje gosto de coisas que há 5 anos eu abominava, enfim… Se isso acontecer, com certeza eu aviso por aqui! rs

    [Responder]

  86. Centeio

    Oi, monalisas

    Quem faz a edição do áudio de vocês?
    Pode me dar algumas dicas?

    [Responder]

  87. Adna

    Amei… Isso mudou a minha vida…
    Tenho 19anos com os dois pés nos 20anos, e conheci o mona através de um amigo nerd, que faz guerra se atrapalhamos o seu nerdcast.
    Não sei se vcs já ouviram a canção do nerd ( http://charges.uol.com.br/musica.php?id=35 ),quando ouvi achei muito instrutivo. Outra coisa é preciso dizer que existe o Nerd descarado,e não é lenda!!! Eu conheço, só não posso revelar sua identidade secreta…

    No demais viciei.
    PS:Se minha mãe tivesse dado um final Phoebe para o Rei leão eu não teria chorado tanto…kkkk,

    [Responder]

  88. Monacast 19 – Festa Junina « Galeria de Podcast

    [...] MONACAST 21 – MULHERES DE NERDS [...]

  89. Daniel

    Como vocês puderam desqualificar Cidadão Kane por não entenderem o filme?

    [Responder]

  90. madinha

    Que burra não sabe o que é Rosebud até hoje….

    [Responder]

  91. madinha

    É o trenó minha filha…o trenó de neve que eles queimam na última cena do filme…Jesus toma conta …..

    [Responder]

  92. Eubalena

    Viu, Phoebe!

    Como tu não sabes que o Rosebud é um treno?

    [Responder]

  93. JP Mayer

    Amei a risada de uma das convidadas! Não consigo não rir com a risada dela! Ótimo esse tbm!

    [Responder]

  94. tati do heringan

    o meu nerd heringan assiste todas as comédias românticas comigo, inclusive sex and the city…amo os nerds!!!

    [Responder]

  95. rossy

    o arquivo está para download corrompido.
    :(

    [Responder]

  96. NerdCast 116 – Lost – A volta dos que não foram – Podflix - Nerdcast - Podcast

    […] Monacast 21 (Com Sra. Jovem Nerd e Portuguesa – Parte 1) […]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br