Porque fazer humor e podcast é uma arte
































Monacast 125 – Ciúmes



Por Mafalda - 21 de fevereiro de 2013. Categorias: podcasts.

Neste episódio, Eubalena e Mafalda conversam sobre o tema Ciúmes com o casal  Thata e Thiago do podcast “Na Calçada.

O ciúmes pode ser considerado uma prova de amor ou é apenas uma insegurança pessoal? O que uma pessoa chega a fazer por causa de ciúmes? Existe “ciúme saudável”??  Escute o podcast e deixe seu comentário aqui sobre o tema.

Clique no Player abaixo para escutar o podcast:

FACEBOOK -  Curta e seja fã !
- Página da Monalisa de Pijamas

GOSTOU DESTE PODCAST?
Deixe seu comentário neste post ou envie-nos um e-mail para monacast@monalisadepijamas.com.br

MANUAL DE INSTRUÇÕES
Aperte o PLAY acima ou CLIQUE AQUI com o botão direito do mouse e escolha a opção“Salvar Destino Como” para baixar o arquivo no formato MP3, ou então CLIQUE AQUI para baixar a versão zipada.

RSS e iTunes
Assine o feed do Monalisa de Pijamas no seu agregador de RSS ou clique aqui para assinar diretamente no iTunes.

TWITTER
@lisadepijamas

@MafaldaMonacast
@RealEuba

 

Veja também:

29 Comentários to Monacast 125 – Ciúmes

  1. Thiago Natan

    Escutando as doces vozes!
    Que saudades!
    Beijos suas lindas!

    [Responder]

  2. Benedito Portela, 39 Anos, Fortaleza

    Que bom, começar o dia com um Monacast! Assunto que rende, Thiago e Thatá formam um belo casal, gosto muito do na calçada tb!
    Eu não sou ciumento, trabalho praticamente em casa, então estamos todo tempo se vendo, mesmo assim no tempo que eu tinha estúdio, já aconteceu um ceninha, sem motivos, da minha esposa, imagine se eu fosse bonito, acho por ela ser quase dois anos mais velha, rola um pouco de insegurança!
    Valeu!
    Bené

    [Responder]

  3. Alexandre Sales

    Excelente conversa, e ainda mais por causa da participação da Thata, a voz mais feminina da podosfera haha (Sr. Thiago, por favor tente se controlar diante desse inocente elogio rs)

    [Responder]

  4. Ila Fox

    Eu já sofri tanto com namorado ciumento que peguei raiva deste sentimento, não suporto!

    Minha sorte é que casei com um homem que confia no taco e não fica limitando minha vida por causa das inseguranças dele. Eu também sou super tranquila, inclusive ele recebeu um convite para viajar pra praia com os colegas de trabalho e eu apoiei. Enquanto ele viajava eu estava saindo com minhas amigas aqui. Todo mundo feliz, sem neuras.

    Acho mais fácil sentir ciumes de alguém usando um desenho meu sem minha permissão do que de gente! hehe

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Ila, também não gosto de gente usando meu desenho sem a minha permissão. Sei como é.

    Bjs

    [Responder]

    Anderson Marques Resposta:

    VOLTAAAAAA

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    @Anderson Marques, Anderson, fique de olho aqui no blog, no fim deste mês de outubro, 2014. ;)

  5. Ila Fox

    Sobre o que a Thata disse de ter começado a sentir ciúmes do Thiago, isso tbm aconteceu comigo com o tal namorado ciumento. Mas acho que não foi pra agradar não, foi pra pagar na mesma moeda mesmo! Queria inferniza-lo da mesma forma que ele me infernizava “Onde você vai, que horas volta, com quem foi, não pode ir em tal lugar, não pode falar com tal pessoa, bla bla bla”. Afff, ninguém merece né?

    [Responder]

  6. Ronald

    Eu não consigo ler o tema ciúmes e não pensar na música: O meu ciúmes, ciúmes de você, ciúmes de você…rs.. Falando sério. Ciúmes é um problema sério, digo que vem da entranha da humanidade. Ciúmes nada mais é do que querer tanto aquilo, ter tanto medo de perder que a qualquer sinal de perigo o cérebro só consegue enviar a mensagem: ATACA!!! O ciúme feminino é um pouco mais elaborado, geralmente está relacionamento, afeto. Seja do pai, por exemplo, até aquele cachorro sem vergonha que denominam os amores da sua vida. O ciúme masculino é mais infantil, geralmente ligado aos seus brinquedos, sejam aqueles carrinhos da infância, seu XBox da adolescência, ou seu XBox da vida adulta. Essa falta de amadurecimento entre adolescência e vida adulta faz com que seu sentimento de posse não se desenvolva. Por isso a facilidade em aceitar suas amigas como amigas dele.

    [Responder]

  7. Felipe

    Já estou baixando pra ouvir! Muito ansioso, sei que vai ser ótimo x)
    Bjs

    [Responder]

  8. Alexandre Monteiro

    Gostei bastante da Euba como host, ela tem um novo talento para explorar, ela transmite uma boa energia, legal mesmo, deu uma folga para a Mafalda!
    Agora quanto ao tema, ter um pouco de ciúmes é saudável, é um bom cuidado mas não se deve passar certos limites, um exemplo a não ser seguido, foi com uma ex-namorada, na primeira vez que saí com ela, olhei para trás para ver um grupo de pessoas se aproximando, e a infeliz me disse ” O que você está fazendo? Paquerando aquela moça na minha cara!!! ” Podem imaginar que esse namoro não durou nada né… Abraços e obrigado novamente pela diversão!

    [Responder]

  9. Jack

    Gostei muito do podcast. Achei que o Thiago tava meio em desvantagem por ser o único homem e o ciumento dos quatro. Mas os depoimentos compensaram isso.

    A Euba como host foi bem legal. Só não vale ela querer deixar o Monalisa pra seguir carreira solo.

    Um grande abraço!

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Valeu Jack! :D Tem toda razão!
    Abraços,
    Mafalda

    [Responder]

  10. Danilo Medeiros

    Twittei com a Euba sobre a bunda do marido dela, assim que ouvi o podcast sobre ciúmes pela primeira vez, mas parabéns pelo eps. Muito bom e divertido, a Euba é uma excelente host. Deu saudade da Dra. Frau Gertrudes, ela caberia como uma luva nesse assunto, por falar nisso, ela merece um twitter para coletar matérias para o seu quadro. AH!!! Sei que o comentário tá longo- pelo menos pra mim que não costumo faze-lo; mas foi maldade não disponibilizarem o link que estavam olhando, qual o ano das miss? 2012? 2011? Um grande abraço.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Danilo,
    Estavamos vendo as fotos do desfile das roupas típicas do Miss Universo 2013.
    Abraços,
    Mafalda

    [Responder]

  11. Davine

    Yay um monalisa com pessoas mais queridas além das próprias monas.
    Não sei lidar com ciúmes de namorada ou coisas desse tipo pois como não tenho não sei como reagir,daí agora como tô namorando estou aprendendo a lidar com isso tentando passar o máximo de confiança que consigo.
    Ciúmes de amigos é muito ruim,não curto isso de exclusividade a maioria das vezes,afinal,amizade é uma coisa que você geralmente tem que propagar,interagir com pessoas novas e aprender coisas novas é sempre bom.
    Ter amigo homens é um coisa muito tensa pra mim,isso geralmente me traz muita dor de cabeça,maioria dos homens não compreendem que isso pode existir.
    Ex namorados é o tipo de coisa que não deveria ser muito presente na vida das pessoas.
    E sim curiosidade a maioria das vezes pode sim ser confundido com ciúmes.
    A pior resposta do mundo é : não é que não confie em você,só não confio nos outros.
    Grandes beijos queridas.

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Oi Davine linda! Obrigada pelo comentario!
    Essa resposta no final é clássica dos ciumentos. :)
    Beijos

    [Responder]

  12. Vanessa

    Baixei e já estou ouvindo! Polêmica!

    [Responder]

  13. André Ruz

    Tenho um histórico de ciumes até que grande, porque meu primeiro namoro foi terminado por carta (ela mandou uma carta me largando, aquela quenga feia). E o segundo, foi prejudicado pela minha faculdade. As amigas dela me destruíam pra ela, e quando eu voltava pra cidade dela, tava tudo lascado de novo, no fim, ela pediu tempo e eu mandei-a à merda…

    Esse agora tá sendo ótimo. No começo eu fiquei muito desconfiado, mas depois fui relaxando, pq ela é muito na dela e não costuma sair nunca.. Apesar de ter medo de perde-la, eu até a incentivo a expandir o circulo social.

    Minha mãe é um pouquinho pior. Divorciou-se há muitos anos de meu pai, e só arranja caras mega ciumentos. Ela tenta um pouco, mas depois manda os caras passearem tb. Com ela não tem essa não.. se o cara pisa fora da linha ela mete o pé na bunda. Atitude que as irmãs dela não tomam e invejam ela.

    bjos meninas!! adoro vcs! Mafalda e Falcão! Ótimo encontra-los na Campus!

    [Responder]

  14. Vinicius Camargo

    Por Favor “semanizem” o Programa nao há ser humano que aguente esperar mais doque isso pra ouvir o monacast

    [Responder]

    Mafalda Resposta:

    Vinicius, fique firme aí que semana que vem tem um novo Monacast. :)
    Abs,
    Mafalda

    [Responder]

  15. Edmilson

    Já ouvi o cast faz tempo mas não tive como comentar antes, vida tensa agora que voltei a estudar. Mas vamos ao que interessa, cast bem interessante, eu fico pensando na vida e pensando que sempre controlei bem meus ciumes, se a pessoa me trai quando não estou olhando é por que nãos somos compatíveis ou algo está faltando, já fui muito corno por isso mas não me arrependo. Um dia acho a tampa da minha frigideira

    [Responder]

  16. Rafael de Souza Mota

    Olá Monas, ótimos programa como sempre e com a Euba de hoster foi bem interessante e diferente, principalmente ouvir os erros de gravação, ouvi dentro do ônibus parecendo um idiota com rindo sozinho.
    Thiago e Thatá formam um belo casal, eu passei a ouvir o na calçada, pós campus party 2013 que foi quando conheci pessoalmente o senhor Thiago, mas não conheci a Thatá. Bom fiquei feliz também em ouvir que eu não sou o único que sofro do mesmo mal que o casal, digo isso pois eu faço exatamente o que eles fazem ao ver uma outra mulher comento com minha mulher, a único problema que existe é quando a mulher é ruiva que ai minha esposa sabe que estou olhando pois é um tipo de mulher que me encanta e muito, eu não resisto mesmo em olhar uma ruiva na rua e me encantar, ponto franco mesmo. Fora isso sou de boa. Uma coisa que aprendi com uma ex-namorada que virou regra e faço questão de falar muito para quem não sente ciúmes é “em um relacionamento sem ciúmes significa que um ama e outro está deixando ser amado”

    [Responder]

  17. Keera Moon

    Adorei o programa, Euba você é uma excelente host, deixa a insegurança de lado e brilha menina. Fiquei feliz com participação do Thiago e da Thata, acho eles superfofos.
    Ciúme pra mim é algo controlado, não sou ciumenta, mas já fui o motivo dele. Já aconteceu de colegas de trabalho terem ciumes minha amizade com outra colega. Ou de amigas do círculo de trabalho terem dos amigos da escola.
    Acho que ciume é bom pra tema de novela ou peça de Nelson Rodrigues. Na vida real quando passa do limite vai parar em páginas policiais.
    Beijos e tudo de bom.
    PS. Agora falta a Phoebe de hoster.

    [Responder]

  18. Carla Mariano

    Ciúme é algo complicado de mensurar né? Pra uns, é algo simples e bobo, pra outros é uma barreira imensa. A insegurança em uma relação é o start que pode dar início a um pesadelo.. Já passei por isso e não quero nunca mais me sentir refém do medo de perder o outro.

    Beijokas, Carla Mariano

    [Responder]

  19. Leandro Zeus

    Olá meninas e rapazes…
    pela primeira vez escutei o cast de vcs pois apareceu numa busca sobre o assunto em questão, e devo dizer que gostei demais do debate e das opniões de vcs, diferenciar ciumes e insegurança foi uma coisa que eu não havia pensado, eu sinto ciumes da minha namorada, mas não chego a atitudes doentias e explosivas,..me peguei rindo quando foi falado do ciumes de “pessoas famosas” pois tbm acabo me irritando com comentarios sobre caras bonitões que a patroa costuma fazer…mas é assim mesmo né…rs debate eterno…

    parabens pelo cast..feliz dia internacional da mulher que é hoje….e

    abraços!

    [Responder]

  20. Kamilla

    aqui vos fala a namorada do professor de cursinho! haha chorei horrores vendo minha historia sendo contada por vcs! parabens pelo programa! :)

    [Responder]

  21. Léo Bruski

    óóóóó que bunitinho o casal podosférico Thiago Iorio e Thatha Poa discutindo a relação no monacast.
    Adorei a Euba apresentando o programa, ficou diferente, Mafalda abra o olho que a Euba vai roubar o teu lugar de host do programa hehe.
    Sobre ciúmes nunca tive muito ciúme sempre fui bem tranquilo em relação e isso e sempre confiei em mim, se eu fui traído alguma vez era porque tinha que acontecer e a pessoa não gostava realmente de mim e ter ciúme ou não, não faria a diferença.
    Programa muito bom como sempre, valeu meninas.

    Beijoooo

    [Responder]

  22. isabela martins

    vcs tem muitos comentários legais, porém vcs interrompem muitas vezes, e acabo por perder o interesse no assunto, interporem com assusto paralelo, por ex nesse foi a barata, a ligação, vcs tem muito potencial

    [Responder]

Deixe seu comentário:





Busca

© 2007-2024 Monalisa de Pijamas - Todos os direitos reservados. Contato: mafalda [arroba] monalisadepijamas.com.br