Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Fora de Moda: Michael Jackson



Por Mafalda - 27 de junho de 2009. Categorias: Mona POP.

Michael Jackson dos Jackson 5 se tornou o Michael Jackson sozinho com roupa social e sapatos brilhantes. Trocou a roupa impecável pela jaqueta e a postura Bad. Mas, o que era ser Bad? Era hipnotizar com sua dança os adversários. Michael Jackson pegou o break da rua e o estilo de mal garoto para influenciar tanto os bads quanto os dançarinos de rua. Influenciado pelo estilo bandido, mas sendo um bom cara. O Bom Marginal.

Caricato? Talvez, mas nos fazia crer que aquele cara, que já tinha virado Lobisomem em um clipe, era crível, era real, que realmente ele poderia caminhar pelas ruas e as pessoas enfeitiçadas dançariam exatamente da mesma maneira que em seus vídeos clipes. É engraçado lembrar de Moonwalker,em fliperama, que a minha atração preferida era gastar os pontos com a magia para ver o Michael fazer os seus inimigos dançarem.

Mas não se trata só de dança, é uma voz que segue de forma brilhante tal coisa. É como se a batidinha qualquer ao fundo (que na verdade, nunca era qualquer, mas sim composições de trilhas geniais) fosse tudo feito de primeira sem ensaio, como seus gritos (Ru!! Au!! Ihi!! Uhuuuu!! Oooooooh!!!). Não consigo imaginar alguém chegando para ele e dizendo: “Outra Michael, esse take não ficou bom”. Não, tudo espontâneo como golpes de Bruce Lee. Isso, Michael Jackson é como Bruce Lee, algo único, imitado, mas incomparável, as cópias não chegam aos seus pés.

Lance o seguinte desafio: Dê sapatos brilhantes que nem os de Michael a qualquer dançarino e peça a ele dar um 360° e parar na ponta dos pés. “Ah?!” Pois, é, Michael, não se cansava de fazer isso. Quebrava a lei da gravidade passeando para trás com seus sapatos brilhantes. Muitos imitam, mas só ele executava o “passo da lua” daquela maneira.

O melhor disco para mim é o Bad. Só tacada certa naquele disco. As pessoas tentam imputar um embranquecimento de Michael, não só externo, mas interno. Eu discordo. Ele sempre valorizou a cultura negra. Ele fez a cultura negra dominar o insosso mundo branco. Isso não lembra Elvis? Sim, mas de um vértice diferente. Elvis era o branco que usou a cultura negra para botar sua coroa na cabeça. Michael Jackson foi o negro que ficou branco para botar a coroa na cabeça dos negros. O Maior Artista Pop de Todos os Tempos é negro, e muito embora ele tenha que ter sacrificado seu corpo para que, contraditoriamente, fosse mais amado quando era negro. O maior truque de mágica realizado.

Mas eu vi, eu percebi, mesmo que os motivos tenham sido traumas de infância e doença de pele. Ele conseguiu, e confesso que só agora entendi. Só faltou ele voltar a ser negro. Mas, aí seria quebrar demais as regras da natureza, até para ele quebrador de recordes de todos os tempos.

Michael Jackson descanse em paz.


Veja também:

9 Comentários to Fora de Moda: Michael Jackson

  1. Matches

    Michael ficará eternizado na dança, na música, no cinema, nos games.
    Ele sempre foi o verdadeiro entertainer, sempre soube hipnotizar, sempre foi o rei do pop.
    Pude acompanhar ele desde pequeno, suas músicas já ficavam no meu inconsciente quando estava na barriga de minha mãe quando ela colocava seus vinils e me fazia escutar Thriller, e mais tarde quando eu tentava fazer seus passos de dança.
    Minha geração e outras e o mundo perdeu um dos seus representates, representante de felicidade e esplendor.
    Te amo MJ, Wacko Jacko, Michael Jackson, Michael Joseph Jackson.
    Descanse em paz.

    [Responder]

  2. QUEIROZ

    @ Matches

    É verdade Matches, talvez o maior erro dele tenha esquecido de ter um vida particular, pois sua vida era a arte.

    Valeu.

    [Responder]

  3. YOH

    M.J.:my king,black or white!

    [Responder]

  4. Barbara

    Gostei muito desse seu ponto de vista!

    [Responder]

  5. Cristiana Sbardella (Gata Flecha)

    É muito triste mesmo. Ele realmente deixou sua marca no mundo, não só pela arte mas também pelos movimentos humanitários em que se envolveu no decorrer da vida.

    Ele inspirou muita gente no mundo inteiro.

    Agora só resta rezar por ele.

    Descanse em paz, Michael Jackson!

    [Responder]

  6. IGor

    Poxa michael onde tu estiver kara que DEUS esteja com vc….Vc e uma marca no tempo nunk será eskecido…..
    Espero te encontrar la no ceu.

    [Responder]

  7. isaque basilio lisboa

    michael jackson vc dansa pra caranba vc fas muitos chous maneuro valeu espero ver você no céu amem

    [Responder]

  8. isaque basilio lisboa

    e eu esquesi de ti dizer se vc faleceu mesmo então descanse em pais amem

    [Responder]

  9. nina

    mike nunca ficará fora d moda… pelo menos pra mim

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2016 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br