Porque fazer humor e podcast é uma arte
































MonaPop – Kymia Dawson



Por Eubalena - 10 de março de 2009. Categorias: Mona POP.

Semana passada tive a oportunidade de assistir um filme cheio de música, vida e ludismo; permeado por uma trilha sonora fantástica, sem falar que foi a trilha sonora mais bem vendida desde “Os embalos de um sábado a noite”. Um filme chamado Juno. Nossa eu sei, desatualizaderrimo, mas a vida é assim né? Enfim, adorei o filme principalmente depois de ouvir aquela voz-menina que surgia a todo momento, com o seu violão, as vezes eufórica e agitada outras vezes suave. E eu que já admirava outros cantores do gênero fiquei super curioso para saber quem era a dona dessa voz tão marcante.

Kymia Dawson é uma dessas pessoas super relax, discos caseiros, sem grandes contratos ou gravadoras, letras introspectivas e transcendentes. Outrora estivera junto com seu amigo Adam formando a banda Moldy Peaches. Kymia em entrevista se diz bem mais livre e solta em sua atual carreira solo. Toda a repercussão causada pela sua musica é algo estranho para ela, pois nem televisão tem. Além disto afirma que nada em sua vida mudou por causa da fama. Ela faz parte de um movimento o qual ela mesmo intitula como anti-folk, que valoriza a voz e o violão sem extravagâncias e mixagens, a voz é quase nua o que transmite muita sensibilidade, delicadeza e contorno.

Sabe, ouvir Kymia é resgatar bons momentos da vida, sua “inocência” remete a nossa infância e a todo aquele o brilho ingênuo. Nesta pureza e ludismo está o grande “x” da questão. O que tange a sua temática com a de Juno é força interior que ambas buscam em face da rigidez da vida. Pensar Juno é pensar numa adolescente grávida e problemática que sem o amparo e cuidado de sua mãe verdadeira tem que enfrentar situações extremas. Quem de nós nunca se sentiu assim? Juno com muita diversão e doçura enfrenta seus problemas e tudo isso é emoldurado pela magnífica trilha sonora a qual se destaca nossa cantora!

Ouvir Kymia Dawson, como já citado, remete os nossos melhores momentos. É tão agradável quanto inebriante ouvir sua voz. Para mim particularmente vale o jargão: antes tarde do que nunca! Ouçam!

Saint Clair é colaborador no Mona Pop, fã e ouvinte do Monacast. É um consumidor compulsivo de música que adora se aventurar nos novos estilos sem abrir mão de estar ouvindo uma boa música.

Veja também:

4 Comentários to MonaPop – Kymia Dawson

  1. Paula

    Não sei não se Juno é uma garota problemática… de fato, acho que ela tinha tudo pra ser uma adolescente problemática mas ela se mostra muito mais madura do que quase todos os adultos do filme…

    Agora, que as músicas de Kymia são sensacionais isso são… e tem tudo a ver com Juno.

    [Responder]

  2. Pamela

    Kymia é maravilhosa, eu adorei Juno e sua trilha sonora é perfeita, todo dia tenho que escutar.
    Impossével não escutar e relaxar, é perfeita para todos os momentos.
    Parabéns pela escolha

    [Responder]

  3. Ivan

    Olha, eu sou daqueles que fico apaixonado por alguns filmes por causa da trilha e Juno foi paixão (e vicio)a primeira vista. E foi garimpando coisas sobre Kymia Dawson que encontrei esse post maravilhoso. Valeu, era o que eu precisava ler. Espero não ter invadido um clube da Luluzinha (brincadeira…)

    [Responder]

  4. Elisa Rojas

    AMEI, AMEI, AMEI….como sempre navego na net à procura de novas bandas, musicos, etc….sou fissurada em música, gosto de ouvir tudo, e seleciono o que gosto…nem sei como vim parar numa musica de Juno, que aliás ainda não assisti, mas sei tudo sobre o filme….rs
    Na verdade lembrei de um filme “Summer of 42″, talvez não seja da sua época, tenho 45 anos, e um filho de um ano, Mateus.
    Bom, voltando, ao encontrar um trecho do filme, tinha um link para “Juno” e dai foi um pulo para Kymia Dawson. Que voz suave, tranquila, adorei….acabei de perder minha mãe e qd escutei a Dawson (parece que é assim que é conhecida) voltei a minha infãncia, lembrei de alguns doces momentos com a minha mãe no Jardim da Luz…enfim, essa é uma outra história. Só quero dizer que me fez muito bem ouvir essas músicas, postei várias no meu facebook….vou correr atrás da trilha sonora de Juno!!! Valeu!!! beijo feliz!!!

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br