Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 115 – Sonhos



Por Mafalda - 30 de maio de 2012. Categorias: podcasts.

Neste Podcast, Mafalda , Eubalena , PhoebeFalcão Azul conversam com o psicólogo e podcaster Pablo de Assis – do blog: “Psicologia, Tecnologia e tudo mais” -  sobre Sonhos.

Saiba porque sonhamos, qual a importância do sonho para nossa saúde física e mental. Participe da conversa, através dos comentários do blog, sobre ver o futuro e receber mensagens de parentes falecidos através dos sonhos, e descubra que as inspirações estão “no ar”, podem aparecer nos seus sonhos e depois na tela do cinema.

Blogs e Podcasts do Pablo de Assis:
- Psicolog Podcast  – podcast de psicologia
- NerdExpress – podcast do universo nerd
Metacast – podcast sobre podcast
- Mitografias – sobre a origem e o desenvolvimento dos mitos.

Clique no Player abaixo para escutar o podcast:

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

FACEBOOK -  Curta e seja fã !
- Página da Monalisa de Pijamas

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

TWITTER
@passis (Pablo de Assis)
@lisadepijamas
@MafaldaMonacast
@RealEuba
@Phoebe
@FalcaoAzul

“”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"”"AVISO”"”"”"”"”"”"”"”"”"”
Nesta sexta-feira, dia 01 de junho, faremos nosso segundo Hangout, às 22 horas com o convidado Leo Lopes do Radiofobia.

Você poderá acompanhar AO VIVO nossa gravação aqui no blog da Monalisa, também pelo youtube – onde há um chat para interagir conosco e outros que estiverem acompanhando – e também acompanhar pela conta “Raquel Gompy” no Google +.

Esperamos você na sexta-feira, dia 01/06, às 22 horas!


Veja também:

37 Comentários to Monacast 115 – Sonhos

  1. Igor Gudima Cunha

    Legal, estou baixando! Agora, o link da Raquel no Google + está com problemas (ou foi aqui, não sei…)
    :)

    [Responder]

  2. Edmilson

    Aeee monacast \o/ Sonhos são um assunto interessante, se der tempo eu escrevo algum ou alguns para vocês.

    [Responder]

  3. ony2005

    Mais um ótimo podcast.

    O sonho que marcou minha vida aconteceu em uma época onde eu duvidava da existência de Deus ou de algo superior após esse vida. Lembro do sonho perfeitamente, diante de alguns eventos que ocorreram, consegui ver um caminho que se abriu entre as nuvens de chuva, formando uma espécie de caminho e ao lado desse trajeto doze sinos dourados deixando aquela cena linda porém difícil de ser enxergar por muito tempo.

    Enfim, me lembro da imagem e me lembro como esse sonho mudou minha vida. Ainda não tenho religião ou muito menos vejo Deus como forma humana, porém posso dizer que finalmente tenho e sei o que significa fé.

    Abraços.

    [Responder]

  4. Ruz

    Nossa, que sodade que eu tava do monacast!!!
    Vou ouvir agora mesmo!
    Agora, só uma coisinha, o domínio do Metacast.info está fora do ar há mais de 2 meses!! Já mandei e-mail pro Dudu, pro Pablo, pra deus e o mundo, e continua com a conta suspensa… uma pena :(
    Em todo caso, bora lá, monacast!!!!! E até sexta!! dessa vez, não perderei!!

    [Responder]

  5. ony2005

    Ah, lembrei de outra coisa. Por muito tempo tive sonhos durante vários dias onde meus dentes se quebravam. Sem dúvida uma das piores sensações.

    [Responder]

  6. Arthur Gustavo

    Phoebe *_* A musa dos podcasts :D

    Tema bacana, baixar e ouvir antes de dormir

    [Responder]

  7. Dudo

    Nesse negócio de sonhos criativos, reza a lenda que toda obra do Stephen King foi sonhada por ele.

    Se ele fez sucesso com sonhos, é melhor eu começar a escrever todas as idéias que eu tenho parado na sinaleira (semáforo, farol, …) e no banho.

    [Responder]

  8. Flávio Marteleto

    Uma das coisas que mais intriga nossa espécie!

    [Responder]

  9. Thamara

    To dando risada imaginando a Euba dormindo e do nada ficar sentada na cama no meio da noite e dizendo :”- Eu sou o capeta!”
    Meus sonhos são idiotas como os da Phoebe, mas nunca foram tão ridículos como o do japonês gordo com látex preto na cabeça… hahahahahaha E eu sou do tipo de pessoa que não tem vergonha na cara que sonha sempre que tá sem roupa em público. É desesperador!
    Ótimo monacast, como sempre! =)
    E gostei muito da participação do Pablo. Sou muito fã do Papo Lendário também!

    [Responder]

  10. André "FireMaster"

    Justo hoje que eu tive um sonho onde eu beijava a garota que eu amo…
    Será que é só desejo ou é um “sonho-premonição”? :D

    [Responder]

  11. Benedito Portela, 38 Anos, Fortaleza

    Oi, muito bom o cast! Eu sonho demais, basta cochilar que tô sonhando! Já tive todo tipo de sonho, gostaria de me lembrar dos sonhos e escrever, mas acabo esquecendo e como não tenho a “veia” de escritor, fica mesmo só na lembrança! No tempo do Doom eu sonhava dentro do Jogo! Já tive sonho tão profundo que, quando acordo, demoro a voltar pra realidade! Já teve casos de saber que estava sonhando, moro vizinho a uma igreja e certo domingo de manhã, estava sonhando que estava numa igreja, e eu dizia comigo mesmo “esta pregação parece da Universal” ai na mesma hora me toquei e acordei, realmente o pastor estava pregando e chegando ao cumulo de se intrometer até nos meus sonhos, já não basta o incomodo do som alto! rsrs
    Gosto de sonhar voando ou levitando, é muito bom! Assim como a Euba, quando sonho dirigindo, nunca dar certo, o carro não obedece! Acho legal o sonho filme, sonho ou participando ou mesmo só vendo, acordo lembrando e achando legal! Eu tenho sonhando, de vez em quanto, com meu pai mas no sonho ele é quase uma imagem estática, não fala, nem se comportava como ele, é esquisito!
    Já tive vários Dévá Vu, e algumas previsões, agora não dá pra saber o que é certo acontecer ou apenas imaginação! Mas o pior do sonho é aquele tipo paralisia, vc quer se mexer, falar, e nada, é um terror!
    Gostei da ideia de controlar o sonho no filme Origem, agora tem um empresa japonesa que garante que consegue influenciar os sonhos, mas creio que seja com estímulos externos, semelhante a pregação do pastor, mas nada tão avançado como no filme do Schwarzenegger !
    Valeu e nunca deixem de sonhar!
    Bené

    [Responder]

  12. Ila Fox

    Este assunto de sonhos são sempre intrigantes né?

    Eu sempre sonhei que voo. Mas quando eu era criança era um voo mais lento, mais baixo… com o tempo fui “aprimorando” minhas tecnicas de voo. E hoje, mesmo sendo uma pessoa que morre de medo de altura na vida real, eu voo muito bem nos meus sonhos! adoro a sensação de liberdade! :-D

    [Responder]

  13. Sebastião Relson (@relson)

    Aí muito bacana esse episódio eu como sou um agnóstico ( só que não, ou seja, eu acredito em coisas demais) sempre fico bolado com sonhos. Por várias vezes já sonhei com algo e em no máximo 3 dias acontecia exatamente o que sonhei ( pelo menos e momentos chaves).
    E sempre quando sonho com morte encaro como uma grande mudança que está por vir.

    [Responder]

  14. Aurélio R. Neto

    Caraca…. não sou o único… rs… Rapaz, no sonho eu não consigo nadar crau, acertar um flip no sk8 e dirigir carro é praticamente impossível. Gostaria de saber mais sobre Dejavu, com o Pablo, odeio psicólogos, mas esse cara engana bem…rs…

    [Responder]

  15. Jack

    Programa muito interessante! Já tive sonhos lúcidos poucas vezes, mas fiquei incentivado a tentar controlar. Nesta noite pelo menos consegui lembrar de alguns sonhos.

    [Responder]

  16. Diana

    Nossa, sonhos.
    Os meus mais recorrentes é um em que flutuo, não necessariamente voo, tipo, quando estou andando, dou uma corridinha pra pegar impulso e fico voando a um metro e meio do chão, a sensação é ótima.
    Os sonhos que menos gosto de ter é quando eu sonho que tenho dinheiro em caixa, mas quando acordo vejo que não tenho.
    E os pesadelos… odeio. Sem rir, eu sonhava, quando criança, que um labirinto de lápis gigantes iam fechando e eu ficava apertada, prestes a ser esmagada por lápis coloridos, coisa mais louca. rs
    Ótimo cast.

    [Responder]

  17. Lucas Amura

    Sensacional programa! Um sonho recorrente que tenho é idêntico aos voos do Falcão Azul. Isso de ficar batendo os braços para poder voar cansa muito… =)

    Parabéns e abraços a todos!

    [Responder]

  18. Stuart

    Fantástico mas… o podcast de psicologia está fora ou o link está errado? o.O

    [Responder]

    Vinicius Sirvinskas Resposta:

    Mais um ótimo cast. O monacast é top five pra mim… E o meu agregador tem mais de 150 feeds de pod.
    Sou fã de pods e é uma pena o psicolog pidcast estar fora do ar… Fiquei muito interessado.
    Bjs meninas.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Vinicius, o Pablo avisou que está mudando de servidor, por isso que está fora. Em breve o link para os blogs estará acessível novamente.
    Bjs

    [Responder]

  19. Daniela Crispim

    Pra variar, muito bom o último monacast. Engraçado como os meus sonhos esquisitos se parecem com o da Euba. Eu sonho muuuito que estou chegando numa praia, daí entro na água e a onda começa a vir e entrar mais e mais na praia. Não aumenta o nível do mar, pois ainda consigo encostar o pé no chão, mas a água vai entrando mais e mais e não consigo voltar. Já sonhei também que estava no meu prédio e vejo a janela do banheiro sendo forçada a abrir com a força da água e percebo que a cidade está meeeega alagada (detalhe, moro no 11o. andar, ou seja +- 30 de lámina dágua de alagamento), daí me toquei que meu namorado mora no 2o. andar e fiquei desesperada o que fez me acordar.

    Quanto a sonha que estou voando é simplesmente demais. Eu sonhei que saia correndo em uma avenida daqui da minha cidade (Fortaleza-CE) e quando já estou chegando na ponte no final da avenida começo a voar… É incrível. Eu voava como disse a Euba: “normal, que significa estilo superman”. Ou sonho que tonha bastante, mas graças a Deus nunca mais tive era um que eu subia uma escadaria enorme de pedra e muitas plantas, daí quando chegava no final eu simplesmente despencava, daí acordava no susto, antes de me estabacar no chão.

    Adorei a participação do Pablo de Assis, pena que não consegui acessar os links dele.

    [Responder]

  20. Daniela Crispim

    Pra variar, muito bom o último monacast.

    Engraçado como os meus sonhos esquisitos se parecem com o da Euba. Eu sonho muuuito que estou chegando numa praia, daí entro na água e a água começa a vir e entrar mais e mais na praia. Não aumenta o nível do mar, pois ainda consigo encostar o pé no chão, mas a água vai entrando mais e mais e não consigo voltar. para a areia.

    Já sonhei também que estava no meu prédio e vejo a janela do banheiro sendo forçada a abrir com a força da água e percebo que a cidade está meeeega alagada (detalhe, moro no 11o. andar, ou seja +- 30m de lámina dágua de alagamento), daí me toquei que meu namorado mora no 2o. andar e fiquei desesperada o que me fez acordar.

    Quanto a sonhar que estou voando é simplesmente demais. Eu sonhei que saia correndo em uma avenida daqui da minha cidade (Fortaleza-CE) e quando já estou chegando na ponte no final da avenida começo a voar… É incrível. Eu voava como disse a Euba: “normal, que significa estilo superman”.

    Outro sonho que tinha bastante, mas, graças a Deus, nunca mais tive era um em que eu subia uma escadaria enorme de pedra e muitas plantas, daí quando chegava no final eu simplesmente despencava, daí acordava no susto, antes de me estabacar no chão.

    Adorei a participação do Pablo de Assis, pena que não consegui acessar os links dele.

    Beijos, meninas

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Daniela, o Pablo avisou que está mudando de servidor, não fez a instalação ainda, por isso que está fora. Em breve o link para os blogs estará acessível novamente.
    Bjs

    [Responder]

  21. Daniela Crispim

    Vala o meu comentário saiu 2 vezes… #)

    É só começar a pensar no assunto que já estou lembrando de mais coisas. Já sonhei muito que meus dentes molares estÃO moles, mas decobri que tinha bruxismo que é um problema que a pessoa range os dentes quando está dormindo. Eu acordava tão aguniada que tinha que verificar dente por dente se não tinha nenhum mole, hehehe Atualmente uso uma placa que a dentista fez pra mim pra que eu não desgaste meus dentes.

    Beijos e desculpa pelo comentário duplicado. Isso é coisa do meu firefox que ta frestando com a minha cara.

    [Responder]

  22. Davi Graeff

    Só hoje consegui ouvir esse monacast.

    Eu tenho vários dos sonhos citados no cast, como por exemplo o sonho de estar voando e o sonho de não conseguir ler as coisas porque as letras ficam confusas.

    Me acontece muito também de sonhar que tem alguma comida muito gostosa na minha frente e acordo antes de conseguir comer, o que é muito frustrante!

    Saber que estou sonhando e acordar de pesadelos quando eu quero também é algo bem recorrente.

    Excelente cast meninas, valeui Mafalda por deixar pedaços dos bastidores no final.

    Beijos.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Valeu Davi! :)
    Beijos

    [Responder]

  23. Kio (Caio Cesar) - 40 anos - Salto/SP

    Olá, monas.

    Ótimo programa, daqueles que prendem completamente a atenção.

    Sou meio estranho com esse lance de sonhos, não sei se é por ter sono pesado, mas dificilmente lembro de alguma coisa.
    E quando lembro, são até certo ponto corriqueiros… acho que sou um sujeito simples. :D

    Abração.

    [Responder]

  24. Podcasts que você precisa ouvir! #101 « Clictec

    [...] Clique aqui para ouvir! [...]

  25. Diogo Lopes Bastos

    Gostei bastante do tema, muitas pessoas falam que os sonhos são ações que o seu espiríto está realizando no período que está fora do corpo. E quando ocorre um impacto forte acaba voltando, por isso as vezes acordamos assustados.

    [Responder]

  26. Rafael de Souza Mota, 33 anos, São Paulo

    Parabéns pelo tema, muito interessante.

    Eu tenho uma particularidade quando o assunto é sonho. Normalmente tenho sonhos normais, porém é muito comum eu manipular o sonho, digo manipular pois antes de sonhar, começo a pensar com coisas que gostaria ou quero resolver e derrepente isso vira um sonho mais estruturado e que chega a algumas resoluções já esperadas. Quando não faço essa manipulação e deixo o sonho vir é muito comum eu conseguir fazer coisas assim como o Pablo e a Euba de ter super poderes entre outras coisas.

    Outra curiosidade é quando entro em sono de primeiro nível (sonho leve) sonho que estou caindo e é muito comum acordar com os espasmos de movimento como se eu tivesse tentando me salvar.

    Além disso eu já sonhei com minha avó já morta (comentei no coisas que dão medo) e acordei gelado e com uma sacola caida ao lado da cama. Como explicar isso uma vez que não tinha como chegar até o local onde ficam as sacolas na casa sem passar pelo quarto dos meus pais e fazer barulho na casa ? Sonho ou Espíritos ?

    Será que o Pablo e o Falcão conseguem explicar esses tipos de sonho e traduzi-los ?

    [Responder]

  27. Valdir

    Tô atrasado, mas o que vale é a intenção, só ouvi o podcast hoje.

    Como vocês não comentaram sobre Vanilla Sky????????? É um dos meus filmes, se não “o” filme, preferido. Ainda ensejaria uma excelente discussão sobre a pessoa preferir viver num mudo de sonhos do que na “realidade”.

    No mais, um excelente podcast.. o convidado aí, Pablo, foi muito bom.

    Abraço

    [Responder]

  28. Luiz Fernando

    Ótimo tema.
    Bem que eu queria, mas infelizmente, nunca tive sonhos conscientes.

    [Responder]

  29. Sara

    Confesso que não ouvi muitas edições do Monacast… mas gostei bastante dessa edição! :D

    [Responder]

  30. Nem Mulher Objeto, nem somente Parideira. | Monalisa de Pijamas - Podcast, Entretenimento, Humor

    [...] Cito alguns exemplos: – Monacast:  Histórias de Médico – Monacast sobre Bullying – Monacast sobre Sonhos [...]

  31. Sonhos (Monacast)

    [...] pode conferir clicando aqui ou diretamente do seu aparelho, utilizando o código QR abaixo, com o aplicativo Barcode [...]

  32. Jonathan K-9

    Soube desse podcast pelo podpods. Adorei, vou ouvir todos os episódios!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Obrigada, Jonathan!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br