Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Tatuagem no trabalho & gadget da semana



Por jonnyken - 15 de fevereiro de 2009. Categorias: pijamastech.

Recentemente, uma amiga me perguntou se fazer uma tatuagem poderia atrapalhá-la a subir  no emprego. Particularmente, no ramo em que ela trabalha, eu respondi que provavelmente não. Mas isso me deu a idéia da coluna de hoje: Uma tatuagem pode ser prejudicial na hora de conseguir uma vaga de trabalho?

Para responder, vou me basear um pouco no que o Max Gehringer falou em alguma de suas colunas na rádio CBN faz um bom tempo: Depende do ramo de atividade que você estará concorrendo.

Se for para trabalhar diretamente com um público dos mais variáveis tipos, por exemplo em um banco, pode ser que na hora de contratar a empresa opte por não selecionar aqueles com tatuagens ou piercings mais chamativos. Não porque eles sejam menos qualificados, mas sim porque normalmente o número de candidatos/vaga é tão grande que qualquer coisinha serve para elimininar um candidato.

Já em trabalhos onde o candidato não terá contato com o público ou o público-alvo é muito específico, não existe problema algum. Uma empresa de telemarketing ou uma loja de roupas de skate não se oporiam a uma tatuagem. Dependendo da vaga, talvez até dariam pontos positivos.

Eu concordo com o que o Max Gehringer disse, mas eu faria uma ressalva: não dá para projetar o presente no futuro. Talvez hoje você queira atuar em uma área, mas daqui a uns 5 anos poderá mudar completamente de idéia e resolva tentar atuar em uma outra área. Será que uma tatuagem muito chamativa não atrapalharia sua opção de trabalho? Eu sou expert em querer mudar de área. Já quis ser biólogo pesquisador, professor, técnico em informática, blogueiro, programador… Se você for meio volátil profissionalmente como eu, convém levar em consideração este lado “instável” também!

No mais, o mais importante: não importa fazer ou não a tatuagem, o tamanho, o local ou qualquer outra coisa… acho que o mais importante é ficar feliz consigo mesmo! O resto acredito que dê para se virar!

Gadget da semana

Esse eu vi no blog Geek Chic, da Veridiana Serpa (@veriserpa). Como o próprio nome do blog diz, o conteúdo é voltado para um público chique, principalmente as Monalisas em geral!

Que pingente de ouro nada! Quem é fanático por tecnologia pode dar para sua cara-metade este MP3 player da ChinaVision! Para ser completo, só faltava ter um dispositivo que, ao se aproximarem, eles automaticamente começasse a tocar “Carne & unha… Alma gêmea… bate coração… As metades, da laranja…”, mas em uma versão chinesa, claro!

Se bem que esta função poderia ser utilizado como “sentido-aranha”, caso o(a) parceiro(a) estivesse prestes a pegar o outro no flagra pulando a certa!!

Maiores detalhes no Geek Chic!

Veja também:

11 Comentários to Tatuagem no trabalho & gadget da semana

  1. Mafalda

    Mas que tatuagem com cara de safada é esta aí no braço da moça, hein???? rsrsrs

    Acho que realmente vai da profissão da pessoa. Um juiz ou juiza, por exemplo, não pode usar piercing, ou uma tatuagem à mostra. Pode até ter, só que discreta.

    bjs

    [Responder]

  2. Falcão Azul

    Jonny, seus posts são ótimos, mas o melhor realmente são as fotos. Esse Jonny Ken no braço da tua fã é tudo!

    [Responder]

  3. Phoebe

    Acho que havia um preconceito antigo que ligava tatuagens a marinheiros e marginais, mas hoje em dia não existe mais isso, principalmente depois que as mulheres passaram a fazê-las com frequência. O que mais a gente vê nas comunidades de mães são mulheres tatuando os nomes dos filhos!

    Mas Jonny, cá entre nós, fiquei curiosíssima com a parte do “no ramo em que ela trabalha”. Qual será a profissão dessa amiga misteriosa??? :)

    [Responder]

  4. jonnyken

    Falcão azul & Mafalda
    Cabe ressaltar que essa “tatuagem” foi feito antes de eu conhecer a Amanda! rs rs rs

    Phoebe

    A amiga misteriosa (que não é a da foto QUA QUA QUA) trabalha com vendas, mas a tatuagem que ela pretende fazer é discreta e em local escondido (na nuca)… possivelmente passará desapercebido.

    [Responder]

  5. Tiago/Barueri SP

    Creio que uma tatuagem deve ser feita por um motivo importante, eu namoro a praticamente 7 anos e tenho certeza do que eu quero e sim vou fazer uma tatuagem com o nome dela no braço e mesmo se o relacionamento acabar eu não apagaria, se eu cheguei a esse ponto foi por momentos fortes e importantes na minha vida, apagar uma tatuagem no fim de um relacionamento é estar em um coma durante anos.

    [Responder]

  6. Unperfectgirl

    eu so uma guria beeeem tatuada, mas sempre escolho lugares onde poderei esconder as tatoos. Acho que isso é uma alternativa

    [Responder]

  7. crazy hat tattoo

    rapaziada, vocês não imaginam a quantidade de executivos, juízes e promotores que têm tatuagens enormes. Eles apenas trabalham em salas com ar condicionado e usam camisas compridas e paletós.

    “faz o que tu queres, pois é tudo da lei.”

    [Responder]

  8. marcio

    na minha area existem preconceitos dos mais velho mas mesmo assim fis uma so que so aparece se tirar a camisa sendo assim no meu setor de serviço fica coberta sou programador desenho mecanico 3D

    [Responder]

  9. Nilda

    A melhor coisa é fazer tatuagem num local que não apareça tanto, que uma blusa/camisa/calça possa cobrir quando necessário.

    E sim, ainda rola preconceito quanto à quem usa tatuagens. Não em todos os meios, mas ainda rola, e é pro isso que empresas que trabalham com o público diretamente evitam contratar quem tenha tatuagem muito ostensiva: para evitar que uma opnião preconceituosa estrague todo um bom trabalho.

    E outra: pense bem antes de fazer uam tatuagem!! É uma marca no seu corpo, e não uma blusinha/camisa que pode ser tirada e colocada a qualquer momento (pelo menos não pela maioria dos mortais que não podem pagar cirurgias plásticas estéticas não-cobertas-por-planos-de-saúde).

    [Responder]

  10. Kosmidis

    Não vou falar do texto pq concordo em genero, numero e grau com o Mestre João Who.

    Mais que tatuagem sacana que tu fez já vale a atenção pro post cara =D

    [Responder]

  11. domain authority

    This site was… how do I say it? Relevant!! Finally I’ve found something that helped me.
    Thank you!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br