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Comprei na loja virtual, paguei e não recebi. E agora?



Por Phoebe - 5 de junho de 2009. Categorias: Cantinho das Monas.

LINK ATUALIZADO DO MODELO DE PETIÇÃO – ao final do texto

Parece brincadeira, mas poucas horas após haver escrito o post sobre como evitar golpes em lojas virtuais, percebi que eu e meu marido havíamos entrado numa fria – e pior, por uma compra feita em uma grande loja virtual.

Meu marido comprou um produto no dia 18/05 e já no dia seguinte recebeu a confirmação do envio à transportadora. O produto vinha com um cabo PS2 de brinde. Pois bem, no dia 22/05 chegou somente o cabo. No link de rastreamento do produto junto à transportadora, indicava que o item não existia, não havia sido despachado pela loja.

Comecei pelo óbvio: o telefone do SAC. Cadê o 0800 indicado na nova “lei do SAC” (que não é lei propriamente dita, mas um decreto)? O Decreto n.º 6523/2008 determina que as ligaçõe para o SAC de qualquer empresa deverão ser gratuitas, mas na loja virtual em questão (Submarino), a ligação para o telefone disponibilizado custa para o consumidor o preço de um telefonema local. A contragosto, telefonei para o número indicado (4003-5544) e passei – pasmem! – mais de 20 minutos aguardando ser atendida. Depois desse tempo, percebi que ninguém me atenderia e desliguei o telefone.

Parti para o “Fale Conosco” do site, enviando uma mensagem para o setor de pedidos, avisando que o Pedido n.º X estava com atraso de mais de uma semana e que o link de rastreamento indicava que ele sequer havia sido remetido de fato à tranportadora. Recebi uma mensagem automática informando que alguém da Submarino entraria em contato em até 1 dia útil. Bom, estou aguardando até hoje esse contato.

Vendo que não resolveriam por telefone nem pelo “Fale Conosco”, resolvi tentar o atendimento online, feito por meio de chat disponibilizado no site. Primeiro tentou o meu marido, já que o pedido havia sido feito no seu nome. Ao abrir a janela, soube que era o 81º da fila. Depois de quase 1h aguardando, quando já era o 2º da fila, eis que surge uma mensagem de erro indicando que o tempo máximo de espera havia sido expirado. Espumando de raiva, ele resolveu tentar novamente. Começou como 72º da fila. Nova espera por mais de 30 minutos e, quando era o 3º da fila, adivinhem? De novo a tal janelinha de erro.

Nesse momento eu resolvi ajudá-lo e passei a tentar ser atendida pelo chat em seu lugar. Aconteceu o mesmo comigo na 1ª tentativa, mas na 2ª vez, por milagre, uma moça atendeu. Enquanto esperava a minha vez na fila interminável, passeei pelo site do Reclame Aqui e vi dezenas de reclamações dessa loja, também registradas por consumidores que compraram, pagaram, não receberam o produto e não conseguiam ser atendidos. Os que conseguiam relatavam a mesma situação: “informaram que eu receberia daí a 2 dias, mas até agora nada”. Voltando ao chat: relatei o problema à atendente, que depois de alguns minutos informou o quê? Que eu receberia o produto dali a 2 dias! Perguntei se era verdade ou se era apenas a resposta-padrão deles, como eu já tinha visto no Reclame Aqui. Tomei um chá de cadeira de cinco minutos , aguardando pela resposta da atendente. Perguntei novamente, nada. “Elizabeth, você ainda está aí?”. Mais cinco minutos de espera e resolvo contar para ela que estou registrando tudo através de print screens, para comprovar a demora e o descaso no atendimento. Mal envio a mensagem, o chat é encerrado! Santa educação, Batman!

O último recurso era um link chamado “Relacionamento”, que funcionaria como uma ouvidoria do site. Relatei todo o problema, inclusive citando o desrespeito da atendente. Recebi um e-mail automático avisando que entrariam em contato em até 1 dia útil. No 2o dia útil de espera, recebi uma mensagem do tipo “Estamos investigando, passar bem”.

A partir daí, desenterrei uma petição antiga para acionar a loja no juizado especial e resolvi que escreveria esse post para ajudar todos os consumidores que estejam passando pela mesma situação, inclusive disponibilizando a petição para download. Ela está fraquinha em argumentos jurídicos, mas serve perfeitamente para a finalidade desejada.

Aos que se encontram na incômoda situação de perceber que seu pedido não foi nem será enviado pela loja virtual, sem que a empresa se digne a resolver o problema, só há uma única alternativa: recorrer ao Poder Judiciário o mais rápido possível para obter liminarmente o cancelamento da cobrança das parcelas (para quem optou pelo pagamento através do cartão de crédito), ou para pedir o reembolso da quantia paga (para quem pagou por boleto bancário).

Não tem mistério: basta pegar o modelo da petição, adequar o texto ao seu caso, juntar o máximo possível de provas (print screens, e-mails enviados pela empresa, provas das suas tentativas de solucionar o problema, enfim, tudo o que você puder coletar) e procurar o juizado especial da sua cidade. Se for o caso, telefone para o fórum da sua cidade para pedir informações sobre o endereço e horário de funcionamento do juizado. Em cidades pequenas, ele costuma funcionar no próprio endereço do fórum.

E não tenham medo do Poder Judiciário, não é nenhum bicho de sete cabeças! Ao dar entrada na petição, você vai ser intimado para comparecer à uma audiência de conciliação (você não precisa contratar advogado para acompanhá-lo na audiência nem para quaquer outro ato). Caso a empresa não mande representante ou não haja acordo, você já pode pedir na própria audiência que os autos sejam remetidos para sentença, sem a realização de uma nova audiência (que seria de instrução, no caso), já que todas as provas são documentais e já estarão nos autos. Depois disso, é só aguardar a sentença e a execução do que for decidido pelo juiz. Não tem mistério!

Deixo aqui o link para o download da petição: http://www.fileserve.com/file/wS2qYeD . Apenas esclarecendo: não sou advogada, não tenho OAB.

Beijos da Phoebe!

Veja também:

80 Comentários to Comprei na loja virtual, paguei e não recebi. E agora?

  1. LuizC

    É Phoebe! Que chato, não?

    A gente confia e compra nessa loja acreditando e confiando na entrega e eles aprontam uma dessas.

    Agora queria destacar duas situações:

    • Aqui no centro aonde moro vejo muitas entregas dessas realizadas por motoqueiros que abarrotam três compartimentos mal posicionados e fixados amadoramente com os produtos vendidos. Hoje mesmo eu vi um motoqueiro deixando a moto estacionada cheia de produtos e entrando no prédio para efetuar a entrega. Daí, para alguém passar e pegar um produto qualquer, é a maior moleza. Agora imagina quantos e quantos produtos não somem dessa forma? Sem contar os que caem no chão e quebram tudo.

    • A outra situação que queria expor é que, dependendo das condições, pode-se também acionar a empresa por danos morais. Imagina só voce comprar um presente para a esposa ou para um filho. O presente não chega e o aniversário impreterivelmente chega! Que situação constrangedora, não é? Pois é, isso deve ocorrem aos montes.

    Por fim, a foto representa bem a situação: uma baita dor de cabeça!

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  2. Dórian

    Sinto muito pela tua experiencia com o submarino, mas eu nunca tive problema. Vivo comprando de lá, já comprei dezenas de vezes e na única vez q tive problema – um livro que chegou com a capa rasgada e amassada e as folhas coladas – mandei um email pra lá, eles me responderam em seguida e em menos de uma semana eu já tinha mandado de volta o livro e recebido um novo e em perfeito estado. Depois disso até virei fã deles, e minha primeira pesquisa na hora de comprar algo é no site deles.

    Mas qualquer problema com uma loja virtual que não consiga ser resolvido pelo atendimento deles e que mostre descaso ou incompetencia mesmo, como no seu caso, deve ir pra justiça sim. Só porque não existe uma loja física não quer dizer que eles possam ser impunes ou negligentes. Isso se aplica a qualquer compra. Já tive muito problema com outras lojas, mesmo físicas ou até com produtos telefônicos, e nunca descansei até que resolvessem meu problema. É assim que se faz mesmo ;}

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  3. Phoebe

    Dórian, eu tb compro no Submarino há anos, desde que o site foi inaugurado, e nunca tive qualquer problema. O “senão” é que dessa vez eu tive, fiquei passada com o total descaso deles com o SAC e, confesso, até chocada ao ver páginas e mais páginas de reclamações no site do Reclame Aqui, como o link que eu postei aí acima (http://www.reclameaqui.com.br/reclamacoes/?tp=9403f4c8cd5af61c485541e9444950c069c79ffa&subtp=c92a9bc341d739044ff5400661d44a60a808be22&id=17820ac1fd68b22540b4a76c24849312e7f79c58).

    Dá pra perceber que houve uma queda muito brusca na qualidade do serviço, de forma que não dá mais para confiar, pelo menos enquanto não resolverem esses problemas. Talvez seja em razão da mudança de dono (foram vendidos para um grupo), não sei… Sei que qualquer lojinha menor que estivesse fazendo esse tipo de coisa, lesando centenas de consumidores, já teria sido tachada de estelionatária e a essa altura a polícia estaria na cola dos donos. Até pensei em nem citar o nome da loja, mas acho que seria injusto citar “uma grande loja virtual”, deixando a desconfiança recair sobre lojas sérias.

    Bjs!

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  4. Matches

    Nossa, q ruim Phoebe.
    A tempos tenho preterido pelas lojas online do que as físicas, principalmente em s etratanado de livros.
    Nunca tive problemas tão grandes de não receber o produto, mas já tentei usar o Fale Conosco e o Chat de ajuda deles sem sucesso. Os códigos de rastreamento também estão ficando em desuso por eles, ultimamente tenho recebidos os códigos MUITO atrasados, não recebo mais confirmação de nada, nem de pedido efetuado, nem de envio, só fico sabendo q minha comprado foi efetuada quando ela já chegou na minha casa.
    Sei de outras pessoas que tiveram problemas com o Submarino, um aliás pediu um notebook e recebeu um tijolo.

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  5. Felipe Ribeiro Zabin

    Phoebe, entendo sua revolta (ou desilusão) com o submarino, sempre fiz compras em lojas virtuais e só tive problemas uma vez, comprei 02 cds e só um chegou, liguei para o SAC e me devolveram o valor da compra (o produto tinha acabado).

    Acho importante ressaltar, que o importante é sempre guardar os números de protocolo, salvar o link do produto comprado, acompanhar o deslocamento (transporte) da compra, a qualquer sinal de erro ou atraso informe sempre a loja virtual!

    Outra coisa, descaso não é problema do SAC do submarino e sim de 80% das empresas que disponibilizam o serviço!!! Problemas acontecem em todas as lojas “fisicas” e/ou virtuais, eu mesmo tive mais problemas com as Americanas da minha cidade do que com a Virtual…

    Justa a sua insatisfação Phoebe… e parabéns pelo excelente post… e pela petição inicial, que além de didatica extremamente bem redigida! Parabéns…

    PS: Sou advogado…

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  6. Z3hr0_c00l

    Ja fiz várias compras on-line(inclusive para fora do pais) e sempre recebi e na que eu teria uma dor de cabeça entrei em contato, eles me ligaram, mandaram o produto certo e deixaram o errado como brinde ou como um artigo do CDC que diz que material mandado sem que você peça, considere como item gratuito, bem não sei, so sei que foi assim!

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  7. Rabbony Santos 25 anos - Natal/RN

    Phoebe, não sei se você anda mora em Natal, as minhas experiencias com o submarino são boas. A mercadoria sempre é entregue e nunca cheguei a utilizar o telefone do atendimento ao cliente. O caso dos entregadores, citado pelo LuizC, aqui tambem são verdadeiras. Pior, eles entregam até de bicicleta. Varios produtos amontoados numa garupa que parece uma caixa de verdura da feira. Fiz uma combra recentemente com eles, espero que não falhem. Informo o resultado em breve…

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  8. Evelyn

    Olá Phoebe. Eu também já passei por isso com essa mesma loja, e com outras também. Mas sou obrigada a dizer que sempre compro online, e na maioria das vezes dá certo. Por exemplo, minha mais recente desilusão foi quando comprei dois itens que estavam em promoção na Americanas.com . Disseram que eu receberia a 2 dias após a confirmação do pagamento. Recebi um e-mail confirmando que os dois itens já estavam na transportadora. Fiquei esperando. Entrei no site, e a previsão de entrega permanecia nos 2 dias úteis. De repente aumentou para 5 dias úteis, mas já estava na transportadora. Me enviaram um e-mail dizendo que a mercadoria estava em falta e pediram desculpas pelo que aconteceu. Aceitei. Tentei entrar em contato, pedindo que eles me enviassem o código do vale-troca pra trocar por outra mercadoria, e aproveitei pra perguntar se o frete permaneceria gratuíto. Eles me enviaram um e-mail dizendo que responderiam minha petição em 1 dia útil. Passou 3 dias e nada. Solicitei mais umas duas vezes. A resposta foi a mesma, que em 1 dia útil me responderiam. Depois da segunda solicitação responderam em 2. Resultado: Fiquei sem aquilo que comprei, e quando usar o vale-troca não terei nenhum desconto, e ainda terei que pagar o frete. É uma maravilha…

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  9. Mulher Digital

    Phoebe,

    Concordo contigo! Teve problemas, tem que procurar os seus direitos!

    Na hora de comprar e pagar está ótimo, mas nada de resolver os problemas. O problema no Brasil é que muita gente deixa pra lá, passa por cima! Tem que ir para a justiça.

    Muitas empresas só tratam o cliente com dignidade após perceberem que terão que mexer no bolso mediante decisão judicial.

    A forma como os consumidores ainda são tratados, mesmo com os avanços do Código do Consumidor continua a ser uma vergonha.

    Desejo-lhe muito boa sorte nessa empreitada!

    Inté….

    [Responder]

  10. Adilson

    O Submarino está com indícios claros de que vai quebrar, por isso essa queda de qualidade. Nunca mais comprem lá!

    [Responder]

  11. Ulisses Adirt

    Credo… q horror… Boa sorte na resoução.

    [Responder]

  12. Rafael

    Comprei varias coisas em lojas virtuais confiaveis e sempre recebi. As pessoas devem se infromar bem sobre qual loja esta comprando. Conforme comentarios assim, o submarino sempre entregou as mercadorias no tempo e estado perfeito.Att.

    [Responder]

  13. Gisele

    Olá! Procurando no google sobre fraudes na internet, achei seu blog. Gostaria, se possível, do modelo da petição. O link do 4shared expirou. Fui vítima de um site (fatordigital.net), comprei um celular, paguei no dia seguinte e até hoje nada. Nem resposta por e-mail eu recebi. Desde já, muito obrigada.

    [Responder]

  14. Rodrigo

    Oi, eu tambem fui vitima de um golpe deste. Pode me mandar o modelo?
    Seu link esta quebrado

    [Responder]

  15. Phoebe

    Gisele e Rodrigo, vou ver se consigo aqui os e-mails de vcs para enviar a petição.
    Abraços!

    [Responder]

  16. Ricardo

    Comprei uma faxadda para meu apartamento
    e não recebi.
    Paguei e fui enrolado por
    algumas pessoas.
    Hildo e Sara ismael de TUDO VIDRO .COM.

    [Responder]

  17. thayse

    Olá você ainda tem o modelo de petição usado para entrar contra as lojas americanas pela não entrega do produto? se tiver será que você pode me enviar por e-mail?? obrigada

    Att.

    thaysemz@hotmail.com

    [Responder]

  18. maria

    oi estou passando por situaçao identica me manda por favor o modelo da petiçao, antes que eu infarte.

    [Responder]

  19. Francilio Costa

    Comprei uma máquina de lavar e nao recebi no dia informado o qual link do produto informa. Entrei em contato com a Submarino e fui informado que teria que esperar e que eles nao podiam resolver nada. Detalhe antes de chegar o produto chegou a fatura com o valor a ser pago.
    Como pode uma empresa como a Submarino não ter o mínimo de respeito pelos consumidores. ERRO ou FRAUDE?

    [Responder]

  20. lygia

    Ola PHoebe sinto muito pela sua experiencia. Eu tambem ja passei por isso, comprei um acessorio na Loja Motorola, tudo pago, ate o momento nao entregaram o produto, aproximadamente 6 meses.
    Na fatura do cartao aparece Submarino.

    [Responder]

  21. grego

    phoebe,bom dia.

    Por favor envie o modelo da peticao para grego-a@hotmail.com.

    [Responder]

  22. Samila

    Olá Phoebe…

    Estou passando por um problema parecido com o seu.
    Envie por gentileza o modeo da petição para samila_df@hotmail.com.

    Obrigada.

    [Responder]

  23. ronaldo

    olá pode me enviar também por favor?
    ronaldoword2@uol.com.br

    [Responder]

  24. rubens gomes vieira

    fiz uma doação de 28,00 para um site chamado http://www.jesusvoltara.com.br. provalvelmente este site seja de goiania, em nome de francisco luiz pereira. Em troca receberia uma bilia em mp3.a doação foi feita em 05/9/2010 e agora não recebi.com certeza é mais um golpista na internet. gostaria de saber como proceder para denunciar este site.obrigado

    [Responder]

    Ju Teófilo Resposta:

    @rubens gomes vieira,
    Se te ajudar tem o site http://www.safernet.org.br/site/ onde vc pode fazer denuncia na categoria especifica do crime.
    Dá uma olhada, creio que talvez possa ajudar.
    Abs

    [Responder]

  25. tania

    Boa tarde a todos! tabem sou acostumada comprar em lojas virtuais, e nada disso tinha me acintecido ate agora! estou passando pelos mesmos problemas com o submarino e com americanas.com, ja liguei, ja mandei email e nada! e eu moro no interior, nao temnenhum lugar que eu possa recorrer não sei mais o que fazer!!

    [Responder]

  26. Walker

    O link do arquivo está indisponível, tem como encaminhar para meu e-mail por gentileza?

    Att.

    [Responder]

  27. Clara

    Poderia passar o modelo para meu e-mail por favor? Estou precisando para resolver meu problema que foi praticamente igual ao seu. Obrigada!

    [Responder]

  28. Danielle

    Estou passando pelo menos porblemas com o Submarino, 1 mês e nada…E os atendentes sempre me fazem de palhaça!! POR FAVOR MANDE A PETIÇÃO PARA O MEU EMAIL….POR FAVOR!!!!

    [Responder]

  29. Ludmilla

    Olá, estou com o mesmo problema com o site COMPRA FÁCIL, poderia me mandar a petição por email?
    Agradeço!

    [Responder]

  30. Lais

    Oie… nao consegui abrir a peticao, e estou com mesmo problema mas com a americana, poderia me mandar , fazendo favor, ficarei agradecida

    lais_castroo@hotmail.com

    [Responder]

  31. Daniel

    Será que seria possível redisponibilizar a petição ?? eu estou passando pelo mesmo problema

    [Responder]

  32. Marcia

    Será que seria possível redisponibilizar a petição ?? eu estou passando pelo mesmo problema e não consigo visualizar no site

    bjs

    marcia_guia@yahoo.com.br

    [Responder]

  33. expedito

    OLÁ ESTOU PASSANDO PELO MESMO PROBLEMA, FIZ UMA COMPRA NO MERCADO LIVRE E NÃO RECEBI O PRODUTO QUE ERA PRESENTE DE NATAL.
    POR FAVOR ME ENVIE O MODELO DE PETIÇÃO PARA soexpedito@hotmail.com
    PRECISO URGENTE AJUIZAR A AÇÃO.

    [Responder]

  34. Guilherme

    Não consegui baixar o modelo de petição, teria como você enviar para o meu e-mail (guidff@pop.com.br) o modelo, por gentileza?

    [Responder]

  35. Rodrigo

    Tive problemas com a centauro… poderia me mandar a petição por email .

    Muito Obrigado..

    rodrigovt84@Hotmail.com

    [Responder]

  36. Vania

    Favor mandar o modelo da petição! Passei por um problema semelhante. Não entregaram o ´resente de natal do meu filho.

    [Responder]

  37. gustavo

    se puder me manda o modelo de petição. estou precisando! e este link esta indisponovel. email camaradaguga@hotmail.com abradeço

    [Responder]

  38. Juliana

    Favor mandar o modelo da petição! Passei por um problema semelhante

    [Responder]

  39. juliana

    Favor mandar o modelo da petição! Passei por um problema semelhante. julianaaragao@msn.com

    [Responder]

  40. Marcus'

    Tb quero a petição :D

    guerrilheiro@hotmail.com

    [Responder]

  41. Silvana

    Favor me enviar modelo de petição, tb comprei na americanas e não recebi o produto.

    smmoises@msn.com

    [Responder]

  42. Wil

    tambem gostaria que enviasse a peticao para mim.
    wantenado@hotmail.com
    obrigado

    [Responder]

  43. Fer

    Por favor, também estou passando por isso. Gostaria de receber por e-mail a petição: fdepra@gmail.com.
    Obrigada

    [Responder]

  44. LucNeto

    Por favor, me envie por email o modelo de petição. O link está quebrado.
    Grato

    lucneto@yahoo.com.br

    [Responder]

  45. kamilla

    te como mandar pro meu email?
    grata
    kamilla.ac@hotmail.com

    [Responder]

  46. leire izabel pires

    Olá, se puder envie-me a petição porque estou com problema idêntico com a “maldita” americanas.com.
    Ví a data da postagem. É impressionante como essas lojas estão lesando o consumidor e parece que nada está sendo feito para coibir essa prática.

    [Responder]

  47. Dave

    Bom dia Phoebe,

    Estou na mesma situação, mas o link para pegar a petição que vc desponibilizou não esta mais valido!! Teria como postar novamente??
    Grato,

    Atte,

    Dave

    [Responder]

  48. Admilsom

    ola boa noite eu tambem , estou na mesma situação .peço lhe por gentileza se for possivel envia-me pelo meu e mail a petição.
    muito obrigado

    [Responder]

  49. Luiz Felipe

    Por favor estou passando por problemas identicos. Mande-me tb o modelo da petição.

    [Responder]

  50. Julia

    olá!! se puder me envie também o modelo da petição!!estou passando pela mesma coisa que todos e não consigo acessar o link!!

    [Responder]

  51. Melissa

    Oi por favor, estou na mesma situaçao com a Compra fácil, se vc puder me encaminhar a petição por e-mail, pq o link não abre, Muito obrigada. melcarrer@hotmail.com

    [Responder]

  52. Helen Cristina

    Oi, será que você poderia me passar a petição por email,pois estou passando pelo mesmo problema com a Embratel paguei pelo telefone e não me enviarão.O seu link não esta abrindo.Agradeço antecipadamente.helencristina@click21.com.br

    [Responder]

  53. Helen cristina

    oi meu email e helencristina@click21.com.br, e que em cima saiu errado.Obrigado

    [Responder]

  54. Vanessa

    Olá boa noite!
    se puder me mandar o modelo de petição também ficarei muito grata, estoupassadno pela mesma situação com o comprafacil.com..
    Muito obrigada!!

    [Responder]

  55. Ramon

    Olá Boa Noite!
    Também passei pela mesma situação! Gostaria de tbm receber o modelo da petição!

    e-mail: ramon.frib@hotmail.com

    Desde já, obrigado!

    [Responder]

  56. rdas

    Boa noite!
    Estou com o mesmo problema. Voce poderia enviar a petição para o meu e-mail. Muito agradecido.

    [Responder]

  57. rdas

    BOA NOITE! pOR FAVOR ENVIE-ME POR E-MAIL O MODELO DA PETIÇÃO. OBRIGADO.

    [Responder]

  58. EAF

    Olá, seria que vc poderia disponibilizar novamente o modelo da petição, não está mais disponível no link informado. Muito obrigada!

    [Responder]

  59. Roberto

    Olá Phoebe, poderia, por gentileza enviar a petição para meu e-mail: rlnj@hotmail.com. Obrogado.

    [Responder]

  60. Phoebe

    Pessoal, coloquei o arquivo nesse link aqui: http://www.fileserve.com/file/wS2qYeD
    Bjs!

    [Responder]

  61. RAQUEL

    COMPREI UM BLU-RAY NO DIA 26/04/2011. O PRAZO DE ENTREGA SERIA ATÉ DIA 12/05/2011. ABRI UM PROTOCOLO DIA 13/05/2011, OUTRO DIA 16/05/2011, OUTRO DIA 18/05/2011, OUTRO DIA 23/05/2011, OUTRO DIA 25/05/2011, OUTRO DIA 01/06/2011 E ATE A PESENTE DATA, 08/06/2011, NÃO OBTIVE NENHUMA RESPOSTA. NÃO SEI MAIS O QUE FAZER, JÁ ESTOU MTO ESTRESSADA COM ISSO TUDO.ELES ALEGAL QUE O DESTINATÁRIO É DESCONHECIDO NO LOCAL DA ENTREGUE, PORÉM, FIZ OUTRAS 3 COMPRAS NO SUBMARINO APÓS ESSA DATA E TODAS CHEGARAM CORRETAMENTE.

    [Responder]

    Phoebe Resposta:

    @RAQUEL,

    Raquel, não tem para onde correr, a solução é o Juizado Especial mesmo. Faz download do modelo de petição, preenche com os seus dados e leva até o juizado mais perto da sua casa. Ou então nem precisa da petição, pode ir diretamente ao Juizado que algum funcionário vai “reduzir a termo” (escrever) as suas alegações, e dali vc já sai com a data da audiência.

    [Responder]

  62. Alan Araujo

    comprei um instrumento musical numa loja virtual chamada embaixada dos baixos noqual depositei 2500 reais direto na conta deles e coloquei 2000 reais no cartão no dia 25 de abril e ate agora eles não me mandaram nada vç acha que se eu consegiria meu dinheiro devolta com o comprovante de deposito e os emails da compra?

    [Responder]

  63. Deise Moura

    Olá Phoebe, poderia, por gentileza enviar a petição para meu e-mail, pois não consigo entrar no link: dedemoura@terra.com.br

    [Responder]

  64. DAYSE

    OLA, PODERIA ENVIAR O MODELO DA PETIÇÃO, ESTOU COM O MESMO PROBLEMA COM A MP.TUDO

    [Responder]

  65. Davi Anderson

    Prezados.

    Dia 09/11/2011, comprei um celular no na loja virtual Casa Verde Eletrônicos. Fiz o pagamento a vista em debito em conta através do boleto bancário.Passa7 dias uteis entrei em contato para saber porque o status do meu pedido ainda aguardava pagamento, entrei diversas vezes em contato não obtive, sucesso nenhum,depois de mais 7 dias mudaram meu status, dizendo que meu pedido havia sido cancelado. Depois recebi um e-mail do mesmo informando que era para eu comprar novamente e realizar um novo pagamento.Isto é um absurdo já que eu já tinha enviados comprovantes de pagamento para eles, agora querem que eu pague de Novo. E agora para ajudar já mandei varios e-mails a e eles não me responde que eu faço me ajudem.

    [Responder]

  66. Desirée

    Procure seus direitos:

    http://desireeelyadvocacia.blogspot.com/2011/11/comprei-pela-internet-e-nao-recebi-o.html

    [Responder]

  67. Claudia Colman

    BOA TARDE,

    EFETUEI UMA COMPRA DE UMA CADEIRA PARA AUTOMOVEIS NO VALOR DE R$ 152,00, EFETUEI O PAGAMENTO VIA BOLETO BANCÁRIO À VISTA, PAGANDO O MESMO NO EXATODIA DA COMPRA.
    ACONTECE QUE PESQUISEI ANTES NA INTERNET PARA SABER O PRAZO DE ENTREGA, AO ACESSAR O SITE DA http://WWW.CASASBAHIA.COM.BR PEDI PARA QUE O SITE CALCULA-SE PARA MIM O PRAZO DE ENTREGA, COLOCANDO O MEU CEP DO CAMPO PARA PESQUISA. O RESULTADO FOI DE QUE SERIA ENTREGUE EM 03 (TRES) DIAS ÚTEIS APOS O PAGAMENTO, QUE REPITO, FOI PAGO NO MESMO DIA DA COMPRA (DIA 02/12/11). LIGUEI PARA O TELEVENDAS E O VENDEDOR QUE CADASTROU A MINHA COMPRA CONFIRMOU QUE O PRAZO DE ENTREGA SERIA DE 03 (TRES) DIAS ÚTEIS APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO, E QUE ESTAVAM TRABALHANDO COM MAIS AGILIDADE POR CAUSA DA ÉPOCA DE NATAL E TALVEZ EU ATE CONSEGUISSE RECEBER ANTES. FUI TAXATIVA AO INFORMAR QUE EU IRIA VIAJAR, E QUE PRECISAVA RECEBER A CADEIRA PARA AUTOMOVEL ANTES DA VIAJEM POIS ESTAVA COMPRANDO JUSTAMENTE PARA USÁ-LA NESTA VIAJEM E COMO O PRAZO DE ENTREGA ESTAVA DENTRO DO PRAZO QUE EU PODERIA AGUARDAR, FECHEI A TRANSAÇÃO.

    NO DIA SEGUINTE A COMPRA (DIA 03/12) RECEBI UM EMAIL, CONFIRMANDO O MEU PEDIDO E INFORMANDO QUE MEU PEDIDO CHEGARIA ATÉ O DIA 07/12, O QUE ESTAVA DENTRO DO COMBINADO.
    NO MESMO DIA 03/12 RECEBO OUTRO EMAIL, INFORMANDO QUE MEU PEDIDO ESTAVA SENDO ENTREGUE A TRANSPORTADORA, POREM INFORMA QUE A DATA DE ENTREGA É DIA 09/12, ONDE JÁ NÃO ME INTERESSA MAIS O PRODUTO, POIS JA NÃO ESTAREI AQUI, E PRECISO DA CADEIRA JUSTAMENTE PARA QUE EU POSSA VIAJAR. HOJE DIA 06/12 RECEBI OUTRO EMAIL COM A MESMA DATA ALTERADA. VALE RESSALTAR QUE NAO FOI COLOCADO NO TITULO DO EMAIL QUE HOUVE ALTERAÇÃO DA DATA. VALE RESSALTAR TAMBÉM, QUE TANTO PELO SITE, QUANTO PELO MEU PRIMEIRO EMAIL ANTES DE EFETUAR O PAGAMENTO (NO QUAL ME ENVIARAM A BOLETA),QUANTO PELO TELEVENDAS FUI INFORMADA QUE A DATA SERIAM DE 03 DIAS UTEIS APOS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO E JUSTAMENTE QUANDO RECEBO O EMAIL INFORMANDO A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO É QUE FOI ALTERADA A DATA DE ENTREGA, LESAONDO ASSIM O CLIENTE QUE FEZ A SUA PARTE CONFORME O COMBINADO… PAGAR… EU FIZ A MINHA PARTE.
    QUERO LEMBRAR TAMBÉM QUE FUI BEM CLARA AO INFORMAR AO VENDEDOR QUE ME ATENDEU QUE EU PRECISAVA DA ENTREGA NO DIA COMBINADO, QUE SENAO FOSSE NO DIA NAO ME SERVERIA, PEDI PARA O RAPAZ VER SE ERAM 03 DIAS MESMO, POIS SENAO FOSSE EU IRIA ATE A LOJA, PAGARIA MAIS CARO, MAS RESOLVERIA MEU PROBLEMA.

    HOJE, ME SENTINDO MUITO LESADA PELA CASAS BAHIA, LIGUEI PARA O NUMERO 4003-4336 FALEI COM UMA ATENDENTE (GISLAINE) QUE ME INFORMOU QUE SIMPLESMENTE NAO PODERIA FAZER NADA, QUE EU TERIA QUE ACOMPANHAR A DATA QUE ESTAVA NO SISTEMA (09/12), DIZENDO AINDA QUE EU TINHA RECEBIDO UM EMAIL (DEPOIS QUE JÁ TINHA PAGO) INFORMANDO A DATA. NÃO SATISFEITA PEDI PARA FALAR COM A SUPERVISORA, QUE ME INFORMOU QUE HOUVE UM PROBLEMA COM A TRANSPORTADORA QUE ESTAVA COM O MEU PRODUTO E POR ISSO HOUVE A ALTERAÇÃO.

    NA TENTATIVA DE SOLUCIONAR O MEU PROBLEMA, A SUPERVISORA DISSE QUE A TRANSPORTADORA IRIA FAZER 3 TENTATIVAS DE ENTREGA, E CASO NAO CONSEGUISSE EU TERIA QUE ENTRAR EM CONTATO COM ELES. ORA, SE EU JA HAVIA AVISADO DESDE O INICIO DA COMPRA QUE PRECISAVA DO PRODUTO ATE O PRAZO INICIALMENTE COMBINADO, JUSTAMETNE PORQUE PRECISAVAO DO PRODUTO PARA VIAJAR, LÓGICAMENTE NÃO DEVE ME ENCONTRAR!!!!!!!!!!!!!!! PARA PIORAR A SITUAÇÃO A SUPERVISORA, ME SUGERIU QUE EU AUTORIZASSE ALGUEM A RECEBER O PRODUTO… DE QUE VAI ME ADIANTAR RECEBER O PRODUTO DEPOIS QUE O MESMO NÃO TIVER MAIS UTILIDADE PARA MIM?????????????????????//

    GOSTARIA DERESOLVER A QUESTÃO AMIGAVELMENTE, SEM TER QUE RECORRER A JUSTIÇA E AO PROCON. MAS PARA GARANTIR EU QUERO RECEBER A CÓPIA DESSA LIGAÇÃO, ONDE A PROPRIA SUPERVISORA ME DEU ESTE EMAIL PARA QUE EU PUDESSE PEDIR PARA QUE ME FOSSE ENVIADA.

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  68. sandra

    Poderia me mandar o modelo de petição? o link nao abre

    fico grata

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  69. Gleiciane

    Minha querida tambem estou precisando desta petição, me mande por email se possivel.

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  70. dayane

    gostaria do modelo dessa peticao ate mesmo porque nem sei como qualificar as americanas por se tratar de uma empresa virtual
    obrigada
    dayane.chagas@hotmail.com

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    cassia fernanda Resposta:

    @dayane, Gostaria do modelo dessa petição. Seria possivel mandar para cassiadrumond@gmail.com

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  71. raquel rosa

    Me envie a petição, por favor, para o e-mail quel_rosa@yahoo.com.br. Valeu pelas dicas!

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  72. Bianca

    Gostaria de dar uma olhada nessa poética poderia enviar para Bmoraes25@yahoo.com.br

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  73. bee pollen

    I take advantage of Paraguard myself. This is a research on bee pollen http://www.43things.com/entries/view/6118232 gain in Paraguard buyers: (it boils all the way down to an average of 6lbs about five a long time and 8lbs around seven years… that could be more chalked as many as merely aging, I might say)

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  74. Neuza Maria Fumian Costa

    Comprei,nas Lojas Virtuais – Leilão Eletrônico. http://www.produtodireto.com, um celular por R$194,00 e o frete R$40,00. Paguei à vista,no cartão,um total de R$234,00.Confiei no PagSEguro. Não recebi o produto. O que faço?

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  75. Neuza Maria Fumian Costa

    Muito bom o site. espero receber ajuda!

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  76. Sinval de Freitas Carvalho

    COMPREI UMA TV AOC DO SITE ORBITAL ELETRONICOS, NUNCA RECEBI A MERCADORIA, O SITE FOI MONTADO PARA DAR O CANO NO CONSUMIDOR

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  77. lucilenemacedocosta

    Ola eu to com. U mesmo problema compreei dois tablesta na. Loja shopeletronoco.com paguiei antes du natal era pra ser umpresnete nunca recebi e elis nao atende u numero d mideram

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